Já nas primeiras horas de hoje assim que foi notificado, Genilson Alves cuidou logo de disparar ligações pra tudo que foi contato afim de chegar a um vice, de certo uma coisa, com a determinação do PSOL, Genilson perde mais duas candidaturas, a da vice e de mais um candidato a vereador, sem contar nas duas candidaturas de vereadores de sua coligação que a Justiça Eleitoral indeferiu neste final de semana, concluindo, perdeu quatro candidatos...
Entenda melhor a situação
Por deliberação da Direção Nacional nenhuma aliança com PSDB, DEM, PMDB, PT, PR, PTB, PSD, PRB e PP foi acatada, independente das razões que motivaram tais composições. O entendimento do PSOL é que esses partidos configuram um campo à direita da sociedade brasileira, são instituições orgânicas do grande capital e configuram-se como um bloco conservador de sustentação ao regime político atual, que privilegia uma minoria em detrimento das maiorias excluídas do Brasil.
Além disso, a Executiva Nacional, em reunião realizada no último dia 16 deste mês, impugnou cerca de 150 coligações País afora que não seguiram as diretrizes partidárias do III Congresso e da Direção Nacional.
Vamos aguardar o fim desta triste novela pra ver o que vai sobrar.