Obras Mais Asfalto

15 de junho de 2013

Atenção mulherada! A Carreta do Viva Mulher estará em São Mateus para realizar diversos serviços públicos.

Carreta do Viva Mulher.

A equipe do Laboratório de Tecnologia Social Viva Mulher, da Secretaria de Estado da Mulher, realiza atividades diversas no município de São Mateus, durante toda esta semana a partir de segunda-feira (17).
A vinda da Carreta Viva Mulher é uma parceria firmada entre a Secretária Estadual Catharia Bacelar e a Secretária Municipal da Mulher Sra. Millete Aragão, na oportunidade que a Maria da Penha esteve e São Luis nos mês de maio.
Somente este ano de 2013, já foram realizadas cerca 7.000 atendimentos pelo Programa Viva Mulher em diversos municípios pelo interior do Maranhão e desta vez São Mateus será contemplada com a presença da equipe do Laboratório de Tecnologia Social e da Carreta Viva Mulher.
“A vinda desta carreta demonstra o compromisso da Secretaria de Estado para com a nossa população, estive pessoalmente a secretária estadual e com a guerreira Maria da Penha e a elas oficializei o pedido de que a carreta do viva mulher fosse enviada a São Mateus para que nossas mulheres tivesse acesso aos serviços prestados, para nossa satisfação, fomos atendidos em tempo recorde” comemorou a Secretária Municipal da Mulher Millete Aragão.
Sec. Estadual Catharina Bacelar, Maria da Penha e Millete Aragão.

Por telefone a Secretária Estadual da Mulher Catharina Barcelar enfatizou o objetivo da ida da Carreta a cidade de São Mateus: “O objetivo é disseminar a metodologia do Viva Mulher, que implica em fazer todos os eixos em atendimento psicossocial e jurídico realizando  encaminhamentos para as redes de atendimento do município”.

PROGRAMAÇÃO
Dias de atendimento: 17 a 21 de junho, atendimento pela manhã e tarde.
Atividade: Acolhimento / Atendimento psicossocial e jurídico. Informações sobre a ouvidoria da Mulher.
Palestras: Lei Maria da Penha, Lei do Acompanhante, Planejamento Familiar e DST/ AIDS
Atividade: Vídeos e filmes educativos: Quem ama abraça e A Rota das Ilusões.
Atividade: Saúde: Exame Preventivo, PAPANICOLAU, Consultas, Vacinas e Aferição de Pressão e Glicemia.

A unidade móvel “Carreta Viva Mulher” conta com sala de treinamento, sala de escuta, consultório ginecológico e acesso a internet. Também permite a realização de ações na área externa, coberta por um toldo, equipada com recursos audiovisuais.
A unidade chega em São Mateus neste domingo (16) e ficará estacionada em frente ao Escola Municipal Vinólia Curvina próximo ao sindicato dos trabalhadores na Av. Rodoviária.

ASCOM

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Nocíticas, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: