Moto Legal

5 de janeiro de 2013

É caso de Polícia Federal afirmou Chiquinho Escórcio ao visitar hospital municipal de São Mateus.


No final da tarde de ontem (4) o Deputado Federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) esteve em São Mateus-MA, na oportunidade de sua passagem aqui na cidade, cuidou logo de fazer uma visita ao prefeito Miltinho Aragão (PSB), ambos se reuniram com assessores e um bom bate-papo na secretaria de administração, no rápido encontro Escórcio aproveitou para expor seu contentamento em poder ajudar São Mateus com verbas federais. No auge da conversa, o prefeito Miltinho convidou o deputado para visitar o Hospital Público antes de sua partida para outra região do Estado.
O Deputado Chiquinho Escórcio ficou chocado com o descaso e a falta de humanidade encontrada na unidade de saúde. “Aqui não tem nada, até equipamento de raio-x desapareceu! Vou encaminha uma denúncia a Polícia Federal, por que isso que vimos é caso de polícia. Doa a quem doer, eu não posso deixar essa desumanidade sem as tratativas que o caso requer. Foi o ato mais inumano que me deparei nos últimos tempos de minha vida. Não sei como classificar quem permite tamanha maldade contra o ser humano’, disse Chiquinho Escórcio.

Leitos e enfermarias do hospital estão em situação completamente lastimáveis.

Indignado com o que viu durante a visita, Chiquinho ainda declarou que as condições físicas do hospital são impróprias até mesmo para criação de animais e disse que os principais responsável pelo caos foi a antiga direção que foi incapaz de ao menos evitar a tragédia.
Ainda dentro da unidade de saúde o deputado ligou imediatamente para o secretário de Estado de Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB), relatando o que encontrou em São Mateus e, de imediato, obteve como resposta a marcação de uma audiência com o prefeito Miltinho e a secretária de Saúde do Município Sra. Alayna  para tratar de uma solução emergencial para o assunto.
Enfermaria sem a mínima higiene

Com a colaboração de Luis Cardoso

Nenhum comentário: