Moto Legal

19 de junho de 2013

Onda de protesto causa tensão em São Luis.

Manifestantes já se concentram em frente a Biblioteca Benedito Leite. Foto: G1MA

O clima é muita tensão na capital maranhense, hoje pela manhã no centro da maior cidade do Maranhão não se comentava outra coisa a não ser o protesto que está previsto para acontecer logo mais as 18h com saída da Praça Deodoro.
Agência do Banco do Brasil - Pça. Deodoro São Luis. Foto: Jonatas Carlos

Para evitar atos de vandalismo que possa acontecer alguns comerciantes estão se organizando para fecharem as portas mais cedo, porém o que chamou a atenção de quem frequentava ou passava por uma agência do Banco do Brasil localizada na Praça Deodoro, foi a colocação de tapumes de madeiras para proteger a agência em caso de uma ação de vândalos durante os protestos de hoje.
Em conversa com o cabo Ribeiro da PM, ele afirmou que toda a tropa da PM da capital está de prontidão para qualquer chamado do comando caso, ações de vandalismo venha ocorrer. "Quem vier pra rua se manisfestar contra aquilos que achar errado, aceitaremos, porém aqueles que pretendem se aproveitar da manifestação para praticar crimes contra a ordem pública, vamos coibir" destacou o cabo.
Palácio do Governo do Estado cercado por grades. Foto: Jonatas Carlos

Nos arredores do Palácio dos Leões (Governo do Estado) e Palácio da Justiça (TJMA) já estão cercados por grades e correntes, sem contar com o cerco policial que já está sendo preparado para conter os manifestantes caso o clima se exceda. Por ordem do Governo do Estado o Palácio da Prefeitura de São Luis foi cercado, mas o Prefeito Edvaldo Holanda Jr. determinou a retirada de todas as grades que cercavam a prefeitura.
Neste momento alguns manifestantes já estão chegando na Praça Deodoro e começam a se concentrar em frente a Biblioteca Benedito Leite. A previsão é que a manifestação se movimente pelo centro comercial e histórico de São Luis até chegar a região que compreende os palácios acima citados.
Grades amarradas com correntes e cadeados para evitar que sejam arremessadas. Fotos: Jonatas Carlos


A qualquer momento novas informações.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Nocíticas, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: