30 de abril de 2013

CASO VALMIR: Polícia revela detalhes sobre envolvidos no assassinato de empresário em São Mateus.


Um trabalho de investigação da Delegacia Regional de Bacabal e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) identificou e prendeu, na tarde de ontem (29), dois suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Valmir Queiroz Filho, de 43 anos, na cidade de São Mateus, fato ocorrido na noite de domingo. Militares do 15º BPM também participaram da ação.

Detidos
Foram detidos, João Luís da Silva, de 53 anos, natural do estado de Minas Gerais; e o Israel Saturnino Pereira, 19, nascido na Bahia. A dupla foi localizada em uma residência no bairro Piqui em São Mateus.
De acordo com as informações policiais, denúncias anônimas indicaram o paradeiro da dupla. A polícia já identificou que cinco pessoas participaram da ação criminosa, entre eles há a suspeita da participação de uma mulher. Equipes policiais realizam diligências a fim de prender os outros envolvidos.
Durante a abordagem à dupla, foram apreendidas 20 cabeças de crack e ainda duas trouxinhas de maconha.

Investigações
Os levantamentos feitos pela polícia identificaram que a casa em que a dupla foi detida, no Piqui, é de propriedade de uma das pessoas envolvidas no crime. Segundo informações policiais, a residência é da mulher que acompanhava o grupo no momento do latrocínio.
O empresário foi abordado no momento que abria o portão da residência para a esposa, que chegava do trabalho. Valmir Queiroz foi atingido por oito disparos. Na ação, os criminosos subtraíram da vítima um cordão e a quantia de R$ 200,00.
Em depoimento, Israel Saturnino informou que, na noite do domingo (28), quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, saíram para cometer assaltos.
O delegado regional de Bacabal, Jader Alves, afirmou que os depoimentos concedidos pela dupla em vários momentos foram contraditórios. Durante a oitiva, eles não confessaram a participação no assassinato, mas segundo o titular da regional, serão indiciados por suspeita de envolvimento no crime.
Todos os envolvidos no homicídio já foram identificados, mas não terão os nomes divulgados para não prejudicar o andamento das investigações. O delegado regional de Bacabal, Jader José Alves, já representou pela prisão dos suspeitos.

População reage à onda de violência e fará caminhada pela PAZ em São Mateus nesta quarta-feira!


Após a cidade de São Mateus viver um dos momentos mais bárbaros de sua história (reveja aqui), a população se manifesta, e vai realizar nesta quarta-feira, feriado do dia do trabalho, uma caminhada pela PAZ.
Segundo os organizadores será uma manifestação silenciosa, e a população é convidada a vestir branco neste dia. A manifestação foi lançada nas redes sociais.
Independente da sua preferência política, esse é um evento para TODOS participarmos! Vamos exercer nossa cidadania! Vamos às ruas e pedir PAZ! Chega de violência!

CONCENTRAÇÃO
A partir das 17h. em frente ao Colégio ALVES CARDOSO a caminha seguirá até o restaurante do posto (MANO'S Self Service), empreendimento do em empresário Valmir Queiroz assassinado no último domingo (28).

CASO VALMIR: Delegado de Polícia dá mais detalhes sobre crime ocorrido em São Mateus.

Agora pouco o o Delegado de Polícia da cidade de São Mateus-MA, Dr. José Henrique, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal da Band, dando mais detalhes a cerca do crime ocorrido no ultimo domingo, aonde o empresário Valmir Queiroz foi assassinado com oito tiros.
Um dos suspeitos presos após se ferido com um tiro na perna durante a operação policial. Foto: Eddy Lemos

Após inciarem as investigações a Polícia recebeu uma ligação anônima de que o bando estaria escondido em uma casa no ramal do Piqui, uma estrada que liga a BR 135 ao bairro Piqui em São Mateus, no momento da ação a polícia foi recebida a tiros pelos suspeitos, um foi preso e outro alvejado na perna pelos policiais.
A Polícia já tem informação sobre o restante da quadrilha e já se sabe que ao menos 5 elementos fazem parte do bando, que neste momento está sendo cercada pela polícia.

A qualquer momento mais informações.

CASO VALMIR! Últimas informações.


João Luis da Silva, suspeitos ferido na operação.

A Polícia prendeu ontem segunda-feira a tarde dois homens suspeitos de envolvimento com o assassinato do Empresário VALMIR, durante a ação da policia houve troca de tiros e um dos procurados foi atingido a bala levando um tiro na perna, o mesmo foi levado para o hospital enquanto um outro comparsa do bando se rendeu aos policiais e logo foi levado para a delegacia de policia onde se encontra preso.
De acordo com o levantamento investigativo, cerca de oito homens estavam escondidos e acampados em um casebre no bairro Piqui, onde a policia chegou através de uma denuncia anônima, o trabalho de investigação e as investidas por parte dos policiais vem acontecendo desde as primeiras horas em que ocorreu o crime, quando o comerciante, bastante conhecido na cidade foi alvejado com oito tiros dentro de sua própria casa.
“LATROCÍNIO” essa por enquanto é a principal linha de investigação que está sendo feita pela polícia já que todas as informações dão conta da prática de um assassinato seguido de roubo, porém a policia não descarta também qualquer outro tipo de informação, disse em entrevista a equipe da TV BAND o superintendente da policia Civil do interior do Estado do Maranhão o delegado Jair Paiva que esteve na tarde de ontem em São Mateus em companhia do delegado titular José Henrique que reponde pela delegacia da cidade.
O superintendente da Policia Civil do interior do Estado Jair Paiva pediu calma por enquanto, disse ainda ser muito cedo para expor os suspeitos pois tudo isso pode comprometer e muito a continuidade das investigações. Durante a programação de hoje terça-feira, do JORNAL DA BAND SÃO MATEUS, será exibida a matéria completa sobre toda as prisões e as entrevistas no decorrer de toda a operação policial. Não percam ao meio dia TV BAND SÃO MATEUS CANAL 13.

29 de abril de 2013

Em menos de 24h polícia prende dois envolvidos nos assassinato do empresário Valmir.


A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de São Mateus, comandada pelo brilhante delegado de polícia Dr. José Henrique que teve o apoio do Superintendente da Polícia Civil do Interior o Dr. Jair, este que foi envidado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado para ajudar nas investigações, juntamente com os valorosos Policiais Militares da cidade realizarão um belo trabalho investigativo que culminou na prisão de dois elementos que participaram do assassinato do empresário Valmir ocorrido na noite de ontem (28) em S. Mateus do Maranhão, após executarem o comerciante com oito tiros, os suspeitos fugiram em um carro preto de modelo Classic.
A polícia chegou aos suspeitos através de uma denúncia anônima, dando conta de que os elementos estavam numa casa situada em uma rua do bairro Piqui, com a chegada da polícia houve troca de tiros, um dos suspeitos saiu ferido.

Israel S. Pereira Aragão, 19 anos de idade - Suspeito preso pela polícia. Foto: Stuart Jr.


Segundo a polícia um dos suspeitos é da cidade de Camaçari no Estado da Bahia, trata-se do jovem Israel Saturnino Pereira Aragão, 19 anos de idade, o outro suspeito preso é do Estado de Minas Gerais e foi identificado apenas pelo nome de João, este foi ferido na troca de tiros com a polícia e levado para o hospital sobe a custódia da Polícia Militar.
Por se tratar de dois presos de origem de outras unidades da federação, a polícia trabalha na hipótese de haver algum outro envolvido que seja da cidade, com efeito, a polícia continua a procura de mais integrantes da quadrilha que estão foragidos.

Qualquer informação que possa ajudar nas investigações da polícia sobre a elucidação do crime, podem ser feitas através dos telefones 99 81421918 ou 99 36391777.

Com informações do Jornal Regional

CASO VALMIR: Polícia acaba de prender dois suspeitos de terem participado da execução do comerciantes.

A polícia Civil de São Mateus sobre o comado do Delegado de Polícia Dr. Henrique, colaboração do Delegado Regional da Polícia Civil e com o empenho da Polícia Militar de São Mateus, foi efetuado agora pouco a prisão de dois suspeitos de terem participado da execução do empresário Valmir Queiroz Filho (foto ao lado).
As prisões aconteceram no bairro Piqui, houve troca de tiros e um dos elementos foi atingidos durante a operação policial. Segundo a polícia, tudo leva a crê de que se trata realmente dos envolvidos no crime. Neste momento os delegados estão realizando o interrogatório de um dos suspeitos na Delegacia de Polícia localizada na Rua Cristo Rei, enquanto o que foi baleado, foi encaminhado para o hospital para os devidos cuidados médicos sob a custódia da Polícia Militar. Como a investigação ainda está em andamento, os nomes dos suspeitos não foram revelados a imprensa.
Após o bárbaro assassinado do empresário ocorrido ontem por volta das 23h, a cidade viveu hoje em clima de expectativa, o serviço de inteligência da Polícia Civil de São Mateus, agiu rápido na tentativa de elucidar o mais rápido o crime. Após ter recebido denúncias anônimas a polícia começou a acompanhar os rastros deixados pelos suspeitos. Há informações de que possa haver outros suspeitos envolvidos, toda a polícia da região em torno de São Mateus, está envolvida no intuito de elucidar o crime.

Comerciante assassinado em São Mateus, foi executado com 8 tiros.


Ontem pro volta das 23h, aconteceu um dos assassinatos mais brutais da história de nossa cidade , com efeito foi tirada a vida do empresário Valmir Queiroz Filho, conhecido como Valmir, bastante conhecido em São Mateus-MA.

Como aconteceu
Valmir deixou seu estabelecimento comercial o Restaurante Manus Self Service, rumo a sua residência na Rua Piauí, como de costume fez o trajeto em sua moto biz, sua esposa a senhora Sônia, vinha mais atrás no carro da família. Valmir abriu o portão da casa e em seguida a porta da residência, ao se virar foi surpreendido por dois homens com armas em punho, o empresário sacou de uma arma e nesse momento foi atingido por um disparo, já ferido, Valmir revidou dando dois disparos que acertou o portão, sem piedade, os criminosos atiraram mais 11 vezes se somando a 12 tiros, destes, 8 acertaram o empresário que teve morte instantânea, os criminosos fugiram em disparada utilizando um carro modelo classic de cor preta que estava estacionado próximo a residência.
A polícia segue na investigação, afim de solucionar o mais rápido o ocorrido.

O Jornal da Band canal 13 em S. Mateus irá exibir mais detalhes sobre como tudo ocorreu em sua edição de hoje.

Comoção e indignação nas redes sociais
Nas redes sociais, principalmente no Facebook, a comoção foi geral, já nos primeiros minutos após o ocorrido. São homenagens vindas de diversos perfis, ao mesmo tempo a indignação tomou conta dos usuários, tendo em vista o aumento expressivo da criminalidade em São Mateus nos últimos tempos.





28 de abril de 2013

Comerciante é assassinado em São Mateus!


Informações não param de chegar dando conta do assassinato brutal e covarde do comerciante Valmir Queiroz Filho, popularmente conhecido como Valmir, um comerciante bastante conhecido na cidade, o crime ocorreu a poucas horas em São Mateus-MA. O mesmo estava em sua residência quando foi surpreendido por assaltantes armados, segundo informações colhidas, Valmir teria reagido e sido atingido por um disparo a queima roupa. Nada foi roubado do empresário.
O empresário era proprietário do maior restaurante em movimento da cidade, o Manus Self Service, localizado ao lado do Posto de Combustíveis São Domingos bem no centro da cidade às margens da BR-135. Valmir era casado com a também empresária Sonia Mano.
O crime aconteceu por volta das 23h, contam os populares. 

Este blog se solidariza a família neste momento de dor!

Atualizado às 00h17min.
Dentro de instantes mais informações.

Planalto já começa a externar o medo que tem de uma eventual candidatura a presidência de Eduardo Campos (PSB).


Habituado a encarar com relativa tranquilidade um confronto com Aécio Neves em 2014, o Planalto já começa a dar sinais de desconforto diante do crescimento de Eduardo Campos junto a várias fileiras não tucanas da oposição. 
Considera-se que, caso resolva disputar a Presidência, o governador de Pernambuco pode se transformar num adversário muito mais perigoso do que Aécio. Pode falar como antigo aliado de Lula e reivindicar os votos do eleitorado nordestino.
Com efeito o PT já começa a externar o seu medo de sair enfraquecido e/ou talvez derrotado por si mesmo nas eleições do ano que vem, a começar pela obrigação que fez aos seus senadores de votarem a favor de qualquer projeto que possam a vim isolar aqueles que pretendem se tornar rivais de Dilma.

Bola é condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio.


Por Raquel Freitas
Bola chora na leitura da sentença em que foi condenado. Foto: Renata Caldeira - TJMG

O réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio e pela ocultação do cadáver da ex-amante do goleiro Bruno. A pena  determina 19 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio e mais três anos de prisão em regime aberto pela ocultação do cadáver. A sentença foi lida pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, que presidiu o júri, na noite deste sábado. O júri popular, formado por sete moradores de Contagem, onde foi realizado o julgamento, decidiu pela condenação depois de seis dias.
Este foi o julgamento mais longo do caso Eliza Samudio. O goleiro Bruno Fernandes, o amigo dele, Luiz Henrique Romão - o Macarrão -, e a ex-namorada do atleta Fernanda Castro já foram condenados no caso. O advogado de Bola, Ércio Quaresma, adiantou ao G1 que vai entrar com um recurso pedindo que o júri seja anulado.
O réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de matar Eliza Samudio e de ocultar o corpo dela, disse durante seu interrogatório que "jamais" mataria algúem, muito menos receberia por isso. A declaração foi dada na manhã deste sábado (27), durante o interrogatório do réu no júri popular. Bola respondeu às perguntas da juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, do promotor Henry Wagner e do advogado Ércio Quaresma.
O depoimento do réu começou no início da madrugada deste sábado (27) e foi interrompido à 1h30. Ele negou, nesta primeira parte, que tenha matado Eliza Samudio, e disse que está preso injustamente a três anos.

27 de abril de 2013

É pra agendar! Noite da santinha em São Mateus

Apoio Blog SÃO MATEUS EM OFF

Cruz credo! Homem aparece vivo no próprio velório e causa o maior alvoroço em cidade da Bahia


Semelhança entre defunto e Gilberto assustou (Foto: Reprodução/ TV Subaé)
Uma família de Alagoinhas, na Bahia, tomou um susto ao perceber que estava velando um morto desconhecido ao invés de um parente, que apareceu no meio do funeral, informou nesta terça-feira a imprensa local.

O homem dado como morto, Gilberto Araújo, de 41 anos e que trabalha como lavador de automóveis, assustou toda cidade no domingo ao aparecer vivo. Alguns chegaram a achar que se tratava de um fantasma.
"Houve um grande susto, algumas meninas desmaiaram. O povo saiu correndo e a rua ficou cheia de motos e automóveis", disse Maria Menezes, que estava presente no funeral, em declarações à rede "Globo". Os parentes do "morto" explicaram que foram informados que Gilberto tinha sido assassinado no sábado durante um tiroteio, por isso foram ao necrotério fazer o reconhecimento e acabaram confundindo o familiar com um cadáver que ainda não foi identificado.
Araújo, que não visitava sua mãe há quatro meses, disse que foi informado por um amigo que tinha sido dado como morto e pediu para tomar um beliscão. O mesmo amigo disse que havia um caixão com um cadáver na sala da casa de sua família. A vítima ligou para casa da sua mãe para tentar avisar sobre a confusão, mas a pessoa que atendeu o telefone achou que se tratava de um trote. A partir disso, Araújo achou melhor comparecer ao próprio funeral e desfazer o mal entendido.
Marina Santana, mãe de Araújo, disse que ficou "muito alegre" ao sabe que seu filho estava vivo, mas só se convenceu após dar "muitos abraços" nele. O policial Glauco Suzart explicou que o corpo do desconhecido foi retirado da casa da família de Araújo e que voltará a investigar o assassinato desde o princípio.

26 de abril de 2013

Prefeitura realiza melhoramento da Rua da Granja em São Mateus

A prefeitura de São Mateus por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando o melhoramento da Rua da Granja, uma das rua da cidade com o maior movimento tanto de pedestres como de automóveis, tendo em vista que esta rua é um dos principais acessos à Zona Rual. 
Mesmo no período de chuvas, a prefeitura vem trabalhando afim de tornar as ruas de São Mateus trafegável.
ANTES: Rua da Granja

 
DEPOIS: Rua da Granja

Se render a Sarney dá nisso! Direção nacional do PT proíbe vídeo do partido que critica gestão de Roseana Sarney

A direção nacional do PT decidiu retirar do ar uma inserção regional de 30 segundos que elogiava o governo Lula e Dilma, criticando a gestão Roseana Sarney. No filme, Marcio Jardim, integrante da Executiva Estadual do partido, fazia ataques ao governo do PMDB no Maranhão.
Segundo O Globo, a governadora teria se queixado ao ex-ministro José Dirceu. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, depois de ser informado sobre a campanha, determinou sua interrupção.
“O Maranhão continua ostentando os piores indicadores sociais do país. Somos os piores na saúde e na educação”, afirma no vídeo. “Vivemos num estado de profunda insegurança, medo e violência, que aterroriza todos nós. Com o PT, haveremos de inaugurar um tempo de mudança, renovação e esperança para o Maranhão.”
De acordo com o presidente do PT do Maranhão, Raimundo Monteiro, o conteúdo crítico à administração Roseana foi uma surpresa. "Não fosse pela contradição de o PT criticar o governo do qual faz parte, também não faz sentido investir contra uma liderança que tem apoiado desde o inicio o nosso projeto nacional", diz em nota.

Assista ao vídeo:


Deu no Portal Imprensa

Caso Décio Sá : Cutrim diz que é vítima de linchamento moral do Sistema Mirante


O ex-secretário de Segurança Pública do Estado, deputado Raimundo Cutrim (PSD), num duro pronunciamento nesta manhã de quinta-feira (25), acusou o Sistema de Mirante de Comunicação, de propriedade da família da governadora Roseana Sarney (PMDB),  de promover uma campanha de linchamento moral contra ele ao tentar associá-lo a crimes de grilagem, agiotagem e de participação no assassinato do jornalista Décio Sá.
O parlamenta, que integra a base aliada ao governo, condenou a matéria exibida pela TV Mirante, acusou a emissora de faltar com a verdade, classificou a reportagem de requentada, mentirosa e caluniosa e perguntou ao plenário: “O que foi que eu fiz de mal para esse povo (grupo Sarney)? O mal que fiz foi a mim mesmo por ter passado 12 anos prendendo bandidos para eles”, disse numa referência ao tempo em que serviu como secretário e desencadeou uma verdadeira cruzada contra o crime organizado no estado.
Cutrim aproveitou sua presença na tribuna para defender a constituição de CPI para investigar crimes de agiotagem no Maranhão e mandar um recado direto a quem ele acusa de promover campanha de linchamento moral contra ele junto ao eleitorado (Sistema Mirante).
“Essa cabeça aqui tem muita informação, é bom lembrar que eu passei 12 anos como secretário e sei como ir buscar as coisas (informação), não existe um instrumento melhor para saber, até se aqui no plenário tem algum deputado envolvido com agiotagem, é uma Comissão Parlamentar de Inquérito”, defendeu Cutrim.

Do blog do Raimundo Garrone

25 de abril de 2013

BEC dá show e goleia o Americano por 6 a 1, Pedro Gusmão marcou 5 vezes.

G1

De virada e com show de Pedro Gumão, o Bacabal goleou o Americano-MA por 6 a 1, na noite desta quinta-feira no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís- MA. Com a vitória, o BEC assumiu a liderança e agora aguarda por um tropeço do MAC diante do Imperatriz para terminar a rodada como primeiro colocado.

O Americano-MA chegou a abrir o placar com Edson Zidane aos 30 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa começou o show de Pedro Gusmão, que marcou aos 45 minutos e igualou o marcador.
Na etapa final mais quatro gols do atacante. Antes, Luciano aos seis, realizou a virada do time azulino. Daí para frente só deu Pedro Gusmão. Aos 24, 28, 41 e 44. Fechando a goelada de 6 a 1 para p BEC. Pedro Guasmão ainda perdeu um pênalti. Com os cinco gols marcados na partida, Pedro Gusmão se isolou na artilharia do Estadual com 15 marcados.
Com a vitória, o Bacabal chegou aos 13 pontos se isolando na liderança do segundo turno. Já o Americano-MA caiu da sétima para nona colocação, pois seu saldo de gols diminuiu e agora a equipe amarga a lanterna do Estadual.





Jornalismo se tornou uma profissão perigosa no Brasil


jornalista1Somente em 2012, cinco profissionais da imprensa foram assassinados no Brasil, de acordo com o site Reporteros sin Fronteras, tornando-se o quarto país mais perigoso para se trabalhar como jornalista no mundo.

As vítimas foram: Eduardo Carvalho, jornalista da Ultima Hora News ,foi morto no dia 21 de novembro. Valério Luiz de Oliveira, da Rádio Jornal 820 AM, foi assassinado no dia 5 de julho. Décio Sá, do jornal / Blog do Décio, morto no dia 23 de abril. Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, do jornal Jornal da Praça, foi morto em 12 de fevereiro e Mário Randolfo Marques Lopes, da Vassouras na Net, foi morto em 9 de fevereiro.
Já este ano, em apenas quatro meses, dois jornalistas foram assassinados. Tendo como vítimas Rodrigo Neto de Faria, da Rádio Vangarda AM / Vale do Aço e Mafaldo Bezerra Goes da FM Rio Jaguaribe.
Um dos motivos para tantos crimes é o envolvimento do jornalista com reportagens investigativas, que muitas vezes, acabam criando conflitos com pessoas envolvidas em ações criminosas. Estes, por sua vez, revidam as denuncias de forma violenta, chegando até mesmo a encomendar assassinatos contra esses profissionais.
(Com informações do Imirante)

Rompimentos de cabos no Piauí deixa serviços da Oi fora do ar no Maranhão.


Os serviços de telefonia fixa e móvel e ainda de internet de banda larga, prestados pela operadora Oi, ficaram parcialmente fora do ar por cerca de três horas, na manhã desta quinta-feira (25), em cidades dos estados do Maranhão, Pará, Ceará e Paraíba.

De acordo com a empresa, o problema, que ocorreu por volta das 9h, teria sido provocado após dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros, na manhã desta quinta-feira, entre as cidades piauienses de Teresina, Monsenhor e Campo Maior.

A Oi informou ainda que, técnicos da operadora foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

O imparcial

24 de abril de 2013

Bombeiros realizam sonho de criança internada no Hospital da Criança

sonho de ser bombeiro, nutrido por uma criança, de 12 anos, residente no município de Paço do Lumiar, foi realizado, nesta terça-feira (23), por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Eles foram a uma das enfermarias pediátricas do Hospital da Criança, no bairro da Alemanha, em São Luís, onde o garoto está internado com problemas de saúde que geraram quadro de desnutrição. 
"Ao tomarmos conhecimento do problema de saúde do menino, de pronto, decidimos realizar o sonho dele e presenteá-lo com um uniforme completo do bombeiro mirim, pois, se para a nossa Instituição, o importante é salvar vidas, então nada mais justo que, em qualquer lugar ou a qualquer hora, sejamos capazes  de cumprir nossa missão, e vim até aqui, também, faz parte do que nos propomos", afirmou o coordenador dos Projetos Sociais do CBMMA, major Carlos Mendes, que atendeu solicitação feira pelo coronel reformado da Polícia Militar, José Nogueira Lago.

Durante a homenagem, a emoção tomou conta dos presentes, incluindo enfermeiras, médicos e seguranças. O tenente coronel do CBMMA, Ferreira Costa, presente na enfermaria disse que ficou tocado com o ocorrido. Os bombeiros agendaram com a direção do hospital um passeio do garoto em uma das viaturas da corporação, quando ele receber alta.
O garoto agradeceu a todos e, em especial, a Deus.
"Tudo que tenho pedido a Deus ele tem me dado. Pedi uma vaga no colégio Cintra, por considerar o melhor de todos, e ele me deu. Nunca escondi o sonho de ser bombeiro, e hoje estou aqui, mesmo doente, realizando mais esse sonho, por isso não tenho dúvida que Deus irá me dar a minha saúde de volta", disse.
A Mãe agradeceu a homenagem e destacou a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros.
O problema de saúde da criança foi observado, primeiramente, pela psicopedagoga do Colégio Cintra - Fundação Nice Lobão - Jaqueline Parga da Silva.
"Percebi que a saúde dele estava comprometida, e comuniquei o fato à direção da escola, que não hesitou em abraçar a causa". Atualmente, além da alimentação (cesta básica), a Fundação Nice Lobão disponibiliza para a dona de casa, mãe do garoto, recursos para locomoção.

Fonte: O imparcial

Atitude histórica! Prefeito Miltinho lança Portal da Transparência do Município.


Ato de lançamento do Portal da Transparência do Município

Por Jonatas Carlos

A intenção foi criar um ambiente para facilitar o acesso da população às informações da Prefeitura de São Mateus do Maranhão, atitude nunca tomada por um gestor público no passado em nossa cidade.
Foi lançado no dia 19/04 o Portal da Transparência da Prefeitura de São Mateus do Maranhão. O portal tem o objetivo de fornecer mais informações à população. O portal busca a cada dia praticar a cultura da transparência e do controle social no Município de São Mateus de acordo com a lei de acesso à Informação, Lei 12.527/2011 e Lei Complementar 131/2009.

Print da tela inicial do Portal

Para o Prefeito Miltinho Aragão, o principal objetivo do portal é manter atualizadas as informações sobre a Prefeitura. “Mais uma promessa de campanha é cumprida, desta vez trata-se da Transparência de Gestão Pública; é um meio de garantir que os recursos públicos estão sendo gastos da forma correta. A transparência é uma cultura que tem que ser incorporada no cidadão. Nós agregamos e disponibilizamos as informações em um só local. Quem procurar as informações terá mais facilidade de encontrar. A página fica dentro do portal da Prefeitura, em um link no lado direito do site www.saomateus.ma.gov.br” destacou o prefeito.
O portal oferece ao cidadão uma interatividade, no setor de iluminação pública por exemplo, o cidadão poderá solicitar a troca ou reparos caso o mesmo encontro na sua rua, problemas na iluminação pública, no site há um formulário que preenchido é encaminhado ao setor para as devidas providência!
A transparência é o melhor antídoto contra a corrupção, pois ela é mais um mecanismo que faz com que administradores públicos ajam com responsabilidade. Talvez seja a falta de transparência, que tornou, o governo passado o governo mais corrupto da história de nossa cidade. 

23 de abril de 2013

LUTO! Morreu um dos maiores desportistas de São Mateus

Morreu na manhã de hoje em plena atividade um dos maiores desportistas de São Mateus, o SAMBA, o mesmo foi vítima de um ataque cardiorrespiratório enquanto o mesmo estava no Estadio Serra Dourada no bairro Toca da Raposa, socorrido já chegou no Pronto Socorro Municipal sem vida.
Samba era morador da Rua São João no Bairro Avenida, e era presidente do Time de Futebol Arco Iris!

22 de abril de 2013

Já era pra estar preso! José Dirceu vem à São Luís e se encontra com Roseana Sarney



Uma das figuras mais polêmicas da política brasileira estará hoje em São Luís. O ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT). O petista foi condenado ano passado a 10 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, além de uma multa de R$ 676 mil. Um dos membros históricos da legenda da presidente está percorrendo o Brasil no intuito de melhorar a imagem que ficou por conta do Mensalão. 

Na agenda de Dirceu em São Luís esteve programada uma visita à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao companheiro de partido, vice-governador Washington Oliveira (PT), às 11h, além da palestra “O estado democrático de direito e a democracia participativa”, na Associação comercial do Maranhão, às 19h. Dirceu irá explanara sobre a política nacional e tentar demonstrar que o julgamento da Ação Penal 470, conhecida como “Mensalão”, foi apenas perseguição da direita ao Partido dos Trabalhadores.

O presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, disse que Dirceu é uma pessoa importante para a política nacional e que o julgamento foi ato político. “Com certeza o Zé Dirceu é uma das figuras mais importantes para a política nacional. O que aconteceu foi uma perseguição ao PT. A Direita não aceita o PT governar o Brasil e por isso persegue nossos companheiros”, afirmou.
Monteiro disse que além de discutir a Ação Penal, Dirceu irá falar sobre os 33 anos do Partido dos Trabalhadores e os 10 anos de governo PT no Brasil (oito de Lula e dois da presidente Dilma Rousseff).

BEC vence o Balsas de goleada

Capa do Facebook do BEC

O Bacabal Esporte Clube venceu e bem na tarde deste domingo,21, no estádio Correão. O BEC fez quatro gols. Crisanderson Andrade Bastos ou simplesmente Cris, é o responsável por três deles.

Com a vitória o BEC se firmou na vice-liderança do Campeonato Maranhense e por pouco não está na liderança do competição. Se vencesse hoje, o BEC ainda teria que torcer por uma derrota do Maranhão.  Só que o Maranhão Atlético Clube empatou. Garantiu assim 10 pontos e se igualou ao BEC. A diferença  em favor do MAC se dá no saldo de gols.

Gusmão assumiu a artilharia

O centroavante Pedro Gusmão conseguiu fazer um gol para aumentar a goleada contra o Balsas. Com isso ele se define como o artilheiro da competição, com 11 gols marcados até o momento.

Fonte: Blog do Louremar

20 de abril de 2013

Espírito Público e maturidade política! Prefeito Miltinho realiza audiência pública presta contas e lança portal da transparência.

Prefeito ladeado por secretários e adjuntos do governo na abertura da audiência

Por Jonatas Carlos
Pela primeira vez na história de nossa cidade um prefeito tem a ousadia de convocar o povo de sua cidade para prestar contas do trabalho realizado e entre outras medidas anunciadas, lançou in loco o Portal da Transparência do município, com todos os gastos feito durante o seu governo. Foi assim que fez o Prefeito Miltinho Aragão (PSB). O ato praticado pelo atual prefeito é totalmente o inverso do que praticava o truculento gestor passado que escondia tudo debaixo da saia. Ao se pronunciar o Prefeito apresentou documentos que comprovam os desvios de milhões de reais praticado pelo ex-prefeito durante sua trágica administração, os documentos serão encaminhada a Câmara de Vereadores, para investigado.
Centenas de pessoas participaram do ato, que aconteceu na noite desta sexta-feira (19) no auditório do novo Colégio São Francisco, secretários do governo, vereadores do grupo de oposição e situação estiveram por lá e presenciaram de perto mais um compromisso de campanha feito por Miltinho sendo realizado ainda nos primeiros meses de governo.
Público presente. Foto: Eddy Lemos

Cada secretaria apresentou o balanço de atividades desempenhadas ao longo dos primeiros 100 dias de governo, ao final foi a vez do prefeito que explanou um leque de obras já realizada e as ações que estão por vir. Destaque para a pavimentação de 2 km de asfalto da Av. Piqui, construção de 2 pontes em concreto nas Estradas de acesso ao Salangô e Igarapé de Pedra, Construção de 2 praças uma na entrada da cidade e outra próximo ao mercado do peixe, reformas de todas as 56 escolas municipais, aquisição de Raio-X e Mamógrafo, convocação dos guardas municipais, aquisição de 2 novas ambulâncias com recursos próprios que deverão chegar nos próximos 15 dias, sem contar que o próprio prefeito determinou a interdição no último dia 15 do antigo hospital que funcionava de forma precária nos últimos 8 anos na Rua Outono, o prédio ameça desabar. Os pacientes foram transferidos para o novo pronto socorro que já funciona em novo prédio onde funcionava o Hospital Geral.
Na cidade já circula um jornal informativo em alusão aos primeiros 100 dias de governo do Prefeito Miltinho Aragão que faz uma comparação aos 12 anos da antiga administração.

19 de abril de 2013

Só o que me falta! Por causa dos vereadores, Pirapemas-MA ficará sem receber benefícios federais!


Retroescavadeiras entregues no Maranhão
Retroescavadeiras entregues no Maranhão

Já diz um ditado popular: quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece, ao menos foi o que aconteceu na cidade de Pirapemas-MA distante a 54 km de São Mateus, por incrível que pareça os vereadores reprovaram um Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que facilitava ao município receber do PAC 2 do Governo Federal um Caminhão e uma motoniveladora.
Com a reprovação do PL 004/2013, pelos vereadores de Pirapemas na última segunda(15), o município provavelmente não receberá mais, um caminhão e uma motoniveladora oferecidas pelo PAC 2 aos agricultores locais. 

Com informações do Blog Pirapemas.com

É logo mais! Prefeito Miltinho vai realizar audiência pública para presta contas dos primeiros 100 dias de governo.


Um ato histórico e válido de elogios, é a atitude adotada pelo Prefeito Miltinho Aragão (foto acima) em convocar a população de modo em geral, para prestação de contas dos seus primeiros 100 dias a frente do Governo Municipal de São Mateus.
Nunca antes na história de nossa cidade, um prefeito convocou o povo para um ato como este! Nunca um cidadão teve acesso as informações a cerca de um governo municipal, nas gestões passadas.
A audiência pública acontecerá hoje (19) no auditório do Colégio São Francisco na Rua Benu Lago, a partir das 19h.
O Prefeito irá apresentar todas as ações realizadas pelo novo governo durante os 100 primeiros dias e fará o lançamento do Portal Transparência do Município, também irá apresentar as novas proposta que serão executada pelo governo, além da apresentação de documentos que comprovam através de auditoria, os desvios de recursos na administração passada.

18 de abril de 2013

Depois, depois! Crianças arriscam a vida pegando carona na traseira de caminhão.



O flagrante foi feito por um motorista e enviado a este blogueiro, nas proximidades da nova escola Ney Braga em São Mateus no último final de semana, mostra três crianças arriscando suas vidas na traseira de um caminhão. Os meninos aproveitaram o baixa velocidade do caminhão e se penduram. Cenas perigosas como estas vem se tornando comum em S. Mateus o que a qualquer momento poderá se transformar em tragédias.

O buraco é mais embaixo! Deputados classifica imprensa de ‘picaretagem’


deputados
“Picaretagem”. Este foi o termo utilizado pelo deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), hoje, na Assembleia Legislativa para classificar “alguns órgãos de imprensa” local. A reação do deputado é uma resposta às reportagens publicadas ontem, após a publicação de resolução da Mesa Diretora, no Diário Oficial da Assembleia que aumentou três benefícios de parlamentares.
“Não podemos coexistir com esta picaretagem que esta havendo aí por alguns órgãos de imprensa, picaretagem e se assim continuar haveremos de ver que as coisas precisam ser melhores esclarecidas, senhores deputados e deputadas. Eu sou um homem limpo, disponho o meu CPF para quem quiser, e inclusive pedi hoje que todos os meus telefones fossem grampeados para que eu não viesse receber, e ter o incômodo de atender determinados telefonemas e dá as respostas que eu dei”, afirmou.
O deputado Manoel Ribeiro (PMDB) também abordou o assunto na Tribuna. “Eu acho que essa verba indenizatória senhores que nós recebemos, verba residência, não é para pagar residência é para você ter condições de receber um amigo em casa. Qual deputado que não recebe um eleitor em casa para almoçar, para tomar um café isso no cotidiano? Qual dos senhores deputados que não recebem? Todos eles recebem. Então a verba tem que ser maior…. Um salário de deputado não é reajustado desde quando? Há mais de 5 anos. Eu pedi a minha assessoria que trouxesse o meu contracheque, que eu mostrarei quanto é 17 mil e poucos reais o salário de um deputado. E eu não tenho nada a esconder, tudo que é meu é declarado no imposto de renda. Quem não deve não teme. Respeito, e exijo respeito”.
O presidente Arnaldo Melo (PTB) considerou as críticas injustas. “Estamos sendo atingidos de forma injusta. O país inteiro questiona a vida parlamentar, senhores deputados. O que se diz dez vezes contra um político valem as dez, mas o que o político diz dez vezes nem sempre valem as dez. E isto nós precisamos trabalhar e quero contar com o apoio dos meus colegas deputados, para continuarmos nessa linha de trabalho pelo fortalecimento do Poder Legislativo e não entendo que sejamos mais parlamentares do que o vereador e nem menos parlamentar do que os federais e os senadores, somos todos profissionais do legislativo brasileiro e do legislativo maranhense… O que nós fizemos através de uma resolução como determina a lei foi ajustar aquilo que fora anteriormente ajustado pela câmara federal, nada mais do que isso. Não se compensou de forma nenhuma o 14º e 15º, que logo que a câmara federal extinguiu, nós acompanhamos na mesma conduta”.
Fotos: JR Lisboa/Agência AL

Lascou! Ex-prefeito do município do interior do Estado é preso em São Luís


Ex-prefeito no momento de sua prisão!

O ex-prefeito de Urbano Santos Aldenir Santana (PDT) foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em sua residência no bairro do Recanto dos Vinhais, em São Luís. O mandado de prisão é fruto de uma operação conjunta do Ministério Público e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que constatou má aplicação de recursos públicos. Aldenir Santana é investigado pelo MP por desvio de recursos públicos, no período em que exerceu o cargo de prefeito de 2005 a 2009.

Aldenir Santana Neves ocupa o cargo de secretário municipal na atual gestão. Foram cumpridos, ainda, mandados de busca na prefeitura de Urbano Santos e nas residências conhecidas do ex-prefeito em São Luís e Urbano Santos. No local também foram apreendidos um veículo picape Hilux cheques, documentos, computadores, que, de acordo com o Gaeco, irão complementar as informações já obtidas ao longo da investigação.
Aldenir Santana começou a ser investigado em 2008, em Ação Civil Pública, instaurada pelo promotor de justiça Henrique Helder de Lima Pinho, à época titular da comarca de Urbano Santos, que suspeitou da rápida evolução patrimonial do ex-prefeito. Desde então o Gaeco foi acionado e passou a comandar as investigações. Com a quebra do sigilo bancário do ex-gestor determinada pela Justiça, foi possível identificar e comprovar uma série de crimes cometidos contra o erário de Urbano Santos.

Do G1

17 de abril de 2013

Sampaio passa vexame e é eliminado da Copa do Brasil


O Sampaio até que jogou bem, mas durante a partida perdeu um pênalti e logo foi abatido pelo Campinense que fez um gol. Como o Sampaio ganhou a primeira partida, o jogo foi para as penalidades máxima, onde o Sampaio foi torturado por 7 a ¨6.
Um mês após a conquista da Copa do Nordeste, o Campinense derrota o campeão brasileiro da Série D 2012 fora de casa e consegue pela primeira vez na história a vaga na segunda fase da Copa do Brasil 2013.
Caso o Sampaio tivesse ganhado esta partida, enfrentaria na próxima rodada O Flamengo do Rio de Janeiro.




Da linha da pobreza a extrema riqueza! Deputados maranhenses elevam o valores dos próprios benefícios.


Por Zeca Soares 
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão publicou no Diário Oficial resolução administrativa que aumenta os valores de benefícios aos deputados estaduais maranhenses. Com a resolução, os 42 deputados passaram a incorporar R$ 41.009,28, por ano.
A medida foi tomada um mês após os parlamentares terem extinguido o 14º e o 15º salários – medida anunciada como contenção de gastos. O assunto ganhou grande repercussão após reportagem exibida pelo Fantástico. Com o corte, cada deputado deixaria de receber, aproximadamente, R$ 42 mil por ano.
De acordo com a nova resolução, que começou a vigorar nesta terça-feira (16), os parlamentares aumentam o valor do auxílio-moradia de R$ 2,2 mil para R$ 2,85 mil. Muitos deles têm base eleitoral e moram em São Luís. Também aumentaram o valor da “Verba Indenizatória de Exercício Parlamentar”, de R$ 15 mil para R$ 16.261,95; e da Verba Indenizatória de Ajuda de Gabinete, de R$ 17.894,67 para R$ 19.400,16.
A resolução é assinada por oito dos nove integrantes da Mesa Diretora: deputados Max Barros (PMDB), Eduardo Braide (PMN), Marcelo Tavares (PSB), Gardênia Castelo (PSDB), Rogério Cafeteira (PMN), Carlinhos Florêncio (PHS), Zé Carlos (PT), e o presidente da mesa, deputado Arnaldo Melo (PMDB). Apenas o deputado Dr. Pádua (PSD) não assina a resolução.
O deputado Manoel Ribeiro (PTB) defendeu a decisão da Assembleia Legislativa e disse achar justo o pagamento de novos valores para os três auxílios. “Não é ilegal e enquanto a lei permitir, não abrirei mão desse direito”. O parlamentar afirmou que possui 18 imóveis no Estado, sendo seis na capital e que o que recebe como deputado não cobriria os gastos para a manutenção dos imóveis.
Já o deputado Bira do Pindaré é contra a resolução administrativa. “Primeiro, sou contra porque acho inoportuno, fica parecendo que é uma medida de compensação, após a extinção dos 14º e 15º salários. Segundo e sobre o auxílio-moradia, porque já temos as verbas indenizatórias e para os deputados que moram em São Luís não há razão de existir. Eu não recebo, porque não tem como justificar. Para mim, os dois parâmetros que a remuneração dos parlamentares deveriam seguir são os salários dos servidores e o dos deputados federais. Já proporcionalidade do que é pago na Câmara Federal deveria ser aplicada sobre todas as verbas. Assim como se aplica 75% aos salários, deveria ser com as verbas indenizatórias”.

Por causa de um jumento, 4 pessoas morreram num acidade grave na cidade de Bacabal!


Um jumento foi o causador do acidente grave ocorrido na noite de terça-feira (16) na cidade de Bacabal.

O micro-ônibus da empresa Neto Turismo tafegava no sentido Teresina - Bacabal e o ônibus da empresa Santa Clara que saíra de Santa Inês, tinha passado em Bacabal e seguia para Teresina. O motorista do micro-ônibus tentou desviar de um jumento e terminou por atingir o animal.          Com o choque, ele perdeu o controle e colidiu frontalmente com o ônibus da Santa Clara.

Estão confirmadas a morte de quatro pessoas: Ronaldo Cláudio M.Costa (motorista da empresa Santa Clara), Manoel da Conceição, Vicente Ferreira Soares e Aparecida Novaes

O animal que causou o acidente também morreu. Foto: Louremar Fernandes

Do blog Louremar Fernandes

Hoje a noite! Tudo pronto para o jogo mais importante do ano do Sampaio Corrêa


Sampaio decide passagem para a segunda fase da Copa do Brasil, contra o Campinense-PB, no Castelão, a partir das 20h30. O empate favorece ao Tricolor maranhense.

Pelo que se viu nas bilheterias do Castelão e Nhozinho Santos,
mais uma vez a principal praça de esportes estará com lotação máxima

Chegou o grande dia de decidir uma vaga para a sequência da Copa do Brasil. Hoje, o Sampaio recebe o Campinense-PB às 20h30 no Estádio Castelão no duelo de volta. Na ida, em Campina Grande, o Tricolor maranhense venceu por 1 a 0 e agora só depende um empate para assegurar vaga na próxima etapa da competição. E chegar na segunda fase não vem sendo uma tarefa nada fácil para o representante do estado. Das 17 vezes que participou até o ano passado, somente em 2000, 2004, 2010 e 2011conseguiu avançar.
O duelo de hoje será inédito no Castelão, pois na única vez que se enfrentaram em São Luís a partida foi disputada no Estádio Nhozinho Santos. Em 1972, as equipes decidiram o título da Série B do Brasileiro e a equipe maranhense levou a melhor com uma vitória nos pênaltis de 5 a 1.
Um dos trunfos para sair classificado é o fator casa. Além de contar com o apoio de 40 mil torcedores, o Sampaio defende também uma invencibilidade de seis anos sem perder como mandante. A última derrota em São Luís na Copa do Brasil foi na edição de 2007 quando perdeu de 3 a 1 para o Fortaleza.
Assim como o Campinense, esse será o oitavo jogo do Tricolor diante de um time nordestino na capital maranhense. Desde 2000, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Outro ponto positivo é a manutenção do time que venceu na Paraíba. O técnico Everton Goiano vai apostar no mesmo time do jogo de ida. Na ocasião, o zagueiro Robinho, o meia Cleitinho e o atacante Célio Codó não puderam jogar porque estão contundidos.

Sampaio descarta clima de euforia

O momento é bom para o Sampaio, principalmente após a vitória do primeiro jogo diante do Campinense. Mas no clube não existe nada de euforia.
“Todos estamos focados somente nesse jogo e mesmo com a vitória fora de casa não tem nada ganho ainda. Assim como a gente fez com eles lá, eles podem fazer o mesmo aqui. Então, todo cuidado é pouco, ainda mais contra o Campinense que tem um bom time e foi campeão da Copa do Nordeste”, explicou o técnico Everton Goiano.
Os jogadores também seguem o mesmo caminho do treinador. “Com toda certeza ninguém aqui vai entrar achando que já está ganho e que será fácil. Temos que fazer muito mais do que fizemos lá para sairmos com a classificação”, completou o meia André Beleza, que vai para a terceira partida como titular.

Desmoralização total! Roseana Sarney e Luis Fernando são vaiados em Presidente Dutra.


Estudantes de Presidente Dutra receberam a dupla Roseana e o candidato em campanha Luis Fernando com vaias.

A visita da governadora Roseana Sarney e do seu pré-candidato Luís Fernando a Presidente Dutra foi marcada por uma manifestação de jovens estudantes do Centro de Ensino Deputado Remy Soares(CEDRS), a maior escola estadual da região, contra a falta de comprometimento da governadora com a nossa cidade e nosso estado.
Com os rostos pintados, cartazes na mão, apitos na boca, nariz de palhaço e gritos de revolta como ” o povo acordou” e “fora Rosengana”, os estudantes presidutrenses mostraram firmeza no propósito de mudança aclamado pelos maranhenses por todo o estado.
Na ocasião, os jovens reclamaram das promessas não realizadas, das péssimas condições de estudo, pediram oportunidades de emprego, mais segurança(a cidade é uma das mais violentas do estado), um socorrão (hospital regional) como era antes e uma melhor infraestrutura como pavimentação asfáltica.
Roseana preferiu ficar no carro a dialogar com os estudantes
Roseana preferiu ficar no carro a dialogar com os estudantes
Na oportunidade, os estudantes aproveitaram para reclamar muito do prefeito Juran Carvalho e do vice-prefeito Orlando Pinto, que nada fazem para melhorar essa situação caótica.
Com informações do PK nas Notícias