Obras Mais Asfalto

6 de fevereiro de 2013

Carnaval vai gerar emprego e renda para São Mateus


Uma indústria que infelizmente foi mal usada num passado recente em São Mateus passa a ser agora uma mina de ouro aproveitada pela nova administração municipal, a quem diga que o carnaval 2013 será a melhor receptividade a turistas já ocorrida em nossa cidade, há expectativa é que as festas carnavalesca a cada ano cresça e gere emprego e renda para a população são-mateuense, afinal para um bom empreendedor que deseje ser um administrador de uma cidade em que o povo que lhe confiou a maior votação da história, o Carnaval dá muito mais do que samba, axé e machinhas. A expectativa é de que o festejo carnavalesco em São Mateus movimente aproximadamente cerca de meio milhão de reais nos quatro dias de festa.

 Programação do Carnaval de São Mateus do Maranhão.

O ano de 2013 vai ficar marcado na história e passará a ser uma data bem lembrada pelo interior do Maranhão, isso já está sendo badalado por todo o interior do Estado, tendo em vista que a programação do carnaval inclui bandas como Thiaguinho e Mala mansa, banda esta que foi a revelação do carnaval de 2012, Furacão do Forró Elétrico a banda de maior sucesso em todo o norte e nordeste na atualidade, Moleca 100 vergonha, Forró Sacode banda já reconhecida em todo o Brasil, e uma série de bandas que com certeza vai animar ainda mais a festa sem contar que os artista de nossa cidade integrarão a programação como é o caso da Banda Novo Som, Domingos, Dayane Rodrigues e Sedução Musical. Com isso o carnaval de São Mateus pode ser escolhido neste ano, o melhor carnaval do interior do Maranhão.
São Mateus do Maranhão passa a ter vocação para a economia criativa cultural, nunca desenvolvida por uma administração municipal como agora tratada pelo novo governo, que vai gerar renda e emprego a uma vasta gama de trabalhadores como é o caso dos vendedores ambulantes que atuarão na praça de alimentação durante o carnaval, sem contar com a alta movimentação que ocorrerá por parte dos turistas nos hotéis, restaurantes e postos de combustíveis da cidade.
Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Juventude Ciro França, a festa deste ano já está gerando mais de 200 novos postos de trabalho, esses dados, financeiramente irá refletir e muito na economia local.
A maior parte do percentual do montante movimentado no período entre os dias 9 a 12 deste mês serão fomentados por atividades de turistas e foliões, que incluem transportes, alimentação e bebidas, eventos e compras, e alojamento.

Texto: Jonatas Carlos
ASCOM

Nenhum comentário: