Obras Mais Asfalto

14 de junho de 2012

Em greve, professores realizam manifestação na principal avenida da cidade de São Mateus-MA

Com camisa pretas, profissionais da educação marcharam em protesto contra os desmandos na educação municipal de São Mateus-MA em sinal de luto!

Por Jonatas Carlos


A assembléia realizada entre os profissionais da educação das escolas municipais de São Mateus do Maranhão definiu que a categoria irá permanecer com a greve iniciada hoje (14) e terá um prazo de 48h em protesto a atual administração do prefeito Rovélio por não atender as reivindicações da categoria exigidas desde o mês de junho do ano passado. A próxima assembléia para discutir os rumos da paralisação acontecerá a qualquer momento.
Os professores pedem um reajuste salarial de 22%, pagamento imediato do abono e do piso salarial da categoria, o descongelamento do plano de cargos e carreira dos funcionários administrativos, discussão sobre as oficinas pedagógicas e a abolição de descontos abusivos sem discriminação nos vencimentos dos profissionais.
A manifestação ocorrida na manhã de hoje, contou com a participação de pais e alunos das escolas municipais, além do apoio maciço da sociedade são-mateuense que fizeram questão em usar roupas pretas em protesto a administração municipal e em apoio a categoria.




Imagens: Jonatas Carlos

Nenhum comentário: