Obras Mais Asfalto

11 de janeiro de 2013

Agora bem aí! Presos do presídio de Bacabal serão transferidos para São Mateus


Unidade Prisional de ressocialização de Bacabal

Presos que cumpriam pena no presídio de Bacabal devido à superlotação serão transferidos para a cadeia de São Mateus e outras cidades da região. O presídio foi construído e inaugurado a fim de desafogar as cadeias das cidades vizinhas a Bacabal, mas de fato foi o presídio que se afogou e por contado afogamento, ou melhor, devido sua capacidade de presos que é 83 ter sido superada ao limite tendo, portanto 91, o presídio fica localizado as margens da BR 316 no na zona rural de Bacabal.

Além de São Mateus as cidades de Presidente Dutra, Vitorino Freire, Dom Pedro, Pio XII, São Domingos do Maranhão e Zé Doca também receberão presos vindos da unidade prisional de Bacabal.

Ao portal de notícias G1 o Juiz Roberto Paula desabafou: “A maioria dos locais que estão recebendo esses presos também não tem condições, mas nossa obrigação é zelar por esta unidade, por isso a necessidade de retirada de alguns. Nossa expectativa é que a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária consiga contornar essa situação”, disse o Juiz.

Nenhum comentário: