Moto Legal

30 de outubro de 2012

Notas rápidas



A invasão das baratas no hospital de São Mateus
Quem visita o Hospital e Pronto Socorro Municipal em São Mateus,  é recepcionado não por profissionais médicos, mas por baratas, isso mesmo, baratas. Elas saíam de vários pontos dos ambulatorios, das enfermarias e a quem duvide até do centro cirúgico, as baratas se espalham em frente à porta do pronto socorro e 'passeam' pelo estacionamento da unidade de saúde. Os 'bichinhos' atormentam pacientes e acompanhantes. "É nojento", afirmou um pasciente a este blogueiro no último sábado (27).
Um grupo de pessoas que estava do lado de fota do hospital ressaltou que a situação é ainda pior dentro do hospital. "Vai nas infermarias, na parte de dentro do hostpiral, está feio o local", afirmou um motoristas que aguardava um parente. Em meio a invasão de baratas, tem gente que leva a situação com bom humor. "As baratas vieram para receber socorro” brincou um dos funcionário do hospital que pede para não ser indentificado. Parece mesmo que os problemas no único hospital de São Mateus não ter fim, além das péssimas condições de funcionamento, agora um novo/velho problema toma conta do recinto, é a invasão das baratas, cá pra nós, isso dá até nome de filme internacional: a invasão das baratas! O que dirá o diretor do hospital? Que não consegue conter a fúria das baratas? A imagem acima foi feita por um acompanhante e enviada ao blog através do e-mail saomateusemoff@hotmail.com


Os futuros desempregados da prefeitura de São Mateus
Vaca leiteira, assim é conhecida a prefeitura de São Mateus, parece está preste a deixar muitos desempregados a partir de 1º de janeiro de 2013, a desastrada tentativa de eleição do candidato derrotado do PT financiado pelo atual prefeito, resultou mesmo fui numa frustração sem tamanho, o que tem de gentinhas já procurando uma ‘arural’ para se mandar pra fora de São Mateus não é pouco, na rural dos desesperados até uma ‘TV sem moral’ foi pro brejo, aqueles funcionários pau mandados do prefeito que nos últimos oito anos desfilaram na cidade como se fosse os donos do mundo agora andam com o rabinho entre as pernas sem saber o que fazer.

Nova enquete no AR
O Blog SÃO MATEUS EM OFF, escolheu os temas: saúde, educação, segurança, infraestrutura, valorização dos servidores, habitação, saneamento, emprego e renda,  estes temas sugiro a partir dos temas debatidos pelo novo prefeito de São Mateus durante o período de campanha. Por isso propomos a enquete para perguntar aos são-mateuenses em qual das áreas São Mateus é mais carente de acordo com suas principais necessidades.
A enquete será encerrada no dia 19 de novembro e o blog publicará os temas escolhidos na opinião dos internautas como sendo as prioridades na gestão de Miltinho Aragão. Partice!

Deu no blog do Gilson Garreto: Hospital Geral de Alto Alegre é referência no Estado
A população Alto-Alegrense, está de parabéns pelo belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido por toda equipe do Hospital Geral de Alto Alegre. Um grande sonho da população realizado pelo Governo do Estado, portanto um hospital construído com recursos de todos os maranhenses, e todos estes, tem o direito de ser atendido não importando de qual munícipio pertença.
Uma grandiosa obra com 50 leitos e atendimento em diversas áreas com especialidades em obstetrícia. Promessa feita pelo quase ex-prefeito Liorne e cumprida juntamente com o Governo do Estado. No Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, Já foram realizados mais de 20 mil atendimentos, 140 partos, 400 cirurgias. Tem uma média de 150 atendimentos por dia, atendimento prestado a pessoas vindas de outras cidades.
Leia + aqui.

Genilson ainda chora a sofrida derrota
Parece coisa de menino, mas é a mais pura verdade que Genilson (foto), fez um caminho sem volta ao se lambusar com a catinga de Rovélio, segundo informações prestadas por pessoas próximas do candidato do PT Genilson Alves, derrotado nas eleições municipais em São Mateus no último dia 7, ainda é grande o chororô daquele que escolheu o caminho da perdição como identidade para o FIM de sua carreira política, Genilson aceitou ser financiado, apadrinhado, amordaçado e abençoado pelo atual prefeito o truculento Coronel Rovélio, o menino candidato se deu mal, foi derrotado com uma diferença de aproximadamente 8 mil votos pelo seu ex-líder Miltinho Aragão que foi eleito com 12.622 votos. Nunca na história política de São Mateus um candidato a prefeito foi derrotado com uma surra de votos tão grande como a que levou Genilson, talvez seja por isso que até hoje o menino ainda soluça de tanto chorar pelos corredores do TCE em São Luis.

TV sem moral fecha as portas em São Mateus
Lembram da TV Record que na boca do povo era apelidada de TV sem moral ou TV mentira em São Mateus? Pois é, de tanto puxar o saco do quase ex-prefeito Rovélio, a referida emissora teve que fechar as portas o esquipamentos de transmissão estão a venda, assim como a torre que já foi demontada. Afinal a TV foi criada apenas para efeito eleitoral: a missão da emissora era unicamente denigrir ao máximo a imagem de Miltinho afim de impedir sua vitória nas urnas deste ano, se deram mal, o tiro foi dado no próprio pé e as portas da TV sem moral foram fechadas, enquanto Miltinho posa para as fotos depois de ser eleito prefeito.
O destino dos produtores é desconhecido pelos poucos telespectadores que emissora tinha. A TV Record de São Mateus foi uma daquelas espécies de TV criada nas coxas apenas para sungar dinheiro público e tentar denegrir aqueles que faziam parte do grupo político de oposição ao atual governo, daí então a TV cuidou assim que criada de fazer uma campanha de difamação contra muita gente em São Mateus, na lista negra da emissora estavam diversos nomes e nem este blogueiro foi poupado do ódio da direção da emissora. Como neste globo terrestre só colhemos o que plantamos a TV fechou as portas!...

Miltinho promete ser o melhor e maior prefeito da história
Começou bem o novo prefeito eleito de São Mateus-MA Miltinho Aragão (PSB), um dia após ser eleito prefeito, Miltinho acompanhado da próxima primeira Dama Sra. Millete Aragão, cuidou logo de visitar e tomar café no Cafezinho do Mercado em São Mateus, detalhes o cafezinho do mercado foi um local que durante a campanha eleitoral, Miltinho não visitou nem se quer direcionou propostas de campanhas, mas o gesto de ser o primeiro local a ser visitado pelo novo prefeito de São Mateus, demonstra de como será o seu governo, um “governo de ações”.
Em conversa com este blogueiro o prefeito eleito Miltinho afirmou que nos meses de novembro e dezembro além de trabalhar junto a equipe de transição de seu novo governo, ele fará visitas aos bairros e povoado realizando audiências públicas para desde já elencar as prioridades de cada localidade e assim de acordo com as condições financeiras do município poder executar as obras necessárias para a reconstrução de São Mateus durante seu governo.

O PSB foi o partido que mais cresceu nas eleições deste ano

Encerrada a votação, o PSB 40 foi o partido que ampliou em 42% o número de prefeituras que administrará, entre estas prefeituras está a de São Mateus que será administrada pelo socialista Milinho Aragão, mas ampliou 100% o número de eleitores nas cidades que administrará. O PSB administrava cidades que juntas somavam 7,6 milhões de eleitores, a partir do dia 1º de janeiro, administrará cidades que juntas somam 15,3 milhões de eleitores, portanto, dobrando o número de eleitores nas cidades que serão administradas pelo PSB.
O PSB também foi o partido que mais elegeu prefeitos de capital, foram eleitos cinco prefeitos de capital sendo Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Cuiabá e Porto Velho. 

E o secretariado do novo prefeito de São Mateus
Quanto à escolha do secretariado do governo municipal, Miltinho afirmou: “nosso secretariado será nomeado no final da primeira quinzena de dezembro e qualquer comentário quanto a possíveis nomes antes disto, é simplesmente especulações daqueles que não pretendem contribuir com o novo governo em São Mateus”. E acrescentou: “nossa preocupação agora é realizar a transição de governo, pra que possamos ter o Raio-X administrativo da cidade e a partir daí passarmos para a segunda etapa”. Mas desde já este blogueiro antecipa, o que tem de gente empolgada para pegar uma secretaria pelos boatos que se tem não é brincadeira. Cuidado Miltinho! Pelo que observo tem mais gente preocupada em ter status e altos salários, do que em transformar a realidade de São Mateus para melhor e de fato fazer cumprir o slogan da campanha eleitoral vitoriosa que foi “unidos para reconstruir São Mateus”... Miltinho é um homem sábio e saberá conduzir da forma correta a escolha de seu secretariado.

A renovação na Câmara Municipal
A campanha NÃO REELEJA VEREADOR EM SÃO MATEUS iniciada pelos blogues SÃO MATEUS EM OFF e EMPODERAMENTO e em seguida por outros parceiros, deu certa. A renovação na câmara foi a maior da história, dos 9 vereadores atuais: três optaram em não concorrer à reeleição são eles a vereadora Kátia (PTdoB) e os vereadores Pará Brandão (PTB) e Neto Amorim (PMDB), três terão o privilégio de continuar vereadores por terem sidos reeleitos foram estes: vGessé Soares (DEM), Soliene (PRTB) e Toinho Chaves (PPS), outros três tentaram mas morreram na praia e foram derrotados nas urnas são eles: Helio do Chico Pinto (PV), Joãozinho Pontual (PSD) e Sebastião Nina (DEM). Em meio a toda esta confusão o número de vagas aumentou de nove para treze vagas e assim tivemos 10 novos vereadores eleitos: Adailton (PHS), Geisa (PP), Gilvan (PSB), Irapuã Brandão (PCdoB) Mário Veras (PT), Mauro (PHS), Profº Celgiano (PT), Profº Cleyton (PTdoB), Profº Jair (PCdoB) e Tatá (PSB).

Dessa forma ficou assim formada a bancada por partidos:
PSB - 2 vereadores eleitos
PCdoB - 2 vereadores eleitos
PHS - 2 vereadores eleitos
PT - 2 vereadores eleitos
PPS – 1 vereador eleito
PP – 1 vereadora eleita
PTdoB – 1 vereador eleito
PRTB – 1 vereadora eleita
DEM – 1 vereador eleito

Atualizado em 13h40min.

2 comentários:

Anônimo disse...

COMO É QUE MLTINHO QER SER O MELHOR PREFEITO SE ELE VAI COLOCAR SECRETARIO DO EX LISBOA??? ESPERO QE ELE NÃO COMENTE ESSA LOUCURA PQ ESTAMOS QERENDO MUDANÇAS!!!!!!!!!! PELO AMOR DO POVO DE SÃO MATEUS MILTINHO NÃO COLOCA NINGUEM ATRELADO A LISBOA!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Espero que pelo menos o seu EMPREGO esteja garantido, afinal nunca vi tanta bajulação e puxação de saco. Lembre-se que há 8 anos Miltinho "O Salvador da Pátria" vem efetuando gastos para se eleger. O resto da história todo mundo já conhece. Abçs