Moto Legal

19 de junho de 2013

Polícia suspeita que a quadrilha que assaltou os correios de São Mateus é a mesma que vem agindo na região.

G1MA
A única agência dos Correios em São Mateus, a 180 km de São Luís, está fechada desde que foi assaltada, há dois dias. De acordo com a polícia, era fim de tarde quando três homens encapuzados chegaram de carro, invadiram o local e renderam todos que estavam ali. Coroatá, a 260 km da capital, e Alto Alegre, a 205 km, também tiveram agências dos Correios roubadas. A desconfiança é que seja apenas uma quadrilha agindo, pois o modo de agir é parecido.
Algo que chamou a atenção no caso de São Mateus foi que há uma delegacia a 40 metros dali. O efetivo policial no interior do Maranhão é reduzido, o que,segundo o delegado Henrique Sousa, prejudica totalmente o trabalho. “O efetivo das polícia Militar e Civil são pequenos, não cobrem a cidade inteira. Só [cobriria] se esse assalto tivesse sido previamente informado à polícia”, disse.
É a segunda vez que a agência é a assaltada e o clima é de insegurança. “São Mateus fica na beira de uma BR, e o contingente policial é muito pequeno. Os bandidos se sentem à vontade aqui: dá para saber a hora que a polícia está almoçando, onde está a viatura”, desabafou o funcionário público Henrique Morais.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Nocíticas, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: