Moto Legal

15 de junho de 2013

São Mateus ganhará prédio próprio para o CRAS


O Secretário adjunto de Renda e Cidadania SARC/SEDES do Governo do Estado do  Maranhão , Expedito Nunes Morais recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (14), o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de São Mateus , Cleyton Ferreira Lima e outros gestores da política de Assistência Social do Maranhão para tratar da parceria em construção do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. O prefeito de São Mateus do Maranhão, Miltinho Aragão já providenciou a documentação para doação do terreno e  enviou projeto à Câmara Municipal. O Estado do Maranhão recebeu um empréstimo do Governo Federal para ser utilizado na área da Assistência Social e uma das metas deste recurso será a construção destes CRAS.
São Mateus contará com um prédio próprio para o CRAS com estrutura física, mobilha e transporte para fazer o trabalho da assistência social no município. O CRAS é a porta de entrada da assistência, é onde tudo começa, por isso a importância dessa obra.
O CRAS oferece serviços de assistência social às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Tem por objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, buscando com suas ações priorizar a promoção da autonomia, das potencialidades e o fortalecimento das famílias e indivíduos.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Nocíticas, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: