Obras Mais Asfalto

21 de agosto de 2013

A farsa: Líder do movimento que impede a coleta de lixo em São Mateus é o mesmo que mandou encher de lixo a Casa Juventude anos atrás.

Por trás de uma ''busca de direitos" no caso Lixão de São Mateus há uma grande farsa. Tudo porque o 'líder' de um movimento tenta a todo custo criar tumulto e  impedir a coleta do lixo em São Mateus e consequentemente o despejo do mesmo no único lixão existente na cidade próximo ao Bairro Bela Vista.

Manifestante desfila em meio ao movimento portando um facão.

Por trás de uma ''busca de direitos" no caso Lixão de São Mateus há uma grande farsa. Quando a área do INCRA que hoje é denominada de Alto da Bela Vista foi invadida, o lixão já existia no local, o líder do movimento atribui a sí próprio o título de "Che Guevara" e é denunciado por populares, de ser o principal incentivador de que os seus aliados usem armas como facões e outros 'instrumentos' para ameaçar os motoristas das caçambas coletoras de lixo e que caso alguém tente furar o bloqueio feito nas principais entradas do lixão, ele não se responsabilizaria pelos que pode acontecer, esta também foi a mesma ameaça feita aos policiais que estiveram no local, ou seja, tal comportamento é uma clara demonstração de que o objetivo do pequeno grupo de manifestantes é provocar um derramamento de sangue, inclusive a todo instantes seguidores ameaçam de atear fogo no veículos que fazem a coleta de lixo, com efeito, a cidade está com a coleta paralizada.

O clima ficou tenso dias atrás, mas como a população do bairro não apóia o movimento, nos últimos dias o movimento vem perdendo força e a cada mobilização demonstra o verdadeiro objetivo da 'busca de direito' do"Che", é que o mesmo, segundo se ouve falar, de que o Che será candidato a deputado estadual ano que vem e desde já pretende colocar o seu nome em evidência. Triste isso! A prefeitura por diversas vezes tentou o diálogo e o acordo amigável sem que houvesse a necessidade de uso da força policial, a comunidade aceita, o grupo liderado pelo Che não, eles entendem que caso aceitem os acordos do Poder Público os seus planos políticos podem cair por terra.

O mais engraçado de tudo isso, é que o Che que agora não quer que o lixo seja despejado no lixão, é o mesmo que determinou que a Casa da Juventude fosse transformada em depósito de lixo tempos atrás. Entenda aqui.

Buraco feito impendido a passagem de veículos.

Outro bloqueio feito pelos manifestantes.


Em 29 de fevereiro de 2012 denunciei aqui no blog, o caos administrativo ocasionado pelo administração pífio do Che à frente da entidade, transformando assim a brilhante Casa da Juventude de São Mateus em um verdadeiro depósito de lixo, causando um verdadeiro transtorno a toda a vizinhança da entidade, que por diversas vezes denunciaram o comportamento do cabra. Entenda aqui.
Em 2012: calçada da Casa da Juventude repleta de entulho no período em que o Che era líder da entidade.

Em 2012: sala onde funcionava a biblioteca da Casa da Juventude, no período em que o Che era líder da entidade.


Nenhum comentário: