Obras Mais Asfalto

26 de março de 2013

Aula inaugural do PETI e Pro Jovem é realizada em São Mateus.


Beneficiários participam da solenidade. Foto: Domingos Eguilor

Por Jonatas Carlos

Objetivando providenciar um espaço mais adequado, seguro e confortável para atender as mais de 250 crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Pro Jovem, a Prefeitura Municipal de São Mateus do Maranhão realizou no final da tarde de hoje (26) a aula inaugura destes importantes programas sociais. O evento aconteceu no auditório do Colégio São Francisco.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Lucineth Cordeiro, juntamente com o seu adjunto o Assistente Social Cleyton Ferreira, participaram da aula inaugural e destacaram a falta de credibilidade de como foi gerido estes programas no passado, para a orientadora Social Gisele Nunes as novas dependências irão aperfeiçoar todas as atividades, dinâmicas e oficinas que serão desenvolvidas junto aos beneficiários, haja visto que os programas serão desenvolvidos em um novo espaço que é a Unidade Escolar Santa Clara situada no centro da cidade.
Público presente no evento. Foto Domingos Eguilor

Pais, alunos, coordenação do programa assistencial e funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, demonstraram contentamento e estão motivados com a atenção dispensada a comunidade na área social, em especial nos cuidados com a formação educacional, física, cultural, esportiva, intelectual e de cidadania que será proposta a partir de agora, algo providencial para o futuro dessas crianças e adolescentes que vivem no maior projeto de Assentamento da América Latina.
No encerramento da solenidade todos os presentes degustaram um delicioso lanche preparado para a ocasião.
“A nova gestão se preocupou principalmente na qualidade de como estes programas serão geridos, vamos atuar de modo especial junto às famílias, para que elas possam voltar a acreditar no resultado social dos programas, pois do modo como foi gerenciado no passado não produziu nenhum fruto.”, destacou a Secretária Lucineth Cordeiro.
Entre as autoridades presentes estiveram os Secretários Municipais Ciro frança (Cultura, Juventude e Turismo), Telma Vieira (Educação), Andrearruth Sousa (Meio Ambiente e Recursos Renováveis), Miurian Costa (Mulher), o Presidente da Câmara Municipal ver. Irapoã Brandão, ver. Gilvan Moreno, Alda Miranda (assessora do gabinete), os secretários adjuntos entre outros.

Nenhum comentário: