Obras Mais Asfalto

12 de junho de 2013

O bicho tá pegando! Justiça bloqueia bens do ex-prefeito de São Mateus.

A bruxa tá solto lá pras bandas de uma casa mal assombrada na Rua da Serraria, tudo por conta que o ex-prefeito da cidade, teve seus bens bloqueados pela Justiça Estadual do Maranhão por desvios e falta de prestação de contas durante o seu mandato.
O Juiz Dr. Marco Aurélio Barreto Marques determinou o bloqueio dos Bens do ex-prefeito Francisco Rovélio Nunes Pessoa, o juiz atal decisão atende a um pedido de liminar interposto pela prefeitura de São Mateus contra o ex-gestor onde o Município, a sentença determina que o ex-prefeito devolva aos cofres públicos a quantia R$ 1.265.173,00 (Um milhão, duzentos e sessenta e cinco mil, cento e setenta e três reais).
Entre as ‘riquesas’ bloqueadas pela justiça estão: uma camionete SW4, uma moto Track, um caminhão boiadeiro e uma fazenda. Outros bens de propriedade do coronel mas registrados em cartório fora da comarca de São Mateus estão sendo rastreados afim de serem também bloqueados.
Ficha do processo que tem o ex-prefeito como réu. Print: Stuart Jr.

Ex-prefeito responde a outras ações na justiça
O coronel ainda responde a mais quatro investigações do Ministério Publico Federal, o processo nº 8471/2013 por não apresentar as prestação de contas de convênios FNDE 655338, Funasa 651012 e 589723, outra ação é do Incra 638226 totalizando R$ 2.218.054,24 (Dois milhões, duzentos e dezoito mil, cinquenta e quatro reais e vinte e quatro centavos).

Ex-secretária de Educação poderá ser presa a qualquer momento!

Além do ex-prefeito a ex-secretária de Educação Sra. Iolanda Costa Sousa também tem que prestar contas recursos do transporte escolar dos anos de 2011 e 2012, caso não consiga comprovar o destino do recurso poderá responder a processo presa. Outros ex-secretários e diretores do ex-governo estão sob investigação e a casa pode cair a qualquer momento.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

2 comentários:

AJST disse...

Lugar desses bandidos, assaltantes dos cofres público é atrás das grades.

Se a moda pegasse não sobraria um político livre!

cajuarte disse...

MUITO LEGAL A AÇÃO DA JUSTIÇA, ISSO SERVE PARA A POPULAÇÃO ENTENDER QUE NÃO ADIANTA NINGUÉM QUERER SE DA BEM COM COISAS QUE NÃO É SEU, COMO ELE SÓ DEVE TER O Q CONSEGUIU QUANDO FOI POLICIAL, QUE JUSTIÇA SEJA FEITA E ELE TENHA APENAS OS BENS QUE GARANTIU AINDA QUANDO FOI UM POLICIAL CORONEL SEI LÁ. O DINHEIRO QUE GASTOU COMPRANDO E USANDO DO BOM DO MELHOR NA VERDADE NÃO ERA DELE, ENTÃO TEM Q DEVOLVER SIM, ESTAR DE PARABENS SIM AO PROCURADOR, JUIZES E ADVOGADOS EMPENHADOS NA CAUSA. E PORTANTO FICA A LIÇÃO, SE CONFORME APENAS COM O Q É SEU E NÃO SAI POR AI DANDO UMA DE GOSTOSÃO COM VALORES DOS OUTROS, POR EXEMPLO, QUANTOS NÃO ESTÃO AÍ DE CARA PRA CIMA DESDE DA ÉPOCA EM Q ELE FOI PREFEITO PELA PRIMEIRA VEZ, E Q TANTO PROMETEU A ESSAS PESSOAS E DEPOIS SÓ ANDAVA DE VIDRO FUMÊ LEVANTADO E LAVANDO AS MÃO COM ÁLCCOL PARA COM AS PESSOAS MAIS SIMPLES. VOLTO A DIZER MUITO BEM SEU ROVÉLIO DEVOLVA,MAS DEVOLVA MESMO O Q NÃO É SEU!!! ESPERO QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA TANTOS E TANTOS OUTROS QUE ESTEJAM COM ESSE PENSAMENTO SATÂNICO. ESPERO QUE O NOBRE BLOGUEIRO PUBLIQUE !!