Moto Legal

3 de fevereiro de 2013

Interditado, aeroporto de Bacabal é o retrato do abandono


Pátio do Aeroporto Regional de Bacabal
Sem condições adequadas para receber voos regulares, o Aeroporto Regional Presidente Sarney, em Bacabal, permanece interditado há aproximadamente oito anos. Os problemas vão das instalações físicas à pista de pouso e decolagem.
Na pista de pouso há rachaduras na pavimentação e pouca sinalização. O angar, que serve para o estacionamento das aeronaves, também está com a estrutura comprometida.
Pista de pousos e decolagens
O aeroporto regional Presidente Sarney foi interditado em junho de 2008 pela Agência Nacional de Aviação Civil para a regularização e recuperação da estrutura. De lá para cá já se passaram quase cinco anos, mas nada mudou.
Apesar da interdição, algumas aeronaves ainda utilizam a pista de pouso para fazer a entrega de malotes. O Aeroporto de Bacabal é um dos 12 no Maranhão que vão receber investimentos do Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil. Além de Bacabal e São Luís, serão beneficiados os aeroportos de Imperatriz, Santa Inês, Barra do Corda, Pinheiro, Barreirinhas, Carolina, Caxias, Balsas, Governador Nunes Freire e São João dos Patos, como informa o G1 Maranhão.

Nenhum comentário: