Moto Legal

7 de fevereiro de 2013

Prefeitura constrói bueiro em estrada vicinal na Zona Rural de São Mateus-MA

São Mateus do Maranhão agora tem prefeito! Prefeitura está reconstruindo a ponte na estrada rural que liga os Povoados Curva e Igarapé de Pedra, além destas comunidades, a obra beneficia diretamente os povoados Morros, Centrão, Pompilho, Queimadas, Alto Fogoso, Muntum, Sumaúma, entre outros.


Nova passagem sobre o igarapé entre os povoados Curva e Igarapé de Pedra (em construção)


A Prefeitura está realizando um trabalho de reconstrução da ponte localizada na estrada rural que liga o Povoado Curva ao Povoado Igarapé de Pedra, lá havia uma pode quebrada a mais de oito anos, e durante todo esse tempo se quer foi feito reparos por parte da antiga administração, este fato ocasionava o bloqueio da estrada no período de inverno, pois com a ponte quebrada, nem bicicletas podiam passar por cima dela, e a quem os agricultores que dependem daquela estrada, pois os mesmos ficavam impossibilitados de escoar suas produções para serem comercializadas na cidade, o que durante todo esse tempo gerou enormes prejuízos. A travessia no local era feita por um desviou construído por moradores ao lado da antiga ponte abandonada localizada após o Povoado Curva.
“O nosso objetivo é trocar as pontes de madeiras que ainda existem na zona rural de nossa cidade por pontes construídas em concreto ou a construção de bueiros nas estradas vicinais ao longo de nosso governo, no caso aqui narrado, estamos construindo um grande bueiro substituindo assim a ponte velha e quebrada”, afirmou o prefeito Miltinho Aragão (PSB). Além desta construção, o melhoramento da estrada já foi realizado com o nivelamento do solo a fim de facilitar o tráfego de veículos automotores.

Antiga ponte quebrada e intrafegável a mais de oito anos.

A previsão é de que a nova passagem agora com as colocações de bueiros, fique pronta já na segunda-feira (11), a obra está sendo construída em tempo recorde tendo em vista que a mesma foi iniciada dia 1º de fevereiro.
“Rapaz agora nos temos um prefeito de verdade, quer dizer agora temos um prefeito trabalhador, esta ponte fazia vergonha, ela estava quebrada há muitos anos, o prefeito Miltinho está com pouco mais de um mês na prefeitura e já está construindo uma nova passagem com a base de concreto, agora as coisas vão melhorar pra nós que moramos aqui no interior”, comemorou o lavrador Francisco Alves da Silva morador do Povoado Curva.
De acordo com o Secretário de Infraestrutura e vice-prefeito Rogério Garcia (PHS) à obra da ponte, está sendo construída com tubulações de concreto. “Esse trabalho foi necessário, já que há muito tempo a população sofria com esta ponte quebrada, quando o nível da água subia, motos, carros e bicicletas não trafegavam por aqui, apenas os pedestres, isso porque as pessoas se arriscavam por cima dos restos de madeiras que sobraram da antiga ponte, agora estamos colocando bueiros tubular simples, que compreende a instalação de manilhas fundidas em concreto sob o leito da estrada de forma transversal”, conta.
A construção desta importante obra na estrada vicinal é um sinal do comprometimento da nova Administração Municipal com os moradores que residem na zona rural e dos que nela trafegam.

Texto: Jonatas Carlos
ASCOM

Nenhum comentário: