Obras Mais Asfalto

16 de abril de 2013

Vixe! Vereador de São Mateus na mira da justiça.


Acorda vereador!

O único vereador eleito pelo PTdoB em São Mateus o professor Joncleyton Agnaldo Lima de Lemos, conhecido apenas por Professor Cleyton, poderá perder o mandato, contra ele pesa a acusação de comprar de voto envolvendo o uso de um carro oficial do INCRA em sua campanha.

Entenda melhor o caso
Durante a campanha de 2012, o vereador se utilizou do trabalho de seu pai O Sr. Gecson Agnaldo servidor do INCRA afim de ter proveitos eleitoreiros tanto na zona rural e como na zona urbana, é o caso do Bairro Alto da Vitória, o vereador se utilizou da famosa compra de votos. Em troca do voto ao vereador era oferecida uma quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais) que caso o vereador fosse eleito seria liberado no mês de dezembro de 2012 para reforma de casas populares, no Bairro Alto da Vitória onde em plena campanha o vereador então candidato participou no mês de setembro de uma reunião onde ele mesmo preenchia os cadastros dos assentados, além dos R$ 8.000,00 (oito mil reais) havia a promessa de um poço que seria arrumado caso o eleitor votasse no vereador.
Uma eleitora moradora do Bairro Alto da Vitória, vítima da chantagem (compra de voto) registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia, no mesmo dia em que o Pai do vereador acompanhado do Presidente da Associação adentrou sua casa, dizendo está atualizando um cadastro de assentado, detalhe, nenhum documento do morador era comparado para comprovar tal cadastro, no final da visita era deixado material de campanha na casa do morador, o caso agora deve seguir pro TRE-MA.
Quanto a utilização de seu pai servidor de um órgão federal, o serviço era feito no próprio carro do INCRA uma L200 chapa branca, há suspeita de que o carro também era utilizado para transporte de material de campanha.

Nenhum comentário: