Obras Mais Asfalto

23 de janeiro de 2013

Novo Bispo da diocese de Pinheiro-MA "Dom Élio Rama" chega a cidade.


O novo Bispo da Diocese de Pinheiro, Dom Elio Rama, chegou na manhã desta quarta-feira, 23 na cidade, para assumir o pastoreio da Igreja da referida Diocese. Dom Elio Rama, que é do Rio Grande do Sul, substituirá Dom Ricardo Pedro Paglia, que está à frente da Diocese há 32 anos. 
O prefeito municipal da cidade Filadelfo Mendes diversas autoridades locais e centenas de fiéis católicos fizeram uma recepção calorosa ao novo bispo, todos aguardavam com muita ansiedade a chegada de Elio Rama no aeroporto da cidade. Questionado sobre a missão de substituir o Bispo Dom Ricardo, Elio Roma disse “Sei que essa missão não será difícil, com trabalho paciência e compreensão dando continuidade ao bom trabalho de Dom Ricardo a população pinheirense reconhecerá rapidamente o nosso trabalho.
O novo bispo toma posse como bispo diocesano de Pinheiro, no dia 27 de janeiro, durante celebração na Matriz de Santo Inácio de Loiola.
A missa de ordenação episcopal foi realizada em São Paulo e teve transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão.
Segundo informações, no dia 30, Dom Ricardo viajará para São Paulo e de lá, seguirá para uma cidade do interior de Minas Gerais, onde assumirá uma paróquia, que pertence a congregação dos MSC – Missionários do Sagrado Coração, a qual faz parte. 
Diocese de Pinheiro

Nenhum comentário: