Obras Mais Asfalto

13 de maio de 2013

Governo Itinerante leva serviços públicos a povoados de São Mateus.


Prefeito Miltinho discursa durante solenidade de reinauguração da escola no Povoado Timbaúba.
Foto: Jonatas Carlos.

Médicos, odontólogos, professoras, assistentes sociais, outros profissionais e servidores dos setores administrativos da prefeitura de São Mateus do Maranhão, além de assessores, secretários municipais, vereadores e o prefeito Miltinho Aragão prestaram atendimentos à população da zona rural nos povoados Timbaúba e Barro Preto, no programa denominado de PREFEITO E PREFEITURA PERTO DE CASA.
No Governo Itinerante, a administração municipal foi transferida por dois dias para as comunidades rurais, que receberam cerca de 200 servidores e uma estrutura composta por equipamentos das diversas secretarias e que prestaram, praticamente, todos os serviços públicos, desde a consulta médica à emissão de documentos pessoais.
Esta foi a primeira edição do Governo Itinerante, e atendeu mais de mil pessoas. De uma forma geral, na área da saúde foram feitos exames médicos e procedimentos odontológicos, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, palestras e distribuídos kits de higiene bucal, entre outros serviços.
Na educação, foram tiradas dúvidas e feitas matrículas de jovens e adultos (EJA), além de oficinas de leitura. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social orientaram sobre o Benefício de Prestação Continuada e programas sociais, emitiram documentos, fizeram recadastramentos no programa Bolsa Família, além da prestação de diversos serviços sociais.
As secretarias de Agricultura e Pesca orientou os produtores rurais sobre a regularização fundiária, microcrédito e promoveram palestras sobre técnicas de produção e capacitação rural. Um trator fez o arada de 2 hectares de terra, lá a prefeitura fez a doação de máquinas e sementes para a realização do plantio. Já as equipes da Secretaria de Infraestrutura equipadas com uma patrol, um rolo compactador e várias caçambas fizeram a terraplanagem de algumas ruas, sem falar que todos os acessos dos povoados envolvidos na ação receberam reparos com capina.
O governo Itinerante foi iniciado, com o objetivo de levar a administração, às localidades do interior do município e aos bairros. Segundo o Prefeito Miltinho Aragão ainda este ano, o Governo Itinerante vai atender outros povoados e os bairros da sede do município.
“É uma ação inédita em nossa cidade. Vamos, cada vez mais, intensificar essas ações, que permitem o atendimento das pessoas onde elas moram, sem ser necessário que se desloquem para a cidade, portanto sem despesas nem transtornos, quero ficar mais perto do povo. Esse é mais um compromisso que assumimos e estamos cumprindo”, destacou o prefeito Miltinho Aragão.

ASCOM

Um comentário:

REINALDO MACHADO disse...

E LOUVAVÉL A INTERAÇÃO DE NOSSO PREFEITO,MAS ATITUDES ASSIM ADVIN DA PARTE DE TODOS QUE COMPÕE ESTA "CASA" PARA QUE FIQUE CLARO QUE "NINGUEM GANHA SOZINHO;ASSIM COMO NINGUEM PERDE SOZINHO".