Moto Legal

30 de junho de 2012

Zé Maria é homologado candidato a prefeito tendo Dr. Oliveira como vice

Ontem em São Mateus do Maranhão foi realizada a convenção dos partidos que irão dá apoio a candidatura do Zé Maria (DEM) para prefeito e Dr. Oliveira (PTdoB) para vice, a coligação terá ainda os partidos PSD, PP, PTN, PV e PSL, o evento contou com um público aproximado em 200 pessoas entre eles Rovélio, Geovane Castro e os desenganados* pelo prefeito Rovélio os médicos Delson e Cortez.
Zé Maria é considerado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão como ficha suja e, portanto está inelegível. Seu advogado entrou com uma liminar para garantir o registro de sua candidatura, o que pode lhe render muita dor de cabeça o que levanta suspeita e muita desconfiança no eleitorado. As contas dos gestores públicos como: prefeito, governador, presidente de câmara, diretores de departamento público, vereador/a, secretários entre outros, são analisadas pelos tribunais de contas estaduais e pelo Poder Legislativo. Nesses casos, a reprovação das contas acarreta a aplicação da Lei da Ficha Limpa e torna o gestor público inelegível, impedindo que seja candidato nesta eleição.
Imagens: Cleyton Ferreira do Blog EMPODERAMENTO
*Delson e Cortez foram iludidos pelo prefeito, onde sonhavam cada um ser o escolhido para ser o candidato, porém mesmo estando na convenção Zé Maria afirma que não tem o apoio do atual prefeito, porém foram no contragosto prestigiar a convenção do Zé Maria.

Nenhum comentário: