Moto Legal

4 de junho de 2013

Acontece nesta quarta-feira a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Renováveis – SECMMA mobiliza a cidade de São Mateus para realização da I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE que será realizada nesta quarta-feira dia 05 de Junho de 2013 na Igreja Presbiteriana localizada na Av. Rodoviária próx. a Praça do Tancredo. Essa conferência tem o desafio de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com o foco:
I. PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEL;
II. REDUÇÃO DOS IMPACTOS AMBIENTAIS;
III. GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA;
IV. EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Renováveis – SECMMA, faz o convite para que a Sociedade Civil, Poder Público, Empresários e Universidades – se engaje no processo de democracia participativa. É o fórum adequado para expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a Política Ambiental do País.
A Conferência Municipal de Meio Ambiente é também um importante instrumento de Educação Ambiental, uma chance de os cidadãos se apropriarem localmente dos compromissos planetários, assumindo responsabilidades para construção de uma sociedade sustentável.
CONFERÊNCIA
A Conferência acontecerá na Igreja Presbiteriana – Avenida Rodoviária/ Centro, no dia 05 de Junho de 2013, às 8H00 da manha. A Conferência Livre pode aprovar propostas a serem encaminhadas às etapas Regionais, Estaduais e Nacional. A importância da Conferência é sensibilizar e mobilizar a comunidade.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: