Moto Legal

17 de abril de 2013

Hoje a noite! Tudo pronto para o jogo mais importante do ano do Sampaio Corrêa


Sampaio decide passagem para a segunda fase da Copa do Brasil, contra o Campinense-PB, no Castelão, a partir das 20h30. O empate favorece ao Tricolor maranhense.

Pelo que se viu nas bilheterias do Castelão e Nhozinho Santos,
mais uma vez a principal praça de esportes estará com lotação máxima

Chegou o grande dia de decidir uma vaga para a sequência da Copa do Brasil. Hoje, o Sampaio recebe o Campinense-PB às 20h30 no Estádio Castelão no duelo de volta. Na ida, em Campina Grande, o Tricolor maranhense venceu por 1 a 0 e agora só depende um empate para assegurar vaga na próxima etapa da competição. E chegar na segunda fase não vem sendo uma tarefa nada fácil para o representante do estado. Das 17 vezes que participou até o ano passado, somente em 2000, 2004, 2010 e 2011conseguiu avançar.
O duelo de hoje será inédito no Castelão, pois na única vez que se enfrentaram em São Luís a partida foi disputada no Estádio Nhozinho Santos. Em 1972, as equipes decidiram o título da Série B do Brasileiro e a equipe maranhense levou a melhor com uma vitória nos pênaltis de 5 a 1.
Um dos trunfos para sair classificado é o fator casa. Além de contar com o apoio de 40 mil torcedores, o Sampaio defende também uma invencibilidade de seis anos sem perder como mandante. A última derrota em São Luís na Copa do Brasil foi na edição de 2007 quando perdeu de 3 a 1 para o Fortaleza.
Assim como o Campinense, esse será o oitavo jogo do Tricolor diante de um time nordestino na capital maranhense. Desde 2000, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Outro ponto positivo é a manutenção do time que venceu na Paraíba. O técnico Everton Goiano vai apostar no mesmo time do jogo de ida. Na ocasião, o zagueiro Robinho, o meia Cleitinho e o atacante Célio Codó não puderam jogar porque estão contundidos.

Sampaio descarta clima de euforia

O momento é bom para o Sampaio, principalmente após a vitória do primeiro jogo diante do Campinense. Mas no clube não existe nada de euforia.
“Todos estamos focados somente nesse jogo e mesmo com a vitória fora de casa não tem nada ganho ainda. Assim como a gente fez com eles lá, eles podem fazer o mesmo aqui. Então, todo cuidado é pouco, ainda mais contra o Campinense que tem um bom time e foi campeão da Copa do Nordeste”, explicou o técnico Everton Goiano.
Os jogadores também seguem o mesmo caminho do treinador. “Com toda certeza ninguém aqui vai entrar achando que já está ganho e que será fácil. Temos que fazer muito mais do que fizemos lá para sairmos com a classificação”, completou o meia André Beleza, que vai para a terceira partida como titular.

Nenhum comentário: