Obras Mais Asfalto

30 de maio de 2013

Secretária Municipal da Mulher de São Mateus Sra. Millete Aragão participou da inauguração de biblioteca ao lado de Maria da Penha

Maria da Penha inaugura biblioteca especializada em gênero. Foto: Jornal O Imparcial.

O Maranhão conta a partir desta quarta-feira (29), com a primeira biblioteca especializada em gênero no Brasil. Inaugurada pela secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacellar, e por Maria da Penha Maia Fernandes, símbolo da luta contra a violência de gênero e nome da biblioteca, a unidade está instalada na sede da Secretaria de Estado da Mulher no Calhau. O acervo é formado por livros, documentos, periódicos, revistas, áudio e vídeo, todos com a temática de Gênero, e é aberto ao público. A Sra. Millete Aragão secretária municipal da Mulher em São Mateus participou do ato, acompanhada se sua secretária adjunta Sra. Dorinha e Sra. Franciscarmem assessora da secretaria.
A homenageada Maria da Penha elogiou o trabalho do Governo do Estado em incentivar ações destinadas a públicos variados, como as mulheres. "Só tenho a agradecer essa homenagem do Governo e da Secretaria da Mulher, que faz esse trabalho tão importante de dar visibilidade a causa do enfrentamento a violência, levando informações e promovendo os direitos das cidadãs. Com ações como essa é que a gente trabalha para criar um futuro melhor", contou. 
Para a secretária Millete Aragão a participação num ato tão importante para o Estado do Maranhão com a presença de Maria da Penha só reforça o desejo e a necessidade de lutar junto as mulheres para a efetivação de seus direitos.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: