Obras Mais Asfalto

11 de junho de 2013

O bicho tá pegando! Deputado Raimundo Cutrim compara Aluísio Mendes com assassino de Décio e o chama de criminoso

Do blog do Luis Pablo.
Deputado Raimundo Cutrim
Deputado Raimundo Cutrim
De todos os discursos em que se defendeu e criticou o comando da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o de ontem, dia 10, ao ocupar a tribuna da Assembleia, foi o mais duro do deputado Raimundo Cutrim contra o secretário Aluísio Mendes.
Cutrim comparou Mendes com o assassino confesso Jhonatan Sousa, que executou o jornalista e blogueiro Décio Sá.
“Pergunto a Aluísio Mendes: qual a diferença de um criminoso, de um facínora, que tira a vida de um cidadão por dinheiro e outro sentado confortavelmente em um gabinete tenta tirar a honra e a dignidade de um cidadão que se presa? Não há diferença. Todos os dois são criminosos”, disparou o deputado contra o secretário de Segurança.
Raimundo Cutrim disse que “esse grave fato deixa, portanto, Aluísio Mendes vulnerável na condição de continuar como Secretário de Segurança Pública do nosso Estado”.
Revelações
No mesmo discurso, o parlamentar revelou como surgiu o desafeto entre ele o secretário. Cutrim falou que começou quando se desincompatibilizou para disputar o segundo mandato de deputado estadual e foi à governadora Roseana Sarney para indicar o nome do delegado Nordman Ribeiro para assumir a Secretaria de Segurança.
Secretário Aluísio Mendes
Secretário Aluísio Mendes
O deputado disse que na época tinha um bom relacionamento e até amizade com Aluísio Mendes, que lhe procurou para ser o seu sucessor na Secretaria de Segurança.
Mas Raimundo Cutrim não apoiou o nome de Aluísio Mendes devido um vazamento de uma investigação que se processava na Polícia Federal com a autorização do Judiciário, em que o secretário na época como agente federal não soube guardar o sigilo da investigação.
Comentam que essa investigação seria a Operação Boi Barrica, em que o empresário Fernando Sarney foi investigado pela PF.
“Foi assim que começou a campanha sórdida contra a minha pessoa, porque eu fazia críticas e continuo fazendo aqui da tribuna da Assembleia contra a violência sem freios desencadeada no Estado e que continua galopando em passos largos até o presente momento em nosso Estado”.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: