Obras Mais Asfalto

20 de dezembro de 2012

Polêmica: Ex-prefeito Sergio Pires repudia o livro de Domingos Lopes



O professor Domingos Lopes, recentemente publicou um livro aonde são mencionados biografias dos ex-prefeitos de São Mateus, acredito eu que um escritor ou até mesmo uma pessoa comum para escrever um livro ou um documentário e colocar a disposição da sociedade, é necessário que tenha conhecimentos dos fatos, quando isso não acontece é importante que se faça pesquisas, para evitar erros ou até aborrecimentos e também para deixar o leitor ciente das informações corretas que é a função da obra literária.
Entretanto ao citar meu nome, (Sergio Pires/foto) afirma que no meu mandato não foi realizado nenhuma obra de grande importância, irei aproveitar a oportunidade para mencionar algumas obras que a meu ver foram relevantes:

1º Escola do Povoado Santo Antônio
2º Escola do Pov Nova Guiné
3º Conclusão da Escola Pov Caxuxa
3 Conclusão da Escola Pov Centrão
4º Construção da praça da promessa
5º O Anexo do Colégio Senna Rosa
6º Construção da Praça do Piquí
7º Aquisição do Prédio onde funcionava o fórum
 8º Aquisição de 7,5 Hác de terra onde hoje e o bairro toca da raposa
9º Recuperação de todas as unidades já existentes
10º Equipamos e reformamos o Hospital Lino Machado

Ultimamente a Presidente Dilma e o Ministro da Educação Aluísio Mercadante, deram entrevista que os impostos do petróleo serão destinados 100% para a educação, o que me entristece é saber que um professor universitário não ver importância na construção de Escolas.
No meu mandato funcionavam quatro hospitais no município sendo 2 com apoio direto da prefeitura municipal, para atender uma populaçãoque na época era em torno de 19.000 habitantes.
Construção de 18 km de estrada vicinal, ligando a sede do município (São Mateus) ao Povoado Água Preta obra realizada com recursos próprio, a maior realizada até hoje.  Entre obras e aquisições foram 17 obras e 12 veículos que faziam parte do patrimônio municipal, em uma época em que o FPM (a única fonte de recurso era inferior aos atuais) até por que são passados 24 anos .
O que me chama atenção é a forma como o professor descreve as ações do governo Rovélio no meu ponto de vista de forma tendenciosa e parcial, incompatível com alguém que se pré - dispõe a escrever uma obra literária ou até mesmo de biografia de pessoas públicas. É muito sintomático que este livro tenha sido colocado a venda justamente agora no fim do ano de 2012, a meu ver esse e um esforço para tentar esconder, ou melhor, fazer com que o povo esqueça a roubalheira e o descaso em que foram vitimas o erário público e o povo de São Mateus.  Serei franco em dizer-lhe, será inútil, jamais esqueceremos.
Caro Professor, parafraseando o saudoso Paulo Gracindo, quando representava o personagem Odorico Paraguaçu da obra de Jorge Amado   o (Bem Amado) ele dizia quando queria finalizar um assunto ou uma conversa “Vamos para os finalmente é você e um puxa – saquista  juramentado”.

Sérgio Pires

P.S.: O blog está a disposiçãos para quaisquer esclarecimento ou manifestação por meio de nota do autor do Livro São Mateus terra do sol e dos palmeirais, ao qual o ex-prefeito Sergio Pires reduia.

Nenhum comentário: