Moto Legal

24 de janeiro de 2013

Miltinho Aragão firma parceria com a Codevasf e garante implantação de sistema de abastecimento de água e revitalização do Salangô em São Mateus.

Prefeito Miltinho discursa sobre as demandas solicitadas junto a Codevasf.

Foi na manhã de hoje (24) no auditório da Escola Municipal José de Senna Rosa no centro da cidade de São Mateus que o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco, Parnaíba João Martins veio firmar parceiras com o Prefeito Miltinho Aragão. 

Em sua explanação o prefeito Miltinho, falou da alegria em receber o representante da Codevasf em nossa cidade e acima de tudo do trabalho desenvolvido através do Programa Água para todos. “Este programa não iria atender nossa cidade e outras tantas no Maranhão, temos que agradecer o grande empenho do Deputado Federal Carlos Brandão (PSDB) pela dedicação pois é de sua autoria emenda no Projeto de Lei que favoreceu São Mateus a ser incluída neste projeto” afirmou o prefeito Miltinho.

O prefeito Miltinho recentemente realizou visita ao Secretário de Estado Cláudio Azevedo (Agricultura) e a Superintendência da Codevasf e falou da necessidade de solucionar o problema de água nas comunidades são-mateuense e o sonho de revitalizar o Projeto Salangô (projeto de irrigação instalado na zona rural de São Mateus às margens do Rio Mearim), afim de que o SalaNgô fosse incluído no programa Mais Irrigação do Governo Federal e assim tornar São Mateus o maior produtor de arroz irrigado do Brasil gerando acima de tudo emprego e renda para as famílias de nossa cidade. “[...] a Agricultura é uma prioridade no meu governo e vou fazer todos os esforços necessários para esta revitalização” finalizou o Prefeito Miltinho.

João Batista Martins (foto ao lado) superintendente da 8ª Regional da Codevasf, falou sobre as demandas feitas pelo prefeito Miltinho ao Secretaria de Estado da Agricultura e a Codevasf em sua recente visita, e de antemão disse que estas demandas já serão atendidas por meio da implantação de cinco Sistema Simplificado de Abastecimento D’água, isso corresponde a perfuração de poços artesianos, caixa d’água e distribuição as moradias das comunidades a ser catalogadas, “o alcance deste objetivo aqui em São Mateus, se deu graças a preocupação e perseverança do Prefeito em saber detectar a real necessidade de seus munícipes, pois apesar de São Mateus ser localizada entres rios, ainda sofre com a falta de água e o que nos chama a atenção é que ele nos procurou já nos primeiros dias de governo, fato que nos motiva em saber que no Maranhão já é possível encontrar prefeitos com estas qualidades, antes não identificadas”, disse João Martins.
Entre as autoridades que participaram do ato destaque para os secretários Cloves Bernardi (Agricultura e Pesca), Miurian Costa (Mulher) e Andrearuth Sousa (Em exercício no Meio Ambiente), os vereadores Toinho Chaves (PPS), Gilvan Moreno (PSB) e  Alessandro Manoel, o Tatá (PSB), Representante da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão, Antonio Dandô - Secretário de Políticas Agrárias, Agrícolas e Meio Ambiente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sra. Dos Anjos - Presidente da Colônia de Pescadores, Manoel - presidente da Associação de Pescadores, Marcone Suza - presidente do Comitê Gestor do Programa Água Para Todos em São Mateus e José Patrício - Secretário de Agricultura de Alto Alegre-MA.
Após a cerimônia o Prefeito Miltinho convidou o público presente a fazer uma visita ao Projeto Salangô, onde lá, no Povoado Água Preta foi dado o pontapé inicial para a revitalização deste projeto que será o maior gerador de emprego e renda de nosso município.

No projeto Salangô
João Martins explica os passos a ser seguidos para a revitalização do Salangô


ASCOM - Jonatas Carlos

Um comentário:

Altina Costa Magalhães disse...

Parabéns ao nosso prefeito e a nossa cidade por mais essa iniciativa. A cidade aos poucos vai entrando nos trilhos e sendo reconstruída.