Obras Mais Asfalto

9 de janeiro de 2013

Chegou o Cine Sesi: Tem cinema de graça em São Mateus.


Caminhão projetor
Projeto leva cinema ao ar livre a lugares sem sala de projeção e, desde 2002, já reuniu quase 4 milhões de espectadores em 479 cidades visitadas.
A missão do projeto é formar plateias em lugares que não dispõem de cinemas (como é o caso de São Mateus-MA) ou tiveram suas salas fechadas há muito tempo, como é o caso de 95% das localidades do interior nordestino.
Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o projeto é o maior e mais importante do País em sua área. Nunca uma iniciativa deste tipo conseguiu permanecer tanto tempo na estrada ou reunir um público tão numeroso. Em todas as cidades, o Cine SESI conta com uma estrutura que inclui tela gigante de cinema, 500 cadeiras para acomodar a população e pipoca de graça para o público. 
Os filmes são apresentados em tela de 12 m x 5 m com um projetor de 35 milímetros. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Light Xenon, além de cinemascope, que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros.
Em as projeções ocorrerão sempre ao ar-livre na Praça da Igreja Matriz, através de uma parceria firmada a Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude e SESI. No Estado do Maranhão apenas 16 cidades foram contempladas com o projeto.
Entre os filmes a serem exibidos destaques para "Eu e meu guarda chuva", O Palhaço e "Enrolados". As exibição serão feitas a partir das 18h30m dos dias 11, 12 e 13 de janeiro, portanto neste final de semana.
Estrutura do cinema quando instalada

Nenhum comentário: