Obras Mais Asfalto

25 de março de 2013

Criança de 2 anos de idade atropelada por três menores de idade em uma moto, está em estado gravíssimo.

Yara Lohana

Por Jonatas Carlos

É triste ter informar cenas como estas, a pequena Yara Lohana de apenas dois anos e cinco meses de idade foi atropelada irresponsavelmente por três garotas menores de idade que estava em cima de uma única moto, na noite do dia 16/03, isso mesmo, eram três garotas menores de idade, populares informaram que as menores que causaram o acidente apresentavam sinais de embriagues, afirmaram também que as menores trafegavam em alta velocidade, quando passaram por cima da pequena Yara que sofreu uma grave fratura na cabeça.

Manifestação popular
Na tarde do último sábado (23), centenas de populares realizaram uma manifestação para pedir paz no transito e providência das autoridades no sentido de coibir que menores trafeguem sob veículos automotores e possam evitar que outras tragédias aconteçam, os moradores caminharam até a Delegacia de Polícia onde pediram providências mais efetivas por parte da Polícia.

As menores fugiram sem prestar socorro
As menores que conduziam a moto se quer prestaram socorro ou ao menos pararam a moto ,a fim, de certificar a tragédia que cometeram, se em alta velocidade estavam na hora do acidente, maior foi a velocidade  com que elas fugiram do local.
A pequena Yara foi socorrida pelo avô Sr. Jaime Alves Barros, já desmaiada, foi encaminhada as pressas para o Hospital de São Mateus, que devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhada para o Hospital de Geral de Alto Alegre, em seguida para o Hospital de Peritoró, Presidente Dutra, até conseguir uma vaga na UTI da UPA de Coroatá, ontem está até hoje. Segundo os familiares, os médicos informaram que o estado de saúde da criança é gravíssimo e bastante delicado, pelo fato do cérebro da mesma está inchando a cada dia mais.
Os nomes das três menores de idade que causaram o acidente não serão divulgados, no entanto uma das menores é filha de um grande empresário da cidade e as outras duas de pessoas bem conhecidas no meio popular.
Campanha de Oração nas redes sociais
Na internet na rede social Facebook está rolando uma campanha de oração pela vida da pequena Yara, a campanha campanha foi iniciada por uma prima da vítima.
Imagem que circula no facebook.


ESTAMOS TODOS TORCENDO PELA VIDA DA PEQUENA YARA LOHANA!

4 comentários:

Leidiene Assis disse...

Quero agradecer a todas as pessoas, impressa, igrejas, a todos que abraçaram essa campanha em prol da nossa princesinha Yara, Deus vai fazer um grande milagre na vida dela e sei que iremos louvar e aplaudir de pé a maravilha que Deus fará.

Manim disse...

OLHA, isto que dá o povo de SÃO MATEUS toda vez que tem SEU VEICULO preso, PEDIR pra ou prefeito ou vereador RETIRAR IMEDIATAMENTE a moto das mãos da autoridade, depois q acontece uma TRAGÉDIA destas ficam fazendo protestos e tal, tenho certeza muitos dos que tavam no protesto ficam TBM levantando pneus de moto na BR e fazendo arruaças nas ruas da cidade.
PS: tenho certeza q esta mensagem ñ sera publicada, mais se for, este é meu alerta aos pais para ñ darem motos para seus filhos menores ou maiores sem habilitação, SAI MAIS BARATO PAGAR A HABILITAÇÃO DO QUE A MULTA E PREJUIZOS Q SEUS FILHOS VÃO LHES DAR.

Vanilde disse...

minhas orações a pequena Yara e que a família tenha fé em Deus que ela vai se recuperar.
Pra começar, a população teria que fazer um protesto na frente da casa dos pais desses adolescentes para que eles paguem o tratamento médico dessa criança. ela deveria ser transferida para São Luiz, para uma UTI pediátrica para melhores cuidados médicos.
Segundo, esses pais deverão responder criminalmente por dar veículo na mão de menores, se são irresponsáveis, seus pais mais ainda. Isso é uma barbárie!!!
Vanilde Calegari/PR

Ranilson disse...

Sinto dizer que acidentes nem sempre estão diretamente ligados a questão de habilitação e sim a irresponsabilidade do condutor do veiculo, pessoas imprudentes tem muitas por ai e muitas delas são "habilitadas" com a CNH. No entanto isso não tiraria peso nenhum se por ventura o ocorrido fosse com uma pessoa que possua a CNH. Ao invés de Jovens desabilitados. Não pretendo com esse comentário amenizar a culpa da condutora. Só vejo que se é algo tão Necessário atualmente porque não começar a preparar a Sociedade deste sua Infância/Juventude? Porque não deixam a CNH mais acessível? No popular; MAIS BARATO!
Vejo que esse Problema Só comoveu a sociedade principalmente por se tratar de uma criança Totalmente inocente.
Com tudo isso é o Resultado de um efeito em cadeia que começa lá de Cima socialmente, dos "poderosos do governo" até nós, sociedade humilde que muitas vezes não tem a quem recorrer(muitas vezes recorremos a quem deveria prestar ajuda, no entanto, eles são da mesma parte do que nos atingiram) Vivemos num eterno Clamor por DIREITOS, JUSTIÇA, SAÚDE e principalmente PAZ... Minhas sinceras orações pra Menininha Yara e sua família!