Obras Mais Asfalto

20 de julho de 2012

Crimes eleitorais é tema de palestra do MM Juiz Marco Aurélio com homens do Exército Brasileiro

Oficiais, tenentes, sargentos e cabos do 24º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro assistiram na tarde da última quarta-feira (18) uma apresentação do juiz Marco Aurélio Barreto Marques/foto (titular da 84ª ZE de São Mateus-MA) sobre os crimes eleitorais mais frequentemente praticados no dia das Eleições, a exemplo da boca de urna.
Citando o filósofo Confúcio logo no início de sua fala: “O sucesso depende da preparação prévia”, o palestrante destacou a importância da tropa estar bem treinada e instruída para agir diante das situações de ilícitos que vierem a ocorrer durante o processo eleitoral.
“Só pude realizar uma eleição tranquila em 2010 graças à atuação das Forças Armadas. Mas em 2008, sem este apoio, o município de São Mateus, de onde sou juiz eleitoral, passou por um episódio de violência que foi notícia nacional”, lembrou o magistrado.
Operação Presença – Segundo o comandante do 24º BC, tenente-coronel Flávio Botelho Peregrino, em breve, 250 homens do Batalhão passarão por 10 cidades maranhenses e mais em Teresina (PI) e Quixeramobim (CE) para realizar a “Operação Presença”, que faz parte dos preparativos de seu pessoal para as Eleições 2012.

Nenhum comentário: