Obras Mais Asfalto

19 de junho de 2013

Manifestantes tentam invadir Palácio dos Leões em São Luis. Polícia reage com bombas e spray de pimenta.

Estudantes durante trajeto da manifestação. Foto: Mateus Magalhães

Cerca de 15 mil pessoas em sua maioria jovens e estudantes, invadiram na tarde de hoje o centro de São Luis, os manifestantes saíram as ruas com faixas, cartazes, rostos pintas, carro de som, panelas, tambores e apitos. O comércio fechou as porta, as avenidas próximo ao centro ficaram desertas, o movimento denominado de "Vem pra rua" percorreu algumas ruas do centro de São Luis, saindo da Praça Deodoro, passando pelas praças Gonçalves Dias e Maria Aragão terminando em frente ao Palácio do Governo do Estado, a multidão fazia o trajeto entoando palavras de ordens em sua maioria críticas ao governo Roseana e ao grupo Sarney. O protesto teve seu trajeto encerrado em frente aos palácios da Justiça, Prefeitura e Governo do Estado, detalhe curioso é que as grades que o governo do Estado colocou pra proteger a prefeitura foram retidas por determinação do prefeito Edvaldo Holanda, detalhes os manifestantes chegaram e não encontraram na prefeitura nenhuma tentativa de intimidação nem barreiras policiais, a frente do Palácio da Justiça foi cercada e aproveita pelos jornalistas de TV para a realização das entradas ao vivo em suas respectivas emissoras. Já no Palácio dos Leões o tempo fechou, os manifestantes foram recepcionados pelo Batalhão de Choque e pela Cavalaria da PM, irados os manifestantes partiram pra cima e começando assim a esquentar o clima na manifestação.

Manifestantes protestam em sua maioria contra ao grupo que comada o governo estadual. Foto: Jonatas Carlos

A tropa de choque e a cavalaria da PM estão no local, dois helicóptero estão sobrevoado a região do centro, dando apoio ao grupo que está em terra. A grades que cercavam o Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado foram derrubadas, um  pequeno grupo entre os milhares de manifestantes se alteram a todo instante e não param de enfrentar a polícia. Bombas, foguetes, pedaços de madeira, garrafa, pedra e muitas outros objetos são jogadas a todo instante contra o palácio e conta a polícia, a polícia se defende contra-atacando, já o palácio teve portas e janelas quebras, além das paredes pichadas,  para não sofrerem atos de vandalismos os repórteres da TV Mirante tiveram que ser amparados pela polícia.
O clima é muita tensão. Neste momento alguns dos manifestantes começam a deixar a região do palácio, enquanto outros continuam em confronto com a polícia que está respondendo com bomba de gás lacrimogênio.
Tropa de Choque durante a chegada dos manifestantes. Foto: Mateus Magalhães

Grades são derrubadas e manifestantes avançam contra a polícia. Foto: Jonatas Carlos

Revoltados manifestantes atearam fogo em frente ao Palácio do Governo do Estado. Foto: Mateus Magalhães

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Nocíticas, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: