18 de maio de 2012

A imprensa tem PODER: Revoltados populares lotam a Câmara de Vereadores e acuados parlamentares encerram sessão.

Após populares lotarem as dependências da Câmara Municipal, vereadores decidem encerrar a sessão antes do previsto devido a 'esperada' pressão popular, ou seja, tudo indica que as tramas são feitas por debaixo dos panos, e quando o POVO decide aparecer a tremedeira aparece...

Por Jonatas Carlos


Ainda há aqueles que tentam encontrar motivos para justificar o abandono da cidade, dizendo que os que ali estavam eram tumultuadores, tens razão, estão tumultuando por que, nada funciona como deveriam, sem contar com a paralisia da Câmara que se conta nos dedos algum vereador que faz jus ao mandato que recebeu do povo. Porque uma coisa é ser merecedor do voto de um cidadão, outra coisa é depois de eleito o camarada se achar o tal sem ao menos se justificar àqueles que o elegeram e ainda fazer o eleitor de besta.
A manifestação ocorrida hoje pela manhã nas dependências da Câmara Municipal demonstra não somente a força da imprensa quando sua integridade está colocada a prova, mas acima de tudo, a revolta popular para com o atual governo municipal e a câmara em geral, destacando é claro suas exceções.
É inadmissível ter que aguentar calado as truculências em quem alguns vereadores estão enfiados, por que quando foi para afastar o Vereador Antonio Carlos, ninguém  afirmou que o POVO era baderneiro naquela época, afinal este próprio POVO foi o mesmo que reivindicou juntamente com os denunciantes a saída do vereador ora denunciado e com toda razão.



Independentemente das formas de expressão, com a atual situação em que nossa cidade está, não outros meios de protestar a não ser da forma utilizada hoje, queriam o quê? Vê a população com pétalas de rosa e músicas de Nelson Gonçalves homenageando os vereadores e o prefeito por contribuir com o caos e a corrupção? Paciência! Aos que estão aí recebendo através de contratos pela prefeitura estão todos de parabéns pela defesa ao prefeito, afinal se não fizerem isto correm o risco de perderem vossos empregos antes do tempo previsto.
Muitos dos que estavam presentes, fazia manifestações verbais aos vereadores, usando  narizes de palhaço, peneiras nas mãos, e até um “Homem Bomba”, segundo o idealizador da fantasia, somente com uma bomba é que se conseguirá acabar com a corrupção em São Mateus.