Moto Legal

15 de janeiro de 2013

Será o Benedito? São Mateus de novo nas páginas de jornais.


Ano novo, vida nova. Hora de botar os planos em ação. Mas os novos prefeitos de 12 cidades visitadas pelo Fantástico essa semana estão tendo péssimas surpresas.
O ‘Coronel Rovélio’, ex-prefeito de São Mateus: o raio-X era alugado
Onde falta informação tem muita coisa importante que também faz falta.
São Mateus – Um vídeo gravado em São Mateus mostra um grupo de homens levando embora o que seria o aparelho de raio-X do hospital local, que não estava em boas condições. O ex-prefeito da cidade, Francisco Rovélio, o “Coronel Rovélio”, afirma que deixou dinheiro em caixa e que a máquina de raio-X foi levada mesmo.
“A máquina de raio-X do hospital do município era alocada de uma firma sediada em São Luís. O dono, no término do mandato, mandou buscar, porque expirou o contrato”, explica o ex-prefeito Francisco Rovélio.
Nessas condições, quem paga a conta – e sofre – é a população. No hospital de Juazeirinho, o lençol é da família da paciente! “É assim mesmo a gente chegava aqui, não tinha lençol”, diz Claudenice Santos Silva, mãe de paciente. O lençol que a filha usada foi levado pela tia.
O Fantástico encontrou carros quebrados, sem condição de rodar, em várias cidades. Nenhuma ambulância funciona em Juazeirinho. “Não tem o motor, né? O motor dela não se encontra”, diz José Oliveira, chefe de transporte do município paraibano.

Um comentário:

Vanilde disse...

Assisti o Fantástico e para mim não foi surpresa ver a reportagem de São Mateus. Sou paranaense e conheci esta cidade e me apaixonei pelo povo acolhedor. Mas por outro lado fiquei horrorizada pelo estado que vi esta cidade e o povo que sofre com as mazelas políticas da região. Que pena ver uma cidade sem saneamento básico, sem um hospital para atendimento da população, sim porque aquilo que vi não é hospital e sim um matadouro, que absurdo!
Mas acredito que da próxima vez que visitarei a cidade, ela estará melhor com a nova administração.
Um abraço a todos os São Mateuenses!
Vanilde Calegari