Moto Legal

17 de janeiro de 2013

Secretaria de Infraestrutura realiza limpeza de bueiros e bocas de lobo para evitar alagamentos em São Mateus


Homens trabalhando na limpeza de esgoto.

Com a chegada das chuvas a Prefeitura de São Mateus por meio da Secretaria de Infraestrutura realiza em alguns pontos da cidade o serviço de limpeza de esgotos, boieiros e bocas de lobo, este serviço está sendo executado a fim de evitar alagamentos.
Já prevendo os problemas que podem ocorrer, o secretário de Infraestrutura, Rogério Garcia e o adjunto Arnoldo Brandão, orientam para que as pessoas não joguem lixo em lugares inadequados. "A Prefeitura de São Mateus do Maranhão está realizando nesta semana a limpeza de bocas de lobo com o objetivo de captar corretamente o fluxo de águas da chuva. Com as bocas de lobo ou bueiros limpos, a água escoa de forma adequada, evitando alagamentos, como era no passado" afirmou o secretário Rogério Garcia.
Na oportunidade, o secretário adjunto destacou a participação da população para combater o deposito de lixos em lugares inadequados. "Muitas vezes acontecem de que as pessoas jogam lixo no meio da rua e no passeio publico sem se conscientizar que estará ajudando em obstruir as bocas de lobo e esgoto. Gostaria de pedir para a população que depositasse seu lixo em lugares adequados somente quando da passagem do transporte de coleta, evitando alagamentos e prejudicando as pessoas e suas casas como também o próprio meio ambiente" destacou o secretário adjunto Arnoldo Brandão.

ASCOM – Jonatas Carlos

Nenhum comentário: