Obras Mais Asfalto

7 de fevereiro de 2013

Secretaria de Saúde vai intensificar atividades contra DSTs no carnaval de São Mateus

A secretaria de Saúde vai intensificar as atividades contra as doenças sexualmente transmissíveis neste período de carnaval, em São Mateus - MA. O objetivo é orientar e conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção.
Segundo firmou a Secretária de Saúde Alayna Rocha, o índice de contaminação pelo vírus HIV, durante o período de carnaval é bem maior que em meses anteriores. As ações vão ser desenvolvidas principalmente nos locais de maior concentração de foliões. Na concentração na Praça do Piquí, ao longo do corredor da folia (Av. Piqui) e na praça de eventos (Tancredo). A equipe do DST/Aids composta por profissionais da saúde vão tirar dúvidas e falar sobre a realização do teste de HIV.
Durante os quatro dias de carnaval equipes formada por agentes de saúde vão trabalhar em pontos estratégicos. O objetivo é orientar o folião sobre a importância do sexo seguro e distribuir preservativos. Do dia nove ao dia doze as ações vão ter início na Praça do Piqui sempre a partir das 18h.

Texto - Jonatas Carlos
ASCOM

Nenhum comentário: