Moto Legal

10 de julho de 2012

Ueverton Braçale vai estrear novo programa de TV em São Mateus.

O jornalista e apresentador de TV mas polêmico de São Mateus do Maranhão que na boca do povo é conhecido como "pau de maçaranduba" após levar ao conhecimento do povo diversas denúncias contra a atual administração, agora tem que se defender na justiça de duas ações judiciais, uma impetrada pelo atual prefeito Rovélio através da RE nº 68-84.2012.6.10.0084 e outra pelo 'partido' de Genilson Alves (coincidência, logo pelo dois)  através da RE nº 69-69.2012.6.10.0084. Porém esses pormenores não foi  motivo para barrar a coragem do apresentador em continuar a denunciar os desmandos governamentais de São Mateus. O cabra por onde passa é ovacionado o que confirma a grande aceitação do povo pelo trabalho que o mesmo desenvolveu durante os quase quatro meses de trabalho na TV Difusora de São Mateus.
Braçale se prepara para voltar a TV no dia 23 deste mês, agora na Band canal 11, com uma nova roupagem o programa será chamado de "Fala Braçale", mas o sonho de voltar a TV pode ser interrompido devido as ações judiciais ao qual comentei lá no início desta matéria. Mas voltando a TV ou não, o maçaranduba já caiu nos braços do povo são-mateuense e é grande o disse-me-disse quanto a que dia Braçale volta a TV ou onde o homem está, e por aí vai...
No dia 29 de junho última exibição do programa Girando com  a notícia, Braçale convocou a população para um ato na praça da Escola Alves Cardoso às margens da BR-135, atendendo o seu chamado uma multidão se fez presente para ouvir da boca do jornalista o que seria da vida dele daquele dia em diante e falou dos motivos aos quais levaram o Diretor do SBT local a encerrar as atividades jornalística por meio do canal 9, em seguida a multidão acompanhou o apresentador numa caminhada que passou pelas principais avenidas de São Mateus, eram jovens, donas de casa, estudantes, idosos e até pessoas com deficiência o acompanharam num gesto de agradecimento pelas verdades ditas durante o pequeno espaço de tempo que marcou a televisão são-mateuense.
E o que esperar daqueles que o acusaram de tanta coisa que até hoje não conseguiram comprovar?
Abaixo imagens do ato ocorrido no dia 29/06:
Público presente no ato, convocado por Ueverton Braçale

Braçale, explicando os motivos que levaram o fechamento do SBT.
Caminhada pelas ruas.

Nenhum comentário: