Moto Legal

18 de julho de 2012

Mensalão do PT é considerado o maior caso de crime organizado do Brasil.

O julgamento do mensalão, o caso mais importante da história do STF desde a redemocratização, já tem data para começar: 2 de agosto. Série de infográficos recapitula as questões centrais do escândalo petista, os crimes atribuídos aos mensaleiros, as evidências apontadas pela Procuradoria-Geral da República, a defesa dos réus e o trâmite do processo na mais alta corte do país.

Façam suas apostas 
Com a proximidade do julgamento do mensalão, petistas de várias correntes e advogados do caso passaram a traçar cenários sobre as perspectivas de veredicto para os réus. O deputado federal João Paulo Cunha (SP), ex-presidente da Câmara, o publicitário Marcos Valério e o ex-tesoureiro Delúbio Soares são os que concentram prognósticos negativos. Nas palavras de um advogado, se o STF fizer um julgamento técnico, João Paulo é o que mais teria "indícios de autoria''. 
A ordem entre réus e defensores é manter silêncio até 2 de agosto. A preocupação é com as edições especiais de jornais e revistas sobre o caso e o risco de elas trazerem "fatos novos" que influenciem o clima no início da maratona judicial. 

Eis todos os petistas e seus parceiros de governo envolvidos no maior escândalo de crime organizado no Brasil:

VEJA, O Globo

Nenhum comentário: