Moto Legal

12 de junho de 2012

Lascou: Rovélio é condenado pelo TCE e seu nome aparece na lista dos ficha e inelegíveis para as próximas eleições.


O blog divulga a relação dos políticos são-mateuenses considerados ficha suja pelo Tribunal de Contas do Estado/TCE. A presidente do TRE-MA (Tribunal Regional Eleitora), desembargadora Anildes Cruz, recebeu na tarde de hoje das mãos do presidente do TCE, conselheiro Edimar Cutrim, a relação dos candidatos inelegíveis.
Entre os considerados ficha sujas e portanto inelegíveis para as próximas eleições incluindo as municipais deste ano, aparecem prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores de São Mateus do Maranhão.

Prefeitos
Na lista consta o nome do atual prefeito de São Mateus-MA o inelegível Francisco Rovélio (foto ao lado) com record em condenações sendo cinco condenações no total, seguido dos ex-prefeitos Dra. Ana Castro e Sérgio Pires.
Vereadores
Apareceram na lista negra dos condenados a inelegibilidade os vereadores Hélio do óleo diesel (entenda aqui), quer dizer, Hélio do Chico Pinto e a vereadora Kátya Thereza, entre os ex-vereadores aparecem Dr. Antonio, o atual vice prefeito e ex-vereador Zé Maria, Ana do Agamenon e Nonato Nina (irmão do Sebastião Nina).

Conforme lista do próprio TCE estes citados acima estão impedidos de concorrer a qualquer cargo eletivos nas eleições municipais deste ano. Confirma nas imagens abaixo:

Lista dos prefeitos e ex-prefeitos inelegíveis e ficha-sujas

Lista dos vereadores e ex-vereadores inelegíveis e ficha-sujas


Obs: clique nas imagens para ampliar.

Nenhum comentário: