Moto Legal

31 de janeiro de 2013

Vixe! PMDB oficializa candidatura de Renan à presidência do Senado



O PMDB oficializou em reunião da bancada nesta quinta-feira (31) a candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado. A eleição será nesta sexta  (1º). Porém Renan Calheiros (PMDB-AL) começa a ver crescer a oposição contra seu nome na internet. O abaixo assinado no site de mobilização social Avaaz, que pede a escolha de um nome Ficha Limpa para o cargo, já conta com mais de 260 mil assinaturas
Alvo de uma denúncia da Procuradoria Geral da República pelo suposto uso de notas fiscais frias, Renan teve o nome aprovado para participar da disputa por todos os peemedebistas presentes à reunião, de acordo com o presidente em exercício do PMDB, Valdir Raupp.
As bancadas no Senado de PSOL, PDT, PSDB e PSB anunciaram na tarde desta quinta-feira (31) apoio ao senador Pedro Taques (PDT-MT) na disputa pela presidência da Casa. O parlamentar pedetista deve ser o único adversário do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem o apoio da maioria das legendas da base governista.
A candidatura de Taques foi costurada em acordo com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que abriu mão da disputa em favor do pedetista. Ambos são conhecidos por integrarem o grupo dos chamados "independentes", que atuam sem compromisso com governo ou oposição. Como informa o portal G1.

Nenhum comentário: