Obras Mais Asfalto

13 de fevereiro de 2013

São Mateus realizou o melhor carnaval popular do interior do Maranhão.

Por Jonatas Carlos

O ritmo contagiante das músicas baianas tomou conta de São Mateus neste carnaval. Sob o comando de bandas de renome nacional, regional e local, uma multidão se despediu do melhor Carnaval do interior do Estado do Maranhão nesta terça-feira,  na tarde do último dia de carnaval um grande arrastão saiu da praça da escola José de Senna Rosa embalados pela banda Balanço Nacional, já esperada nem mesmo a chuva afastou os foliões que não arredaram o pé da maior festa carnavalesca realizada em São Mateus, mas detalhe, a festa terminou mesmo foi nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13) de Cinzas com trio elétrico em movimento na Avenida Piqui e no comando a Banda Baiana Chicanana.
Banda Pitok animou os foliões
“Estamos vivendo um momento muito especial e São Mateus do Maranhão está cheia de motivos para estar em festa. São tantas conquistas e realizações que contagiaram toda a população, a cidade está cheia de obras, as redes sociais escolheram nossa cidade como a cidade com o melhor carnaval da Região, a imprensa estadual veio conferir de perto este momento. O clima é de alegria” – comemorou o Prefeito Miltinho Aragão (PSB).

Durante os quatro dias de festa no carnaval de São Mateus se apresentaram grandes bandas como a Banda Furação do Forró elétrico, Sacode, Moleca 100 vergonha, Chicanana, Pitok, Maria Baiana, Swingado, Thiaguinho e Mala mansa, Esfregue e Dance e entre outras. Tal programação foi um dos fatores que contribuíram para que um grande número de turista viesse brincar o carnaval aqui em São Mateus, fato que bateu recorde na lotação dos hotéis e pousadas da cidade, eram pessoas vinda de diversas partes da federação, tornando assim o carnaval de São Mateus como o melhor carnaval do interior do Estado do Maranhão.
Vocalista Linne Fernandez da Banda Maria Baiana
Além da superestrutura no corredor da Folia (Praça do Tancredo) oferecida pela Prefeitura Municipal, que neste ano recebeu cerca de 15 a 20 mil pessoas por dia (dados da Polícia Militar), bares e restaurantes do centro da cidade receberam um grande público também dos blocos, que assim como nas grandes cidades do Estado, estão resgatando o carnaval de rua.

Carnaval Social
Baile da Melhor Idade
A secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e a Secretaria da Mulher realização o Baile da "Melhor idade", para os idosos que compõe o Grupo Idade Feliz do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, o evento aconteceu na tarde de segunda-feira no auditório da Escola São Francisco. Durante o Baile foi escolhida a Rainha da Melhor Idade, tendo a Sra. Rosa como a mais nova rainha da Melhor Idade do Carnaval.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado positivo do Carnaval Social. Muitas pessoas vieram nos cumprimentar querendo mais edições da festa nos próximos anos” – disse a Secretária da Mulher Miurian Costa.

Folia com Segurança
Um efetivo de 100 seguranças reforçou o patrulhamento da Polícia Militar e Civil, durante os quatro dias de festa.
“A festa carnavalesca transcorreu de forma tranquila, sem ocorrências de grande vulto, tendo em vista que milhares de pessoas compareceram ao evento” – afirmou o Comandante da Guarda, Sgto. Gilvan Alcântara.

Carnaval e a prevenção de DST’s
A Secretaria Municipal de Saúde montou um Posto de atendimento Médico na nas mediações da nova pracinha construída na Av. Piqui, onde diversas pessoas foram atendidas no próprio local. Sem contar com o reforço realizado com ações de prevenção à aids e DST.

Confira outros momentos do melhor carnaval de São Mateus:
Prefeito Miltinho, a rainha do Carnaval 2013 e o vice-prefeito Rogério Garcia

Banda Moleca 100 vergonha em cima do Trio Elétrico

Baile da Melhor Idade


Mário Cardoso anima os foliões na última noite de carnaval.


Multidão aguarda a banda Chicanana se apresentar no Trio (ao fundo).

Nenhum comentário: