Obras Mais Asfalto

26 de março de 2013

Deputado Jota Pinto denuncia que campos da Baixada estão sendo eletrificados


O deputado Jota Pinto (PEN) denunciou, na sessão desta terça-feira (26), que os campos da Baixada Maranhense continuam sendo cercados e agora eletrificados, prejudicando a população da região. O parlamentar disse que o assunto já foi tratado em plenário, mas que o problema persiste e foi levantado também durante as audiências da Frente em Defesa da Baixada Maranhense, presidida por ele.
Além de impedir que a população tenha acesso livre aos recursos naturais da região, Jota Pinto afirmou que se uma pessoa tenta andar a pé, a cavalo ou de moto, não consegue, por conta das cercas, que agora oferecem também o perigo da eletrificação. “Hoje, para se andar nos campos da Baixada Maranhense é uma dificuldade tremenda porque todos os campos estão cercados e a maioria eletrificada. Quando chega o inverno, o cidadão do interior que gosta da canoa tem que fazer outro percurso porque não pode passar por aquele campo que está cercado”, frisou.
O parlamentar informou que apresentou dois requerimentos, um ao Departamento de Proteção da União (DPU) e outro para o IBAMA, para que eles possam tomar e informar à Assembleia Legislativa quais são as providências que estão sendo tomadas para coibir a ocupação irregular dos campos da Baixada.
“Os campos são da União, do povo, e têm que estar livres. Temos que ver porque cercaram, quem autorizou e quem deu documentos a essas pessoas”, cobrou. O deputado pediu urgência da DPU e do IBAMA para que possam tomar as providências necessárias.

Agência Assembléia

Nenhum comentário: