Na noite de ontem nossa cidade infelizmente ou felizmente apareceu na telinha da Globo, poderia ser num programa de humor, mas não, apareceu foi no Fantástico. Nossa cidade em meio a outras tantas, foi pautada pelo caos administrativo deixado pelo ex-prefeito.
A equipe de jornalismo da TV Mirante filiada a Rede Globo fez diversas imagens na cidade, mas o que chamou a atenção do núcleo de jornalismo do Fantástico no Rio de Janeiro, foi o sumiço do raio-x (lembram quando postei aqui), o estado crítico do hospital municipal alugado, e o também sumiço de alguns ar-condicionados. Na imagem abaixo aparecem alguns homens carregando o raio-x, ao lado o ex-diretor do hospital, sendo monitorados pelo genro do ex-prefeito que aparece a direita da imagem de camisa branca.
O ex-prefeito apareceu se desculpando, mais vermelho do que camarão seco ele 'afirmou' que o dono do raio-x mandou buscar porque encerrou o contrato.
Ora, quem é esse dono? Que contrato? E Porque não foi a tal empresa de locação que veio fazer a retirada, haja vista que raio-x é um material de alto risco de contaminação devido a radiação ionizante? E porque o equipamento foi arrastado do hospital e colocado numa residência ao lado do hospital, onde no passado funcionou um laboratório que tinha como possível propriedade o genro do ex-prefeito, que também aparece nas imagens do fantástico?
Essa 'estória' ficou mal contada e muito mal provada, ou melhor, até agora ninguém conseguiu provar de quem é o raio-x, se é mesmo alugado ou se foi comprado com dinheiro da público e depois ganhou um dono!
E vem Polícia Federal por aí...
Imagem retirada do Fantástico