31 de julho de 2012

EXCLUSIVO: Ana Cássia Bojea não é mais vice de Genilson Alves em São Mateus.


Após pregar nos quatro cantos da cidade de forma leviana que Miltinho não seria candidato a prefeito em São Mateus, agora o feitiço virou contra o feiticeiro: por determinação do Diretório Nacional do PSOL, Genilson Alves perde a sua candidata a vice e tem até 24 horas para apresentar outro nome.


Por Jonatas Carlos


O candidato do PT em São Mateus está sem vice no momento e tem até 24 horas para apresentar outro nome junto a Justiça Eleitoral, o drama ocorre por causa de uma determinação do Diretório Nacional do PSOL que poibiu a aliança com o PT, com efeito Ana Cássia Borgea não é mais candidata a vice de Genilson Alve (PT). 
Já nas primeiras horas de hoje assim que foi notificado, Genilson Alves cuidou logo de disparar ligações pra tudo que foi contato afim de chegar a um vice, de certo uma coisa, com a determinação do PSOL, Genilson perde mais duas candidaturas, a da vice e de mais um candidato a vereador, sem contar nas duas candidaturas de vereadores de sua coligação que a Justiça Eleitoral indeferiu neste final de semana, concluindo, perdeu quatro candidatos...



Entenda melhor a situação
Por deliberação da Direção Nacional nenhuma aliança com PSDB, DEM, PMDB, PT, PR, PTB, PSD, PRB e PP foi acatada, independente das razões que motivaram tais composições. O entendimento do PSOL é que esses partidos configuram um campo à direita da sociedade brasileira, são instituições orgânicas do grande capital e configuram-se como um bloco conservador de sustentação ao regime político atual, que privilegia uma minoria em detrimento das maiorias excluídas do Brasil.
Além disso, a Executiva Nacional, em reunião realizada no último dia 16 deste mês, impugnou cerca de 150 coligações País afora que não seguiram as diretrizes partidárias do III Congresso e da Direção Nacional.

Vamos aguardar o fim desta triste novela pra ver o que vai sobrar. 

28 de julho de 2012

Justiça Eleitoral defere registro de candidatura de Miltinho Aragão.


O candidato a prefeito pelo PSB de São Mateus – MA, Miltinho Aragão 40, teve sua candidatura deferida pelo Juiz Eleitoral da 84ª Zona Eleitoral Dr. Marco Aurélio Barreto Marques, a decisão já consta no site da Justiça Eleitoral publicada nesta sexta-feira (27).
Miltinho agora está liberado pela Justiça Eleitoral para concorrer as eleições municipais.

 clique na imagem para ampliar

25 de julho de 2012

Miltinho e Rogério Garcia lançam site da campanha em São Mateus-MA.

O candidato a prefeito de São Mateus pelo PSB|40 Miltinho, inaugurou agora pouco (pontualmente às 19h) juntamente com o vice Rogério Garcia|PHS o site da campanha (www.miltinhoaragao.com.br).
"É também neste espaço que vamos apresentar nossas ideias, nossas propostas, nosso plano de transformar São Mateus numa cidade mais justa para todos, onde cada cidadão se sinta parte desse processo de reconstrução de novos caminhos para um futuro verdadeiramente digno juntamente com o povo, eis o motivo do nome da nossa coligação “unidos para reconstruir São Mateus" afirmou Miltinho.
"Peço que cada pessoa acompanhe de perto cada passo de nossa trajetória nesta campanha, cada reunião, cada comício, cada caminhada, para que sejamos vitoriosos. Vamos pensar juntos nas soluções para os problemas que surgem a cada dia em nossa cidade. Acredite, que juntos nós podemos muito mais" conclamou o vice Rogério Garcia.

Você pode fazer parte de nosso site também nos enviando sua foto, seu vídeo, seu apoio e suas boas energias. O portal será atualizado pela assessoria de comunicação da campanha e o internauta poderá contribuir com informações através do e-mail: imprensa.miltinho40@hotmail.com.

Miltinho Aragão e Rogério Garcia, lançarão Portal da campanha na internet hoje a noite.

O candidato Miltinho Aragão, lança nesta quarta-feira (25) às 19h, o site oficial da coligação "Unidos para reconstruir São Mateus", com notícias, vídeos e fotos, agenda e outras informações pertinentes à sua candidatura, coligação e seus candidatos a vereadores que terão espaço de destaque no site da campanha. 

Além do site, a campanha virtual já está nas redes sociais para que ocorra uma interação juntos aos internautas e a equipe de campanha que disponibilizará postagens e vídeos exclusivos.
No site o internauta poderá visualizar a biografia dos candidatos a Prefeito e a vice, além de imagens da trajetória de vida de ambos. Um vídeo com uma mensagem de Miltinho dará as boas vindas aos são-mateuenses. Outras ferramentas, como o plano de governo, notícias, agenda do candidato, comitês estarão disponíveis.
A idéia de potencializar a campanha no meio virtual partiu do aumento do número de internautas na cidade de São Mateus do Maranhão, prova disso são os blogues parceiros existentes em nossa cidade, e a enorme repercussão de suas postagens. O candidato Miltinho aposta em alcançar um nicho cada vez mais compromissado com assuntos políticos, sociais e ideológicos.
O site estará disponível durante toda a campanha do candidato, trabalhando integrado a outras estratégias como panfletagem, comícios, caminhadas entre outros.

Da Assessoria de Comunicação de Miltinho 40

Apresentador Ueverton Braçale sofre atentado

Logos mais, detalhes do atentado sofrido pelo apresentador Ueverton Braçale, na boca do povo apelidado de "Pau de Maçaranduba".

Aguarde...

24 de julho de 2012

Chamem a polícia: Rovélio terá que devolver 23 milhões de reais aos cofres públicos.

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) julgou irregulares as prestações de contas do prefeito Francisco Rovélio Nunes Pessoa (São Mateus). Rovélio (foto) também foi condenado, durante sessão plenária realizada nesta quarta-feira (11), a devolver recursos públicos aos cofres da Prefeitura de São Mateus do Maranhão.
Além de pagar multas que, juntas, somam mais de R$ 2 milhões, Rovélio Nunes terá que devolver aos cofres públicos de São Mateus mais de R$ 21 milhões, de acordo com a condenação do TCE. Estes valores são referentes aos julgamentos irregulares das prestações de contas do Fundo Municipal de Saúde (FMS), FUNDEB, Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) e tomada de contas da Administração Direta, todas referentes ao exercício financeiro do ano de 2008.
Na mesma sessão em Rovélio foi condenado, o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo tambaém foi condenado.
Fonte: TCE-MA

Enquanto isso no reino encantado do Rovélio e sua família assim estão as coisas:
Auto Posto de Combustível do Prefeito construído
após o mesmo assumir a prefeitura


Prédio da nova malharia da 1ª dama e
secretária de Assistência Social do município


 Prédio da Escola particular da filha do prefeito
na época da construção a mesma se encontrava desempregada

22 de julho de 2012

Miltinho se reúne com o grupo de mulheres


O candidato do PSB à Prefeitura de São Mateus do Maranhão, Miltinho Aragão, se reuniu na noite deste sábado (21) com cerca de 200 mulheres que formarão o Grupo das “mulheres unidas para reconstruir São Mateus”, o encontro das mulheres com Miltinho aconteceu no CEMA da Rua São Marcos na Vila Barreto, na pauta foram debatidas as atividades de campanha do grupo e o debate sobre o programa de governo para as mulheres além da apresentação das candidatas mulheres da coligação de Miltinho 40.

“Sempre tive uma preocupação muito grande com a defesa dos direitos e de gênero”, afirmou Miltinho emocionado após assistir um vídeo sobre sua tragetória política exibido no encontro.

No encontro com as mulheres, também foram debatidas atividades e ações que poderão ser incorporadas ao longo da campanha. “Na reunião discutimos como as mulheres unida para reconstruir São Mateus irão se engajar na campanha’’ afirmou a Profª Lucélia uma das líderes do movimento feminista. Aproveitando a oportunidade e o grande público presente, Miltinho fez o anúncio de seu primeiro ato de massa nesta campanha, trata-se do 1º comício a ser realizado no dia 10 de agosto na Praça do Zé Machado.

Ao longo deste sábado, Mitlinho Aragão participou de outros encontros dentre eles da comemoração do Dia do Trabalhdor organziado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Já na manhã de hoje, Miltinho Aragão usou sua página no facebook para se manifestar quanto ao encontro que teve com as mulheres:


Da Assessoria de Comunicação de Miltinho 40

20 de julho de 2012

Mortes de jovens crescem quase 200% no Maranhão, aponta pesquisa

Estado fica em quarto lugar no ranking, diz Mapa da Violência 2012. Maranhão já teve a menor taxa do Brasil, segundo levantamento anterior.
O Maranhão registrou aumento de quase 200% no número de morte de jovens nos últimos dez anos, segundo a pesquisa Mapa da Violência 2012. A pesquisa mostra um crescimento de quase 200% no Maranhão. É o quinto Estado com a maior variação desde a última análise, há dez anos.

No levantamento anterior, o Maranhão tinha a menor taxa do Brasil, com 2,3 mortes a cada cem mil habitantes. Na atual pesquisa, o Estado tem a quarta menor taxa de jovens mortos, 6,8% a cada cem mil habitantes. Um levantamento feito pela polícia de Timon mostra que de janeiro a julho de 2012, já foram quatro assassinatos de jovens entre 13 e 19 anos, dois deles relacionadas ao consumo ou ao tráfico de drogas.

Crimes eleitorais é tema de palestra do MM Juiz Marco Aurélio com homens do Exército Brasileiro

Oficiais, tenentes, sargentos e cabos do 24º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro assistiram na tarde da última quarta-feira (18) uma apresentação do juiz Marco Aurélio Barreto Marques/foto (titular da 84ª ZE de São Mateus-MA) sobre os crimes eleitorais mais frequentemente praticados no dia das Eleições, a exemplo da boca de urna.
Citando o filósofo Confúcio logo no início de sua fala: “O sucesso depende da preparação prévia”, o palestrante destacou a importância da tropa estar bem treinada e instruída para agir diante das situações de ilícitos que vierem a ocorrer durante o processo eleitoral.
“Só pude realizar uma eleição tranquila em 2010 graças à atuação das Forças Armadas. Mas em 2008, sem este apoio, o município de São Mateus, de onde sou juiz eleitoral, passou por um episódio de violência que foi notícia nacional”, lembrou o magistrado.
Operação Presença – Segundo o comandante do 24º BC, tenente-coronel Flávio Botelho Peregrino, em breve, 250 homens do Batalhão passarão por 10 cidades maranhenses e mais em Teresina (PI) e Quixeramobim (CE) para realizar a “Operação Presença”, que faz parte dos preparativos de seu pessoal para as Eleições 2012.

Quem explica isso? Depois de muitos boatos, Cartório Eleitoral confirma que Miltinho Aragão é candidato.

Rapaz em tempo de eleições boatarias e fofocas rolam soltas, geralmente contra quem está na frente da corrida eleitoral. Logo, as duas candidaturas majoritárias ligadas ao prefeito Rovélio juntas começaram a espalhar na cidade que Miltinho está impugnado, até um programa de TV que se diz ser "sério" aumentou a fofoca (talvez por falta de conteúdo na pauta).
Se Miltinho está com problemas fiscais porque será que nenhum dos dois candidatos ligado a Rovélio não entraram com pedido de impugnação do registro da candidatura do 40? O Ministério Público entrou, mas contra as candidaturas de José Maria (candidato a prefeito) e Hélio (vereador).

Segue abaixo a certidão emitida pelo Cartório Eleitoral da 84ª Zona Eleitoral:

19 de julho de 2012

Miltinho se reúne com professores da rede municipal e estadual de São Mateus.

Jonatas Carlos
Da Assessoria de Comunicação

O candidato a Prefeito pela coligação "unidos para reconstruir São Mateus", Miltinho Aragão (PSB 40) se reuniu nesta quarta-feira (18) a convite por meio de ofício, com professores de São Mateus que fazem parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). O encontro aconteceu na Escola São Francisco localizada na Rua Benú Lago reunindo educadores e membros de demais seguimentos sociais, Miltinho debateu os problemas da educação são-mateuense e firmou o compromisso de priorizar a educação em seu governo.


Uma das principais queixas dos professores foi relacionada ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O atual plano que regulamenta o regime de trabalho dos trabalhadores em educação e a progressão salarial por tempo e por formação ainda não foi aplicado.
Para o representante do Sinproesemma Professor Antonio, a conquista dos educadores só será respeitada quando o poder público decidir efetivar as propostas que garantam melhorias aos profissionais e é enorme a alegria saber que o primeiro encontro de Miltinho com os seguimentos está sendo realizado com os educadores.
“A escola é, junto com a família, o lugar de formação do indivíduo. Com mais tempo para desenvolver atividades de crescimento educacional, a criança e o jovem poderão fortalecer ainda mais a aprendizagem e a formação, que serão prioridades para nós sempre” afirmou Miltinho.
Como forma de priorizar a educação, Miltinho sugeriu 19 propostas, dentre elas exponho a que foram mais debatidas entre os educadores e Miltinho Aragão a implantação da escola em tempo integral para São Mateus. Capacitação permanente de todo corpo docente com premiações para aqueles que se destacarem, trimestralmente, semestralmente e anualmente com prêmios como notebook, tablet, ipad entre outros. Recadastramento dos servidores públicos municipais. Rediscutir o modelo das oficinas pedagógicas. Aplicação do plano de cargos, carreiras e remuneração para os professores. Implantação de uma política de segurança para o Transporte escolar. Fim das salas de aulas multiseriadas. Fortalecimento do Conselho Municipal de Educação como órgão consultor, deliberativo, fiscalizador e definidor da política municipal de educação.
O interessante do encontro é que ao ser apresentada as propostas, os educadores faziam uma reflexão a cada proposta elencada e dirigia ao candidato a prefeito suas indagações que de imediato Miltinho logo respondia. Um novo encontro entre a categoria e Miltinho será realizado.

Ambulância de Alto Alegre do Maranhão deixa de atender paciente para fazer compras em supermercado de Bacabal

Por Jonatas Carlos


Essa é de lascar, uma família ao ligar para o recém inaugurado hospital de Alto Alegre do Maranhão para solicitar uma ambulância para socorrer um familiar que acabara de se acidentar, o atendente respondeu que no momento a ambulância que poderia realizar o socorro estava em uma emergência fora da cidade. O que causou surpresa é que um morador de Alto Alegre, flagrou uma ambulância (talvez a que estava na emergência) realizando compras no supermercado Carvalho em Bacabal, pelo que se ouve, as compras seriam para a dispensa do prefeito da cidade.

Ambulância no estacionamento do supermercado

Enquanto isso, o paciente gemia em casa a espera de um socorro, e ao mesmo tempo a ambulância servia de transporte de carga.

Quanto ao hospital, é o mesmo hospital que em sua inauguração semana passada o secretário de estado de saúde que é ex-sogro do prefeito Liorne afirmou que o hospital era de nível igual ao Sírio Libanês de São Paulo (só se for na caixa prego). E aí secretário de saúde chupa que é de uva, acho que você e seu patrão o prefeito, deverão responder por este escândalo, conhecido cientificamente como IMPROBIDADE ADMINISTRAVA.


18 de julho de 2012

Cartunista de São Mateus-MA faz pré-lançamento de livro e oficina de ilustrações para crianças em Brasília

Por Andréia Castro
Especial para o Jornal de Brasília


Nascido em São Mateus do Maranhão, Wilson Caju tá mostrando que realmente 2012 é o ano do cartunista no Brasil, Caju como é mais conhecido, está em sua merecida férias em Brasília com a família. Ele é chargista do Jornal Pequeno (um dos maiores no Maranhão) há mais de dez anos e seu trabalho é focado principalmente no humor político.

Cores fortes e traços exagerados são as assinaturas do cartunista maranhense Wilson Caju, que mostrou na terça-feira  (10) para os alunos do 4° ano do Centro Educacional 2 do Cruzeiro Novo um pouco do seu universo de humor político retratado em charges para a imprensa maranhense. 

Caju mostrou também um pouco do livro “O Humor Gráfico no Maranhão” – a ser lançado em breve em São Luís (MA) e que reúne uma pesquisa sobre a charge humorística na mídia maranhense, nos séculos 19 e 20. Além de fazer referência aos grandes artistas nacionais como Millôr Fernandes, Ziraldo, entre outros.
Além do livro publicado pela editora Edufma, Wilson Caju divulgou alguns trabalhos de sua autoria, como as caricaturas de Romário, Jô Soares, Michael Jackson, presidente Hugo Chávez, José Saramago, presidente Obama, Zagallo, entre outros.

Wilson Caju teve algumas de suas obras expostas em Milão, na Itália, em 2007. No Brasil, teve seu trabalho exibido em exposições no Rio Grande do Sul, São Paulo e na Universidade de Brasília (UnB), em 1999.



Fonte: Da redação do clicabrasilia

Mensalão do PT é considerado o maior caso de crime organizado do Brasil.

O julgamento do mensalão, o caso mais importante da história do STF desde a redemocratização, já tem data para começar: 2 de agosto. Série de infográficos recapitula as questões centrais do escândalo petista, os crimes atribuídos aos mensaleiros, as evidências apontadas pela Procuradoria-Geral da República, a defesa dos réus e o trâmite do processo na mais alta corte do país.

Façam suas apostas 
Com a proximidade do julgamento do mensalão, petistas de várias correntes e advogados do caso passaram a traçar cenários sobre as perspectivas de veredicto para os réus. O deputado federal João Paulo Cunha (SP), ex-presidente da Câmara, o publicitário Marcos Valério e o ex-tesoureiro Delúbio Soares são os que concentram prognósticos negativos. Nas palavras de um advogado, se o STF fizer um julgamento técnico, João Paulo é o que mais teria "indícios de autoria''. 
A ordem entre réus e defensores é manter silêncio até 2 de agosto. A preocupação é com as edições especiais de jornais e revistas sobre o caso e o risco de elas trazerem "fatos novos" que influenciem o clima no início da maratona judicial. 

Eis todos os petistas e seus parceiros de governo envolvidos no maior escândalo de crime organizado no Brasil:

VEJA, O Globo

17 de julho de 2012

Iminente cassação da governadora do Maranhão sacode o Palácio dos Leões


Tem sido motivo de muita preocupação o processo em que pede a cassação de Roseana Sarney ao cargo do Governo do Estado do Maranhão.
A cassação é quase certa. Nos meios políticos não se comenta outra coisa. A cada notícia que a governadora tem recebido de Brasília tem balançado as estruturas do Palácio dos Leões. Segundo apurado, o presidente do Senado, José Sarney (PDMB-AP), teria consultado dois ministro TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que disseram que “a cassação de Roseana é certa. O processo dela já está insustentável”.
Essa é uma das razões da governadora do Maranhão ter indicado e exigido que o secretário Ricardo Murad (Saúde) fosse o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa. Caso Roseana Sarney seja cassada, o presidente reeleito da Assembleia do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), assume o Governo do Estado por trinta dias.

Aí tem coisa: Candidatos ligados ao prefeito Liorne em Alto Alegre não declaram bens a Justiça Eleitoral

Por Louremar


Alto Alegre do Maranhão é mesmo uma cidade sem sorte. O prefeito Liorne se apossou do município durante os últimos anos e agora quer deixar a tia para sucedê-lo. Importou a candidata Maria Barbara (PMDB). No pedido de registro da candidatura,   Bárbara não informa um único bem, nem um lote de terreno na cidade. Mesmo assim estima gastar R$ 800 mil na campanha.
O candidato Jaime Lopez (PT) é diferente. Jaiminho não é um estranho ao povo altoalegrense. Mas, a exemplo de Bárbara não reside na cidade. Também a sua declaração de bens apresentada na Justiça Eleitoral não consta sequer um terreno em Alto Alegre, os bens estão em São Luis.
Dos três candidatos a prefeito em Alto Alegre do Maranhão, somente Emmanuel da Cunha Santos (PTB), o Maninho,  comprova  ser proprietário de imóvel na cidade, os outros comprovaram a residência no município através da apresentação da velha e boa conta de água e luz.

13 de julho de 2012

Os candidatos a prefeito de São Mateus do Maranhão.


Todos os dados foram extraídos do sistema de informação da Justiça Eleitoral. Para que não se alegue favorecimento a algum candidato, utilizei as mesmas fotos que foram fornecidas para o registro da candidatura.

Juiz Marco Aurélio da 84ª Zona Eleitotal ministrará palestra no 24º Batalhão de Caçadores

Por indicação da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o juiz Marco Aurélio Barreto Marques, titular da 84ª zona eleitoral (Matões do Norte, São Mateus e Alto Alegre do Maranhão) ministrará palestra no dia 18 de julho aos militares do 24º Batalhão de Caçadores sobre crimes eleitorais e as eventuais condutas que devem ser adotadas pela tropa diante de ilícitos durante a realização das Eleições 2012.
É o terceiro ano consecutivo que o magistrado é indicado pelo TRE-MA para falar sobre as Eleições para o 24º BC. A exemplo dos anos anteriores, Barreto Marques apresenta aos ouvintes a visão da Justiça Eleitoral por ter experiência comprovada quanto ao tema que abordará.
Com a palestra, marcada para começar às 13h30, o Exército dá continuidade ao seu programa de instrução e adestramento de seu pessoal em operações de garantia da votação e apuração.
Currículo – Marco Aurélio Barreto Marques é bacharel em Direito, formado pela UFMA em 1994. Pós-graduado em Direito Civil, Processual Civil e Direito Eleitoral, possui artigos científicos publicados em revistas especializadas em Direito. Em 2006, foi condecorado pelo CNJ com uma placa por sua brilhante atuação no “Movimento pela Conciliação”, devido ter alcançado o maior número de acordos homologados pelo TJMA naquele ano. Do Exército Brasileiro tem honrarias por sua participação na Operação Itapecuru (2007) e uma “Medalha do Pacificador” (2008).

Fonte: TRE-MA

11 de julho de 2012

EXCLUSIVO: Ministério Público pede a impugnação da candidatura a prefeito de Zé Maria em São Mateus.

O Ministério Público Estadual por meio do Promotor de Justiça Dr. Clodomir Bandeira Lima Neto da 84ª Zona Eleitoral da comarca de São Mateus do Maranhão - MA, oficializou o pedido de impugnação do registro da candidatura a prefeito de José Maria Teixeira Plácido (DEM), o popular Zé Maria, o nome do Zé aparece na lista negra do TCE/MA, sendo considerado inelegível pelo fato do cabra ter sido condenado pelo Tribunal de Contas, no período em que o mesmo foi presidente da Câmara de Vereadores de São Mateus quando teve sua prestação de conta rejeitada.
Tudo indica que tal decisão oficializada pelo Promotor de Justiça, deve está sustentada com base nas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, por ocasião das análises das contas do impugnado, fato que constitui irregularidades que não foram devidamente sanadas.
Zé Maria se torna o segundo candidato em São Mateus com pedido de impugnação solicitada pela promotoria de justiça da comarca de São Mateus do Maranhão, no dia 7 o promotor pediu a impugnação do candidato a reeleição de vereador Hélio Boueres (PSD).

Segue abaixo cópia do ofício:






Com 56 votos, Senado Cassa mandato de Demóstenes Torres

Do UOL
O Senado cassou nesta quarta-feira (11) o mandato de Demóstenes Torres (ex-DEM-GO, atualmente sem partido) por quebra de decoro parlamentar. A cassação veio pouco mais de quatro meses após a prisão do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em uma operação da Polícia Federal que investigou as relações do bicheiro com vários políticos, policiais e empresários.

Foram 56 votos a favor da cassação, 19 votos contra, 5 abstenções e 1 ausência. Eram necessários 41 votos para que a cassação fosse aprovada. A sessão do Senado que cassou o mandato de Demóstenes começou às 10h10 e durou pouco mais de três horas. Com a cassação, o ex-líder do DEM fica inelegível até 2027 (oito anos após o fim da legislatura para o qual foi eleito), quando terá 66 anos. Além disso, ele perde o foro privilegiado e seu processo poderá deixar de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal para ser julgado apenas pela Justiça Federal de Goiás.

10 de julho de 2012

Ueverton Braçale vai estrear novo programa de TV em São Mateus.

O jornalista e apresentador de TV mas polêmico de São Mateus do Maranhão que na boca do povo é conhecido como "pau de maçaranduba" após levar ao conhecimento do povo diversas denúncias contra a atual administração, agora tem que se defender na justiça de duas ações judiciais, uma impetrada pelo atual prefeito Rovélio através da RE nº 68-84.2012.6.10.0084 e outra pelo 'partido' de Genilson Alves (coincidência, logo pelo dois)  através da RE nº 69-69.2012.6.10.0084. Porém esses pormenores não foi  motivo para barrar a coragem do apresentador em continuar a denunciar os desmandos governamentais de São Mateus. O cabra por onde passa é ovacionado o que confirma a grande aceitação do povo pelo trabalho que o mesmo desenvolveu durante os quase quatro meses de trabalho na TV Difusora de São Mateus.
Braçale se prepara para voltar a TV no dia 23 deste mês, agora na Band canal 11, com uma nova roupagem o programa será chamado de "Fala Braçale", mas o sonho de voltar a TV pode ser interrompido devido as ações judiciais ao qual comentei lá no início desta matéria. Mas voltando a TV ou não, o maçaranduba já caiu nos braços do povo são-mateuense e é grande o disse-me-disse quanto a que dia Braçale volta a TV ou onde o homem está, e por aí vai...
No dia 29 de junho última exibição do programa Girando com  a notícia, Braçale convocou a população para um ato na praça da Escola Alves Cardoso às margens da BR-135, atendendo o seu chamado uma multidão se fez presente para ouvir da boca do jornalista o que seria da vida dele daquele dia em diante e falou dos motivos aos quais levaram o Diretor do SBT local a encerrar as atividades jornalística por meio do canal 9, em seguida a multidão acompanhou o apresentador numa caminhada que passou pelas principais avenidas de São Mateus, eram jovens, donas de casa, estudantes, idosos e até pessoas com deficiência o acompanharam num gesto de agradecimento pelas verdades ditas durante o pequeno espaço de tempo que marcou a televisão são-mateuense.
E o que esperar daqueles que o acusaram de tanta coisa que até hoje não conseguiram comprovar?
Abaixo imagens do ato ocorrido no dia 29/06:
Público presente no ato, convocado por Ueverton Braçale

Braçale, explicando os motivos que levaram o fechamento do SBT.
Caminhada pelas ruas.