Obras Mais Asfalto

8 de julho de 2012

São Mateus-MA: Ministério Público pede impugnação da candidatura do vereador Hélio acusado de fraude em prestação de contas.

Por Jonatas Carlos

O candidato a vereador Helio Boueres Pinto, na boca do povo conhecido como Hélio do Óleo Diesel, entre os mais íntimos como Hélio do Chico Pinto (PSD). O dito cujo pretendia concorrer a reeleição, mas parece que o sonho de voltar a sentar numa cadeira dentro da Câmara de Vereadores de São Mateus vai ser interrompido desta vez, tudo porque o Promotor de Justiça da Comarca de São Mateus e 84ª Zona Eleitoral Dr. Clodomir Bandeira Lima Neto, pediu a impugnação do registro de sua candidatura no final da tarde de ontem (7).
No pedido de impugnação, o promotor de justiça se baseou no acordão PL-TCE/MA nº735/2009 que julgou inrregular com trânsito em julgado as contas da gestão do vereador Hélio quando o mesmo foi Presidente da Câmara em 2007-2008, dentre as inrregularidades detectadas pelos auditores do TCE/MA o vereador Hélio contratou por um período de 12 (doze) meses o carro FIAT/PÁLIO cor: verde ano 2002 do Sr. Clorisvado Martins de Oliveira, a contratação do veículo foi feita sem licitação ou dispensa relativa a esta locação, o valor pago pelo aluguel do veículo foi R$ 30.000,00 [trinta mil reais] sendo R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) mensais e de acordo com a fraudulenta prestação de contas da gestão do Vereador Hélio este veículo consumiu 27 (vinte e sete) tanques de óleo diesel. Há quem diga que o carro contratado, nunca teria prestado serviços a câmara. Entenda melhor essa história clicando aqui.
Posto isto, impugna o Ministério Público Estadual o registro de candidatura do impugnado Hélio Boueres Pinto. Segue abaixo cópia do ofício do Promotor de Justiça:



Nenhum comentário: