Obras Mais Asfalto

23 de fevereiro de 2013

Prefeitura de São Mateus garante aumento de salário aos agentes comunitários de saúde


Agentes Comunitários de Saúde de São Mateus.

Os Agentes Comunitários de Saúde de São Mateus receberam uma ótima notícia esta semana. O prefeito de São Mateus do Maranho Miltinho Aragão (PSB) garantiu o aumento significativo para esses trabalhadores. O prefeito com este ato garante um aumento significativo com o percentual de 9% para todos os Agentes da rede municipal. Com esse percentual o valor do salário de R$ 871,00 sobe para R$ 950,00. Esse aumento é dado em atendimento a uma portaria do Ministério da Saúde.
Por outro lado, existem municípios pelo Brasil em que os prefeitos estão dificultando a garantia deste aumento! Então, parabéns aos agentes de nossa cidade.
Hoje, a rede municipal de saúde conta com 115 Agentes Comunitários da Saúde que trabalham oito horas diárias realizando visitas aos moradores do município de casa em casa, dando orientações e prestando atendimento àqueles que precisam. Eles levantam dados e informações dos pacientes e levam à Secretaria de Saúde que realiza um mapeamento para planejar as ações de saúde em cada região. Cada Agente é responsável por cerca de 150 famílias e trabalham no mesmo bairro onde moram, ou  em bairros próximos de suas residências a fim de facilitar o contato com o público alvo.
“Os agentes representam o elo entre a prefeitura e o paciente. Eles fazem muito mais do que prestar atendimento, eles conversam com as pessoas, entram em suas casas e provam que para cuidar da saúde não é preciso estar doente”, disse por telefone o Prefeito Miltinho Aragão.
Este reajuste já estará disponível para saque nas contas dos Agentes, a partir desta segunda-feira (25).

Atualizada às 14h19min.
Jonatas Carlos
ASCOM

Nenhum comentário: