30 de novembro de 2012

Imagem do dia

Entrada da Rua Primavera em São Mateus do Maranhão

is the fault of white goat...

Flávio Dino tem 62% das intenções de voto para o governo do Estado



Flávio Dino ao lado da Presidenta Dilma
 
Pesquisa encomendada pelo Jornal Pequeno ao Instituto Amostragem revela que se a eleição para o governo do Estado fosse hoje o presidente da Embratur, Flávio Dino, lideraria com folga na espontânea e em todos os cenários estimulados.
Na media, de quatro cenários prováveis no pleito de daqui a 22 meses, ele teria 61,99% dos votos. A pesquisa foi realizada no período de 15 a 17 deste mês e ouviu 1.300 eleitores em 40 municípios localizados em todas as regiões do estado.
Na espontânea, aquela em que o entrevistador não apresenta o nome dos prováveis candidatos, Flávio Dino lidera com 17,92% das intenções. Em segundo lugar aparece o nome da governadora Roseana Sarney, que não poderá disputar nova reeleição em 2014, com 9,38%. O secretário Luis Fernando é lembrado por 1,62%; ministro Edison Lobão por 1,38% e os outros nomes com pontuação abaixo de 1%, entre os quais João Castelo, Tadeu, Edivaldo Holanda, Gastão Vieira.
Cenários – No primeiro cenário estimulado, Flávio Dino tem 55,54% contra 31,92% de Edison Lobão (PMDB). No segundo cenário, Dino tem 62,06% e o senador João Alberto (PMDB) aparece com 23,31%. Na terceira hipótese apresentada, Flávio Dino tem 63,08% e o secretário Luís Fernando (sem partido) fica com 20,15%. E no quarto cenário, Flávio Dino tem 67,31% e o ministro Gastão Vieira (PMDB) tem 16,23%.
Rejeição – O ministro Edison Lobão lidera a rejeição. 38,38% dos entrevistados disseram que não votariam no ex-governador de jeito nenhum. O senador e também ex-governador João Alberto tem rejeição de 25,54%; Gastão Vieira de 24,77%; Luís Fernando de 20,77% e Flávio Dino de apenas 12,62%.

28 de novembro de 2012

Comarca de São Mateus é destaque na Semana de Conciliação

Marta Barros

A Justiça Estadual maranhense realizou 17.790 audiências na Semana da Conciliação O valor total de acordos homologados chegou a R$ 10.815.677,55. 27
Juiz Marco Aurélio Barreto preside audiência na
Semana da Conciliação em São Mateus

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão finalizou os números da Semana Nacional da Conciliação, realizada de 7 a 14 de novembro.“Tivemos um expressivo número de audiências realizadas. É comum que algumas que tenham sido designadas não ocorram por diversos motivos. Mas estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado por todos os magistrados e servidores envolvidos na Semana da Conciliação”, declarou o corregedor-geral da Justiça, Des. Cleones Carvalho Cunha, ao analisar os dados.

Entre as comarcas de entrância inicial que mais realizaram audiências, a de São Mateus do Maranhão, cujo titular é o Juiz Marco Aurélio Barreto Marques, foi a que teve o maior número, com 422 audiências realizadas, financeiramente a comarca de São Mateus contabilizou mais de R$139.000,00 em acordos, seguida pela comarca de Santa Luzia do Paruá, que tem Rodrigo Costa Nina como titular, com 286.
Assessoria de Comunicação da CGJ

27 de novembro de 2012

Presidente da CBF escolhe Felipão para assumir seleção.

Luiz Felipe Scolari só não irá comandar a seleção brasileira se não quiser.


José Maria Marin já fez sua opção, considera Felipão com o perfil ideal e conta com o apoio de Dilma Rousseff e Aldo Rebelo, ministro do esporte. Os dois, de maneira discreta, foram consultados e aprovaram o nome do técnico para comandar o Brasil na Copa de 2014. Marin fez questão de saber o que pensa a presidente Dilma e principalmente Aldo Rebelo.
Diferente do antecessor, Ricardo Teixeira, que não tinha bom relacionamento com o governo, o atual presidente da CBF é político e busca aproximação com Dilma Rousseff. Desde os anos 70, Marin e Dilma são divergentes e não falam a mesma língua quando o assunto é política. Marin pretende insistir em ser recebido por Dilma.
A iminente saída de Andrés Sanches é vista com bons olhos e alívio em Brasília. As informações foram passadas por gente da alta cúpula do governo do Rio de Janeiro. A cidade esteve envolvida numa grande manifestação, chamada de “Veta, Dilma”, que prevê a redistribuição dos royalties do petróleo.
Vários políticos participaram do evento no centro do Rio.
Felipão não abre mão de contar com Flávio Murtosa na comissão técnica.
A presença do treinador no cargo, pode significar o retorno definitivo de Ronaldinho Gaúcho, elogiado e indicado por Marin diversas vezes, mas ignorado por Mano Menezes

24 de novembro de 2012

Pura fofoca: Dr. Lisboa não será secretário de saúde em São Mateus

Eita terrinha de muro baixo é São Mateus, se comenta em alguns cantos da cidade de que o atual e quase ex-prefeito de Bacabal Dr. Raimundo Lisboa será Secretário de Saúde em São Mateus na nova gestão que tem como Prefeito o eleito Miltinho Aragão. Tudo não passa de fofoca! Esta estória na verdade surgiu em um blog lá da cidade de Bacabal.
Em conversa com este blogueiro, o prefeito eleito Miltinho, afirmou que todo o seu secretariado será de São Mateus, ou seja, pessoas daqui da cidade, não haverá nenhum secretário de fora, afinal, disse ele [Miltinho]: ''aqui temos pessoas capacitadas o suficiente para secretariar qualquer pasta administrativa em nosso governo, na verdade a nomeação do secretariado é o que menos me preocupa, não fiz campanha comprometendo nenhuma secretaria da prefeitura como blasfemava meus adversários na campanha eleitoral e portanto, estou tranquilo quanto a quem assumirá as secretarias de governo''.

Ao certo, o que tem de cometários a respeito de quem assumirá os cargos de confiança no novo governo é tão grande que só perde para o tamanho dos problemas que a atual administração irá deixar, isso sem contar com a situação caótica em que a cidade foi castigada neste último governo.
Ainda em conversa, o prefeito eleito afirmou que a sua principal preocupação é com a transição de governo e que em se tratando da nomeação do secretariado, só ocorrerá no final da primeira quinzena de dezembro e até lá os boatos que ainda surgirem, serão simplesmente boatos.

Miltinho em Brasília foi recebido em audiência pelo Ministro Edson Lobão

Deu no Jornal Pequeno
O Ministro de Minas e Energia Edson Lobão recebeu em seu gabinete os prefeitos de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), de São Mateus do Maranhão, Dr. Miltinho (PSB) e de Parnarama, Dr. Davi Carvalho (PSB). Os três foram congratular com o ministro pelo restabelecimento de sua saúde e trataram de temas de interesses dos seus municípios, principalmente a execução do Programa Luz Para Todos.
O ministro tratou de outros temas pendentes de sua área, como a definição de um novo marco regulatório para a mineração. O Ministério, segundo ele, concluiu os estudos determinados pela presidente Dilma Rousseff, a quem cabe decidir sobre o momento adequado de encaminhar a proposta ao Congresso Nacional.

23 de novembro de 2012

Jogos Escolares estão acontecendo a todo vapor em São Mateus


Durante a abertura ocorrida na última terça-feira (21) foi acendido a pira olímpica, juramento dos atletas e a escolha da garota JESM’s 2012, além da entrega de toda a programação dos jogos para as equipes participantes.
No primeiro dia (22) de disputas dos jogos escolares são-mateuenses foram realizados jogos nas modalidades de Tree Soccer, futsal e Society masculino e feminino. Com destaque para as escolas EFEP que ganhou no Tree Soccer de 3 a 1 da Escola José de Senna Rosa e para a Escola Exitus que goleou a Escola São José por 4 a 1.
“Esses jogos são muito importantes para descobrirmos jovens atletas, que podem se tornar destaque no Estado mais tarde”, ressaltou o Professor Carlos principal organizador do evento.
Tree Soccer: Escola Exitus (branco) 4 x 1 Escola São José (amarelo)

Durante o dia de hoje (23), destaque para o Futebol Society Feminino ocorrido no campo da Escola São Francisco (única escola em São Mateus com campo para a prática desta modalidade). As escolas municipais José de Senna Rosa e Ayrton Senna se enfrentaram, mais que se deu melhor em campo foi a o time feminino da Escola José de Senna Rosa que ganhou a partida por 2 a 0.
Neste sábado (24) haverá jogos durante todo o dia, iniciando a partir das 7h e 30min. da manhã na Chácara Esportiva do Professor Carlos localizada na Rua da Mangueira. Os jogos escolares são-mateuenses acontecem até o dia 7 de dezembro.

Futebol Society Feminino: Escola José de Senna Rosa 2 X 0 Escolar Ayrton Senna

CBF demite Mano Menezes da Seleção Brasileira


Mano Menezes foi demitido pela CBF e não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. A entidade confirmou a informação em seu site, às 16h06m, e comunicou que toda a comissão técnica foi afastada. O novo comandante será apresentado apenas no início de janeiro: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados.
Mano foi comunicado da decisão por Andrés logo após a reunião. O treinador está em São Paulo e não vai se pronunciar sobre a demissão no momento. O técnico foi contratado em julho de 2010 pelo ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como substituto de Dunga.
No comunicado oficial desta sexta, a CBF informou que o técnico da Seleção sub-20, Emerson Ávila, continua no cargo, enquanto Márcio Oliveira assume o comando da equipe feminina.
Com informações do G1.

Em Brasília Miltinho e Rogério solicitam recursos para construção de importantes obras.


O Prefeito Eleito Miltinho Aragão e o seu vice Rogério Garcia ainda em viagem por Brasília, se encontraram na tarde de ontem (22) com o Presidente da EMBRATUR Flávio Dino, o encontro decisivo para cumprir compromissos agendados em prol da cidade de São Mateus do Maranhão.

Em Brasília na tarde de ontem
Prefeito Miltinho, Flávio Dino e o vice-prefeito Rogério

Miltinho esteve ontem em três importantes ministérios, pela manhã no Ministério da Integração para tratar de assuntos sobre a liberação de recursos para construção de Pontes em concreto armado na zona rural, pois uma das metas do novo prefeito é fazer com que as pontes de madeiras sejam todas recontruidas em concreto para acabar com o sofrimento das comunidades rurais que todos os anos sofrem com a queda da maioria delas. Ainda pela manhã de ontem, Miltinho e Rogério protocolaram no Ministério das Cidades um pedido de disponibilidade de recursos para a recontrução da Avenida Piqui pois a concretização dessa obra é preocupação de todos os moradores que residem ao longo desta importante avenida, que por falta de responsabilidade foi mal contruída na atual administração, fato que ocasionou a deterioração da referida avenida que deveria ser a mais bela da cidade. Já durante a tarde Miltinho e Rogério estiveram no Ministério do Turimos onde foram recepcionados pelo presidente da EMBRATUR Flávio Dino, lá foram tratados diveros assuntos entre eles a de liberação de verbas para a Contrução do Cais na beira do Rio Mearim nos povoados Lage do Curral, Água Preta e no Lago Verde, afim de tornar tais regiões em ponto turístico regional. A audiência com o Ministro da Saúde foi cancelada pelo fato da ocasião da Posse do novo ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal – STF.

O Prefeito Miltiho juntamente com o vice-prefeito Rogério, encerram sua agenda de visita a Brasília com uma reunião na Câmara dos Deputados com o Deputado Federal Carlos Brandão (PSDB).

22 de novembro de 2012

Posse de Joaquim Barbosa é simbólica para negros

Do Portal Notícia Virtual

A posse de Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) é marcada pelo simbolismo da chegada de um negro a um alto cargo na estrutura de poder, mas movimentos sociais ligados à questão racial no Brasil se dividem sobre o papel que o ministro deve assumir. Um grupo defende que é o momento de enfatizar a discussão sobre o racismo e a desigualdade na sociedade brasileira. Para outros, não cabe ao ministro levantar bandeiras.
O novo presidente do Supremo em sua vida acadêmica sempre explorou a desigualdade social e o racismo como tema de teses e palestras. Mas no exercício profissional, seja no Ministério Público Federal ou no próprio STF, nunca se levantou como porta-voz da discussão.
— Esperamos que Barbosa tenha uma visão especial sobre a desigualdade e o racismo no Brasil. Ele pode ter o papel de trazer à tona a discussão sobre o racismo para dentro da Justiça brasileira. É uma oportunidade de um negro assumir esse discurso na mais alta Corte do país. Senão, sua passagem pela presidência do Supremo se tornará apenas figurativa — defende Rubens Souza, consultor do Instituto Raízes.

JESM's é aberto com grande festa em São Mateus.



Um grande espetáculo mesclando apresentações culturais marcou a festa de abertura do 20º Jogos Escolares de São Mateus (JESM’s), realizada na noite desta quarta-feira (21) na Chácara Esportiva, localizada na Rua da Mangueira. O evento que deveria ao menos ser realizado pelo Poder Público é há anos realizado e coordenado pelo Professor Carlos com apoio da iniciativa privada e por alguns políticos.
A solenidade contou com a presença de alunos de diversas escolas municipais e particuares. Na oportunidade diversas personalidades desportivas foram homenageadas. Também foi escolhiada a garota Jesm’s 2012 que teve como escolhida a garota represente da Escola Luis Augusto Barros.

Jogos nesta quinta-feira (22)
Manhã
10h Jogo Futsal na quadra da Escola Estadual São José | Bairro Piqui
Tarde
16h jogos de Socit, Tree Soccer e Volei de areia | Chácara Esportiva na Rua da Mangueira

Eita bode branco! Polícia Federal prende ex-prefeito de Cândido Mendes

Agentes da Polícia Federal prenderam, na tarde de ontem (21), o ex-prefeito de Cândido Mendes, Edson Costa. Ele foi julgado e condenado pela Justiça Federal por desvio de recursos de programas federais, durante o período de 1993 à 1996, em que esteve no comando da prefeitura daquele município.
Edson Costa exerce hoje um cargo no IBGE. E foi exatamente da sede Órgão, na Praça Deodoro, em São Luís, que ele foi preso pela PF.

21 de novembro de 2012

Prefeito Miltinho vai à Brasília em busca de recursos para São Mateus.


Por Jonatas Carlos

O Prefeito Eleito de São Mateus Miltinho Aragão (PSB) e seu vice Rogério Garcia (PHS), viajaram na madrugada desta quarta-feira (21) à Brasília, ambos foram apresentar aos deputados maranhenses votados em São Mateus, demandas do nosso município. Ao longo do dia de hoje foram diversas audiências com parlamentares federais. O prefeito Miltinho e o vice Rogério Garcia, aproveitaram também para visitar deputados eleitos em outros Estados como é o caso do Deputado Federal Francisco Everardo(PR), conhecido na boca do povo como Deputado Tiririca, talvez esta tenha sido a visita mais bem humorada do dia.

Deputado Tiririca e o Prefeito Miltinho

Entre as demandas apresentadas por Miltinho e Rogério aos deputados federais estão: construção do Hospital Municipal, uma unidade especializada em saúde da mulher, aquisição de caminhão com prensa para coleta de lixo, viaturas para a guarda municipal, duas novas ambulâncias. Também foi discutida a possibilidade de trabalhar um projeto para a pavimentação de todas as ruas de São Mateus incluindo as dos novos bairros que surgiram nos últimos anos. Amanhã (22) Miltinho será recebido pelo Presidente da EMBRATUR Flávio Dino e pelo Superintendente Geral da Caixa Econômica Federal. Também para amanhã, está sendo aguardada a confirmação de uma audiência com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

Miltinho e Rogério ficarão em Brasília até sexta-feira, onde pretendem ter audiências com o maior número de parlamentares possíveis a fim de garantir já para os primeiros meses do próximo ano, recursos federais para São Mateus tão necessários para tirar nossa cidade do caos em que se encontra.

Vice-prefeito Rogério Garcia e o Deputado Tiririca

Deputado Tiririca e o empresário Luis Vantajoso



20 de novembro de 2012

Sindicalista é assassinado em São Mateus-MA.


O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Mateus-MA, Francisco Alves Cunha, 40 anos de idade, foi vítima de uma emboscada quando o mesmo voltava do Povoado Morada Nova (zona rural de São Mateus), o crime ocorreu na noite da sexta-feira (16) o líder sindical foi alvejado nas costas com um tiro de espigarda, foi socorrido no Hospital de São Mateus e logo transferido para o Hospital Geral da cidade de Peritoró e não resistindo aos ferimentos, veio a óbito na tarde desta segunda-feira (19). Chiquinho do sindicato como era conhecido, estava só no momento do disparo e foi socorrido por populares da região.
A Polícia Civil está investigando o caso e segue os trabalhos sob três linhas de investigações. Os suspeito de estarem envolvidos no assassinato já estão sendo monitorados e a qualquer momento o crime poderá ser elucidado. O clima é tenso entre os demais sindicalista, haja vista que as causas do crime ainda não estão esclarecidas, o que aumenta o clima de tensão na região. Chiquinho durante o período eleitoral chegou a assumir a presidência do sindicato.
Um Clamor de Justiça está marcando a despedida do sindicalista em sua residência no Bairro São José onde o corpo está sendo velado desde a noite desta segunda-feira. Chiquinho deixa a mulher e cinco filhos, o corpo do sindicalista será levado para o auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais a partir das 15h onde receberá homenagens dos colegas sindicalistas e as 17h será sepultado no cemitério central da cidade.

19 de novembro de 2012

Por falta de responsabilidade da Prefeitura Municipal, São Mateus tem recursos bloqueados


O Ministério da Saúde suspendeu no último dia (16) o repasse de recursos destinados à área de vigilância sanitária para 1.421 municípios que não abasteceram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial. A portaria publicada no Diário Oficial da União estabelece a mesma punição para 89 cidades que não cadastraram serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
No Maranhão, 81 cidades foram punidas pelo não envio de dados para o Sistema de Informação Ambulatorial. São Mateus do Maranhão está entre as cidade que tiveram recursos bloqueados (Clique aqui para ver a relação dos municípios)
A verba que ficou retida é referente ao terceiro quadrimestre de 2012. Para recuperá-la, os municípios devem atualizar as informações nos sistemas do Ministério da Saúde, que repassará os recursos no mês seguinte ao da regularização.
A suspensão dos repasses é usada pelo Ministério da Saúde como forma de garantir a aplicação correta dos recursos e a prestação de contas das cidades. A suspensão só é feita quando os municípios atrasam o preenchimento das informações obrigatórias por pelo menos dois meses consecutivos.
Fonte: Com informações da Agência Brasil

17 de novembro de 2012

Hoje tem balada entre 4 paredes

O blogueiro Andreh Carvalho por meio de seu audacioso blog Entre 4 parede realiza logo mais no Jatobar Eventos na Rua Benú Lago - centro de São Mateus a Balada entre 4 paredes, com a participação de diversas atrações.
Confira:

15 de novembro de 2012

Blog SAO MATEUS EM OFF completa 4 anos


Internautas, leitores, amigos, seguidores e incomodados com este blogue.

Neste dia 15 de novembro o Blog SÃO MATEUS EM OFF completa 4 anos! E chega a esta marca com seus quase 240.000 (duzentos e quarenta mil) visualizações de páginas.


É com muita alegria que compartilho com vocês essa idéia que deu certo e cada vez mais conquista espaço entre os leitores/internautas e até entre os críticos da imprensa estadual.

Quando tive a idéia de criá-lo, lá no ano de 2008, após aquela tumultuada eleição que todos sabem como ocorreu, tinha e ainda tenho em mente a vontade de atrair mais jovens para a Política. Busquei por todos estes anos aproximar todos dos debates mais importantes de nossa cidade no tocante política. Mas, aqueles políticos da cidade que tem telhados de vidro, começaram a se amedrontar e para tentar impedir que seus maus feitos sejam aqui publicados, recentemente este blog foi alvo de uma ação judicial impetrada pelo atual prefeito da cidade que prefiro nem entrar nos detalhe por tão insignificante que o considero.

Ao longo da existência deste blogue, percebo que vou conquistando mais argumentos para defender o que acredito e vejo também a falta de argumentos mais sólidos para outros. Mas para um jovem como eu, assim é a vida, falta experiência e no dia a dia vamos conquistando-a mais e mais. Do blogue passarei agora para mais uma etapa pessoal, deixarei a minha faculdade de Marketing trancada lá em S. Paulo e no próximo semestre ingressarei na faculdade de Jornalismo aqui no Maranhão.

Obrigado a todos aqueles que acompanham as idéias que compartilho no Blog SÃO MATEUS EM OFF simplesmente um blog, quero mais do que nunca que este seja um lugar livre e sem censura  para debate dos problemas de nossa cidade, e convido-lhe para participar ainda mais dessa idéia: comentem os posts, compartilhem por aí, curtam a página no Facebook, falem pros amigos, mandem críticas ou sugestões e assim tenho certeza que mais pessoas começarão a se interessar pela Política, pois penso que foi por esta falta de interesse que a nossa cidade chegou a tal ponto, está quase irreconhecível.

13 de novembro de 2012

Lascou: alguns prefeitos que estão deixando o cargo sabem que serão presos

Por Jonatas Carlos

A prefeita Bia Venâncio, ela é apenas a primeira de uma série de prefeitos do Maranhão que devem ser alcançados por investigações federais.

Eles estão distribuídos em todas as regiões do Estado em, grande e pequenas cidades. Alguns estão conscientes do futuro que os aguarda. Pouco poderão fazer, apenas rezar para que não recebam a ordem de prisão antes da virada do ano, com medo de não poder comer do tradicional peru natalino. E já começou a onda de prisões, a começa pelo do ex-prefeito de Bom Jardim-MA Antonio Pedrosa que foi capturado ontem na cidade de Pirapemas (a 54 km de São Mateus). Outros prefeitos que sabem que já estão na mira da justiça, começaram a colocar seu patrimônio a venda afim de poder pagar as multas que receberão como também as custa com advogados.

No interior do Maranhão tem até prefeito entrando com ação contra a imprensa afim de impedir que tais meios divulguem as práticas criminosas que os mesmos praticaram ao longo de suas administrações como falsificações de notas e prestações de contas, criação de empresa fantasma para desvio de dinheiro, ação criminosa por meio da contratação de transporte e por aí vai. De fato podemos achar que dentro de muitas prefeituras por aí, há um verdadeiro crime organizado.



10 de novembro de 2012

Novo prefeito Miltinho Aragão já trabalha por São Mateus.

Por Jonatas Carlos

O prefeito eleito Miltinho Aragão (PSB), já está trabalhando pela cidade de São Mateus, o mesmo sempre acompanhado de seu vice-prefeito e de sua equipe de transição realizou durante a semana diversas visitas técnicas em prédio públicos e privados da cidade afim de poder diagnósticar a atual situação administrativa da cidade como também poder planejar o governo municipal a partir de 1º de janeiro próximo. Reuniões com a equipe de educação, saúde e assistência social estiveram entre as que mais Miltinho e Rogério trabalharam nesta semana. Nesta semana Miltinho foi comunicado pela Justiça Eleitoral da data da sua diplomação e dos vereadores eleitos que ocorrerá no dia 11 de dezembro em local ainda não divulgado.

 
Neste sábado (10) Miltinho recebeu em sua residência na Rua da Paz, a visita do atual prefeito de Santa Rita-MA Hilton Gonçalo (PDT) acompanhado de alguns vereadores e assessores: "Miltinho com esta expressiva vitória que obteve nas urnas, o tornou referência política estadual" disse o Hilton.
Os dois prefeitos estiveram reunidos afim de realizar uma parceria institucional no intuito de trazer para São Mateus as experiências positivas desenvolvida por Hilton lá em Santa Rita: "Foi uma surpresa receber o prefeito de Santa Rita em minha casa, isso demonstra que terei muitos parceiros de peso ao nosso lado como é o caso do prefeito Hilton de Santa Rita que já referência nacional em diversas áreas" afirmou Miltinho.
Na próxima semana Miltinho visitará pelo menos quatro cidades maranhenses que nos últimos anos tiveram seus prefeitos premiados por desenvolver suas cidade. E a convite da presidência do PSB Nacional, Miltinho e Rogério visitarão duas cidades em Estados diferentes da Federação afim de conhecer projetos que deram certos e elevaram os índicadores sociais e hoje são referência para o Brasil.

Abaixo outras imagens do encontro entre o prefeito eleito Miltinho de São Mateus e o atual prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo.


Imagens: Jonatas Carlos

Prefeita eleita de Açailândia tem o registro de sua candidatura cassada pela Justiça


Deu no blog do Luis Cardoso

Por mentir para a Justiça, Gleide Santos não será diplomada como prefeita no dia 01 de janeiro de 2013.A Justiça Eleitoral determinou a cassação do registro de candidatura da prefeita eleita de Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB). Ela é acusada de mentir e induzir o Judiciário ao erro, para suspender os efeitos do Decreto Legislativo 002/2009, para ela que pudesse, com base na tutela antecipada, concorrer  ao cargo de prefeita de Açailândia.

Por meio do parecer nº 23593/2012, do último dia 05, a vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, se manifestou pelo provimento de recurso impetrado pela Coligação Açailândia Unida, contra interposto Acórdão Regional do TRE, que deferiu o pedido de registro de candidatura de Gleide Lima Santos (PMDB) à prefeita do município.

8 de novembro de 2012

Transição itinerante: O prefeito Miltinho realiza visita em escolas municipais.

O prefeito eleito de São Mateus do Maranhão Miltinho Aragão e o vice Rogério Garcia, realizou durante o dia de hoje  (8) visita em algumas escolas públicas municipais da zona urbana da cidade. A vista que na verdade é uma espécie de inspeção aos prédios públicos municipais, faz parte do cronograma de atividades da transição de governo e o novo prefeito faz questão de acompanhar de perto.
Miltinho e Rogério acompanhados de sua comitiva integrada por profissionais de diversas áreas governamentais, iniciaram o dia com uma reunião interna com a participação da assessoria técnica em saúde, logo em seguida Miltinho e uma parte da comitiva foram até a Unidade Escolar Municipal Vinólia Curvina, a inspeção nesta escola foi realizada afim de obter o seguinte diagnóstico: condições da estrutura física do prédio, obter dos educadores informações reais sobre a pedagogia de ensino utilizada em sala de aula, entre outros.
Mais o que mais marcou a visita foi a receptividade não só dos trabalhadores da escola, mas o acolhimento dos alunos ao saber da presença de Miltinho na escola, a notícia logo espalhou, pois a visita não foi agendada com a diretoria. A gritaria e o corre-corre foi tão grande que os professores a partir do momento em que Miltinho foi avistado, os alunos de longe chamavam pelo prefeito eleito.
Já o vice Rogério visitou o Hospital Geral atualmente fechado acompanhada da assessoria técnica em saúde para avaliar as estruturas já visando a partir dos primeiros dias de janeiro do ano que vem, o funcionamento do Hospital Municipal no referido prédio.
A tarde, Miltinho participou de uma reunião com profissionais da educação e em seguida acompanhado de sua comitiva, visitou a Unidade Escolar Ayrton Senna no Bairro Vaquejada, lá o prefeito ouviu alunos e professores e conheceu de perto a triste realidade do ensino público municipal, onde muitos alunos que cursam séries avançadas do ensino fundamental não sabem ler e escrever.

"Estamos diante de um dos maiores desafios que é a educação pública municipal, como podemos esperar que o jovem de hoje seja um grande profissional de amanhã, se hoje as nossas crianças, estão tendo uma educação de péssima qualidade, a estrutura da maioria das escolas estão caindo os pedaços, os professores não tem a mínima valorização do município, os pais estão desmotivados, com isso os alunos se tornam alvo fácil de mais na frente entrarem no mundo das drogas, pela falta de qualidade no ensino de hoje" disse Miltinho.
Visita na escola Vinólia Curvina

Visita na escola Ayrton Senna

Imagens: Jonatas Carlos