Moto Legal

9 de dezembro de 2012

Eleitos em Alto Alegre, Matões do Norte e São Mateus serão diplomados dia 11.


Por Jonatas Carlos


Vereadores, prefeitos e os vices eleitos em Alto Alegre do Maranhão, Matões do Norte e São Mateus, no pleito deste ano, serão diplomados no próximo dia 11 pela  Justiça Eleitoral da 84ª Zona Eleitoral. A solenidade será às 8h, na 1ª Igreja Batista,no Centro de São Mateus do Maranhão.

Nos outros 216 municípios do estado, o calendário para a diplomação dos eleitos depende do juiz de cada zona eleitoral, que marcará a data em cada cidade.


Entrega dos diplomas
A diplomação dos eleitos é um ato previsto na legislação eleitoral e pode ser realizada, segundo o calendário eleitoral, até o dia 19 de dezembro, mas há cidades onde o evento já ocorreu. O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo TRE-MA, assinado pelo juiz eleitoral, e que é condição para a posse no dia 1º de janeiro do próximo ano. No diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente isso porque os primeiros suplentes de vereadores também serão diplomados.


Confusão de local
A princípio a solenidade ocorreria no Templo Central da Assembléia de Deus e não na 1ª Igreja Batista, porém uma confusão armada próprio pastor presidente da Assembléia de Deus que impediu, que o evento ocorresse em 'seu' templo, nenhuma justificativa convincente foi dada, no entanto a mesma igreja que se recusou a receber os  políticos eleitos é a mesma que em certos tempos corre atrás dos mesmos políticos a fim de conseguir ‘agrados’ financeiros para seus 'eventos'.
A Bíblia deixa bem claro que “toda autoridade é constituída por Deus Rom 13,1-2". No entanto por qual motivo tal igreja se recusa a sediar um evento de tamanha magnitude em suas dependências? Será que o Deus que o Pastor desta igreja adora, não é mesmo que abençoará os governos dos eleitos pelo povo? Será que a presença do POVO de diferentes religiões que participariam do Ato de Diplomação levariam tanto pecado ao ponto de abalar as estruturas da tal igreja? Ou este ato de desrespeito é simplesmente uma afronta e um recado: somos os puros sem pecados e portanto só entrará nesta igreja quem estiver salvo?
Paciência, tal ato de puro AUTORITARISMO só demonstra que muitas igrejas se acham superiores a Deus e isso tem causado um enorme mal estar entre os próprios fiéis.
Querer separar a religião da política é uma loucura tão grande ou maior do que a de querer separar a economia da política.” 

―Miguel de Unamuno


De parabéns mesmos estãos os líderes da 1ª Igreja Batista que souberam usar corretamente o dom do discernimento e aceitaram o pedido da Justiça Eleitoral da 84ª Zona Eleitoral da Comarca de São Mateus. 

5 comentários:

Jaspion disse...

Recado ao blogueirozinho revoltado!

Não foi o Pr. da AD q fez confusão.
Ele leu a todos o ofício enviado à referida igreja pelo juiz da comarca desta cidade, e foi posto em veredito e foi a maioria dos congregados q ñ aceitou q a diplomação dos eleitos fosse feita no templo da AD.
Antes de sair escrevendo calúnias procure se informar.

M. A. Filho disse...

Criticas não são desrespeito... todos tem direito de se expressar e de criticar ou elogiar o que quiserem,apontar o que acredito estar errado em alguma crenças.,lei ou política é um direito meu e até mesmo um dever,sem isso a humanidade não evolui
mas de que respeito falamos? islâmicos não respeitam a religião alheia...uns meses atrás um brasileiro evangélico foi preso no egito porque tinha uma bíblia debaixo do braço em um ônibus,é proibido construir templo ou igrejas em países que tem o islamismo como religião oficial,se um muçulmano abandona o islam é condenado a morte nesses mesmos países,a própria familia o mataria.... dizer que não acredita em Maomé em qualquer pais de maioria muçulmana(nem precisa ser religião oficial) é considerado crime de blasfêmia e a pessoa é condenada a prisão ou ate mesmo a morte.. como Asia bibi que foi condenada a morte por dizer que prefere ser cristã porque Cristo fez muito por ela e maomé nao fez nada...
Isso é hipocrisia,eles querem falar o que quiserem,mas nao aceitam criticas,nao sabem o que é liberdade e querem tirar a de você blogueiro, se estivesse falado bem deles eles estaria te adorando, mas como fez crítica, agora te comparam ao satanáis! Concordo com o que o blogueiro falou, sou evangélico mas concordo com o que voce escreveu

Anônimo disse...

ME SINTO INVERGONHADO COM O PASTOR QUE TEMOS NO TEMPLO CENTRAL... O ROVELIO FOI POR DUAS VEZES DIPLOMADO E IMPOSSADO EM NOSSA IGREJA, AGORA ELE VEM COM ESTA HISTORIA DE QUERER JOGAR PRA OS IRMAOS DE NAO ACEITAR O MILTINHO E O IRMAO ROGERIO SEREM DIPLOMADOS EM NOSSO TEMPLO. A CONFUSAO FOI SIM CRIADA PELO NOSSO PASTOR DEPOIS ELE CONVENCEU OS IRMAOS DE NAO ACEITAR

Anônimo disse...

Voce quer escreveu esse ultimo comentario é evangélico? Irmão fazer contenda é pecado viu, e quando Rovélio foi diplomado era outro pastor, e cada pastor tem uma visão diferente sobre as coisas, acho q voce não estava no culto quando foi lido o oficio, pq ele não influenciou ninguém.

augusto disse...

Certamente a igreja nao e luga
De politica a onde tem politica
Tem mentiras