Moto Legal

19 de julho de 2012

Miltinho se reúne com professores da rede municipal e estadual de São Mateus.

Jonatas Carlos
Da Assessoria de Comunicação

O candidato a Prefeito pela coligação "unidos para reconstruir São Mateus", Miltinho Aragão (PSB 40) se reuniu nesta quarta-feira (18) a convite por meio de ofício, com professores de São Mateus que fazem parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). O encontro aconteceu na Escola São Francisco localizada na Rua Benú Lago reunindo educadores e membros de demais seguimentos sociais, Miltinho debateu os problemas da educação são-mateuense e firmou o compromisso de priorizar a educação em seu governo.


Uma das principais queixas dos professores foi relacionada ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O atual plano que regulamenta o regime de trabalho dos trabalhadores em educação e a progressão salarial por tempo e por formação ainda não foi aplicado.
Para o representante do Sinproesemma Professor Antonio, a conquista dos educadores só será respeitada quando o poder público decidir efetivar as propostas que garantam melhorias aos profissionais e é enorme a alegria saber que o primeiro encontro de Miltinho com os seguimentos está sendo realizado com os educadores.
“A escola é, junto com a família, o lugar de formação do indivíduo. Com mais tempo para desenvolver atividades de crescimento educacional, a criança e o jovem poderão fortalecer ainda mais a aprendizagem e a formação, que serão prioridades para nós sempre” afirmou Miltinho.
Como forma de priorizar a educação, Miltinho sugeriu 19 propostas, dentre elas exponho a que foram mais debatidas entre os educadores e Miltinho Aragão a implantação da escola em tempo integral para São Mateus. Capacitação permanente de todo corpo docente com premiações para aqueles que se destacarem, trimestralmente, semestralmente e anualmente com prêmios como notebook, tablet, ipad entre outros. Recadastramento dos servidores públicos municipais. Rediscutir o modelo das oficinas pedagógicas. Aplicação do plano de cargos, carreiras e remuneração para os professores. Implantação de uma política de segurança para o Transporte escolar. Fim das salas de aulas multiseriadas. Fortalecimento do Conselho Municipal de Educação como órgão consultor, deliberativo, fiscalizador e definidor da política municipal de educação.
O interessante do encontro é que ao ser apresentada as propostas, os educadores faziam uma reflexão a cada proposta elencada e dirigia ao candidato a prefeito suas indagações que de imediato Miltinho logo respondia. Um novo encontro entre a categoria e Miltinho será realizado.

Um comentário:

blogger disse...

Ambulância de Alto Alegre é usada prafazer compras em supermercado de Bacabal. Veja as fotos no blog de Louremar: www.louremar.com.br