Moto Legal

30 de janeiro de 2013

Secretaria de Agricultura reúne agricultores ligados ao Salangô.


Agricultores presente no encontro com a Secretaria de Agricultura.

A secretaria da Agricultura e Pesca de São Mateus - MA, reuniu na manhã desta quarta-feira (30), representantes de diferentes associações de agricultores ligados ao Projeto Salangô, o encontro aconteceu na sede da Secretaria. Em reunião, os agricultores reivindicaram a construção e reformas de estradas, pontes, apoio jurídico quanto na renegociação de débitos junto às instituições bancárias, incentivos públicos à produção e comercialização de alimentos, legislação ambiental e educação para o trabalhador rural.
Estiveram presentes na reunião o secretário Clovis Bernardi, o adjunto Antonio Miranda, o Assessor Técnico da Secretaria Celso Furtado (Engenheiro Agrônomo), O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Antonio Dandô, a presidente do Comitê Gestor do Projeto Salangô Maria Damiana, do secretário Marco Antonio (Administração, Finanças e Planejamento) Lucélia Martins (Sec. Adjunta da Educação), Andrearruth de Sousa (Meio Ambiente), Manoel Faria presidente do Sindicato dos Pescadores, além de representante das demais associações e dos técnicos da secretaria de Agricultura que foram apresentados aos representantes.
De acordo com Clovis Bernard, a reunião serviu para formalizar essa série de reivindicações propostas pelos Pequenos Agricultores ligados ao Projeto Salangô. “Todas as reivindicações aqui apresentadas serão protocolados junto à Secretaria. Nosso objetivo visa uma articulação cada vez mais forte junto aos movimentos agrícolas e sociais”, avaliou o secretário.
“Fazia tempo que não víamos um trabalho da secretaria de agricultura, parece que agora, a nova gestão demonstra um verdadeiro compromisso com nós agricultores” lembrou o agricultor Josias.
Desde que assumiu a Secretaria de Agricultura, o secretário Clovis Bernard vem se empenhando para aumentar e diversificar a produção do Projeto Salangô, mas acima de tudo para que o projeto possa ser executado de fato. Ações deliberativas como, por exemplo, a vinda do superintendente da Codevasf que juntamente com o Prefeito Miltinho Aragão realizaram visita ao projeto, são ações de incentivo à sustentabilidade do projeto. "A partir de agora vivemos uma nova era, o poder público finalmente abre os olhos para nós pescadores, porque no passado quando procurávamos a prefeitura, as portas eram fechadas em nossa cara", afirmou o Presidente do Sindicato dos Pescadores Manoel Faria.

Texto: Jonatas Carlos
ASCOM

Nenhum comentário: