Obras Mais Asfalto

3 de abril de 2013

I Seminário de Revitalização do projeto Salangô

Acontece em São Mateus, cidade administrada pelo prefeito Miltinho Aragão, a 180 km da capital São Luis, nos dias 5 e 6 de abril o I Seminário de Revitalização do projeto Salangô.
O projeto Salangô é um dos mais importantes projetos de irrigação do Brasil, se tornando assim o segundo maior do país, destinado aos agricultores familiares para a produção de grãos e cereais como: arroz, milho, feijão, mandioca, banana, batata entre outros gêneros alimentícios de primeira necessidade.
Implantado no ano de 1993, com recursos do Ministério da Integração Nacional e pelo Governo do Estado do Maranhão, o Projeto Salangô, foi abandonado e atualmente sem assistência.
É previsto a chegada dos Ministros do Trabalho Manoel Dias, de Minas e Energia Sen. Edson Lobão e da Integração Nacional Fernando Bezzera, além de Secretários de Estado, representantes da CODEVASF, Deputados Federais e Estaduais, cerca de 60 Prefeitos da região e mais mil agricultores.
Canal de Irrigação do Projeto Salangô. Foto: Jonatas Carlos


Programação
05/04/2013 - sexta-feira
9h – abertura;
9h30min. – linhas de créditos para a agricultura familiar e situação atual dos contratos a serem prorrogados (BB, BNB e B. da Amazônia);
10h30min. – instalação das oficinas de políticas públicas;
16h – socialização das oficinas
19h – show cultural com apresentação de artistas e comidas típicas.

06/04/2013 – sábado
9h – composição da mesa de autoridades (Ministros, Secretários de Estados, Prefeito, Deputados...);
9h30min. – apresentação dos resultados das oficinas de políticas públicas;
10h – conferencia de autoridades presentes sobre a situação do Salangô com propostas e alternativas para a sua revitalização;
12h - Entrevista coletiva para a imprensa
13h - almoço
14h30m. – visita das autoridades ao Projeto de Irrigação Salangô situado na área rural do município.
 

Nenhum comentário: