Moto Legal

22 de abril de 2013

Já era pra estar preso! José Dirceu vem à São Luís e se encontra com Roseana Sarney



Uma das figuras mais polêmicas da política brasileira estará hoje em São Luís. O ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT). O petista foi condenado ano passado a 10 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, além de uma multa de R$ 676 mil. Um dos membros históricos da legenda da presidente está percorrendo o Brasil no intuito de melhorar a imagem que ficou por conta do Mensalão. 

Na agenda de Dirceu em São Luís esteve programada uma visita à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao companheiro de partido, vice-governador Washington Oliveira (PT), às 11h, além da palestra “O estado democrático de direito e a democracia participativa”, na Associação comercial do Maranhão, às 19h. Dirceu irá explanara sobre a política nacional e tentar demonstrar que o julgamento da Ação Penal 470, conhecida como “Mensalão”, foi apenas perseguição da direita ao Partido dos Trabalhadores.

O presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, disse que Dirceu é uma pessoa importante para a política nacional e que o julgamento foi ato político. “Com certeza o Zé Dirceu é uma das figuras mais importantes para a política nacional. O que aconteceu foi uma perseguição ao PT. A Direita não aceita o PT governar o Brasil e por isso persegue nossos companheiros”, afirmou.
Monteiro disse que além de discutir a Ação Penal, Dirceu irá falar sobre os 33 anos do Partido dos Trabalhadores e os 10 anos de governo PT no Brasil (oito de Lula e dois da presidente Dilma Rousseff).

Nenhum comentário: